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35ª Bienal de São Paulo apresenta campanha criada pela DOJO

A agência DOJO, para atrair um público mais diverso para a 35ª Bienal de São Paulo, apresenta campanha com linguagem POV.

A agência DOJO, para atrair um público mais diverso para a 35ª Bienal de São Paulo, que acontece entre os dias 6 de setembro e 10 de dezembro, apresenta a campanha com o conceito “O ponto de encontro de todos os pontos de vista”, com a linguagem POV.

Indo muito além da trend difundida nas redes sociais, o conceito e a estratégia partiram de uma pesquisa comportamental desenvolvida pela Koga, unidade de estudos da agência, para entender a relação da Geração Z e de pessoas das classes C e D com o consumo de arte e cultura. “Chegamos ao insight de que arte e cultura não são apenas para contemplar, e sim para participar. Assim, buscamos exaltar aquilo que todo mundo tem, que nos define como indivíduos e pode nos conectar como sociedade: o ponto de vista único de cada um. E trouxemos ele para criar uma edição interativa”, comenta Rodrigo Toledo, COO da DOJO.

Com o objetivo de aplicar o conceito na prática, a campanha traz várias execuções em que o POV é utilizado para retratar os pontos de vista das mais diversas pessoas que estarão presentes na 35ª Bienal. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se ações com criadores diversos, OOH e peças digitais, além de um filme produzido pela produtora Iconoclast, com roteiro do time da DOJO, que traz uma linguagem moderna e inovadora para o evento.

Para José Olympio, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, a campanha reflete exatamente o que a Fundação mais deseja no momento: se aproximar de um público cada vez mais plural. “A campanha da DOJO é um sucesso porque compreende que não somos apenas um evento, mas sim uma realização conjunta e aberta a todos. Sem os visitantes, não teríamos razão de existir. Esse ponto de vista, tão comum nas redes sociais, se torna quase um manifesto aqui. É um convite para que todos venham apreciar esta exposição, que faz parte da história do nosso país e coloca a cidade de São Paulo como um farol de arte para o mundo.”

Ficha Técnica:

CLIENTE: FUNDAÇÃO BIENAL DE SÃO PAULO

TÍTULO: TRAGA SEU PONTO DE VISTA

PRODUTO: 35ª BIENAL DE SÃO PAULO

CCO: THIAGO BARON

COO: RODRIGO TOLEDO

CREATIVE DIRECTOR: FERNANDO BARTOLO

COPYWRITER: LEANDRO NEVES

ART DIRECTOR: HENRIQUE PORTO

EXECUTIVE PRODUCER: PAULA POÇAS

HEAD OF CLIENT SERVICES: ISABEL RUDGE

ACCOUNT: BEATRIZ RODRIGUES / NATHALIA FERREIRA / LAÍS SOUZA

MEDIA DIRECTOR: ANDRÉIA LEIDA

MEDIA: JOÃO FERREIRA / LEANDRO MARCO / JESSICA LIBÓRIO / ALINE SILVA

STRATEGY DIRECTOR: RITA BRAGA

STRATEGY: BRUNO PERAZIO / BARBARA COPPOLA

DATA STRATEGY: DEBORA PONTES / BRUNO BINOTO

CREATORS DIRECTOR: JULIANA MUNCINELLI

CREATORS: CAROLINE LIMA / CAROLINE CAÑELLAS / GIULIANA SIMAS

STUDIO: IGOR BERCK / REBECA MASSA / DIEGO SILVA / LUCAS OLIVEIRA / GABRIEL FERRARI / GIULIANO LARUCCIA / HUGO ROMERO / ADRIANO PACIELLO

PRODUTORA DE IMAGEM

PRODUTORA: ICONOCLAST

DIREÇÃO DE CENA: NICO MASCARENHAS

PRODUTOR EXECUTIVO: PITY LIEUTAUD

PRODUTOR EXECUTIVO: HENRIQUE DANIELETTO

PRODUCER: CAROLINA GUERRA E SILVA FONTES

DIR. FOTOGRAFIA: VINICIUS DE ANDRADE (MLK BRUTAL)

ELENCO: ANA HELEN CAMPOS CASSIANO DOS SANTOS / BENI BLAZQUEZ / DOUGLAS CONSTANTE SILVINO / GIO FERREIRA / MARIANA LACORTE ALVES

PRODUTORA DE ÁUDIO

TRILHA SONORA ORIGINAL: DIOGO POÇAS

TRILHA SONORA ORIGINAL: LEONARDO MENDES

EDIÇÃO E MIXAGEM: ESTÚDIO PLUG-IN

LOCUTOR: CRIS BOTARELLI

APROVAÇÃO/CLIENTE: JOSÉ OLYMPIO DA VEIGA PEREIRA / LUIZ LARA / MAGUY ETLIN / ANTONIO LESSA / CAROLINE CARRION / FELIPE GOMES

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