MarcasPeloMundo_branco

Terra inspira reflexões sobre a luta anti-racista no Mês da Consciência Negra

O Terra Nós, dedicada a promoção da inclusão e diversidade, entra no mês de Novembro com uma programação personalizada no pilar racial.

O Terra Nós, vertical dedicada a promoção da inclusão e diversidade, entra no mês de Novembro com uma programação personalizada no pilar racial. Como reflexo do protagonismo que a editoria dará no Mês da Consciência Negra, o veículo preparou webséries, reportagens especiais, entrevistas e transmissões ao vivo de eventos que inspiram reflexão, reconhecem a cultura negra e combatem o racismo.

A programação se estende até dezembro, e amplia a visibilidade cotidiana já trabalhada pela redação e parceiros editorais do Terra. A cobertura multiplataforma terá também forte presença nos perfis do Terra Brasil e Terra NÓS, tanto na produção de conteúdo próprio quanto na transmissão de painéis e workshops de parceiros.

A luta anti-racista será uma das pautas principais do período. Na websérie em vídeo “Racismo: impunidade estrutural”, co-produzida pelo Terra em parceria com a Albuquerque Content, o veículo traz a luta de personagens reais em busca de dignidade e reparação após injúrias raciais. Segundo levantamento do Relatório Anual da Desigualdade Racial no Brasil, o número de casos julgados a favor da vítima não chega a um terço. Para especialistas, entre as principais razões estão a falta de representatividade no judiciário, o racismo estrutural, a dificuldade na produção de provas e a necessidade de aperfeiçoamento das leis. A série estreia no dia 9 de novembro.

Completando a cobertura especial para o Mês da Consciência Negra, o Terra traz histórias inspiradoras de pessoas negras que têm transformado a sociedade. Textos de opinião com lugar de fala, uma das marcas registradas do Terra, também ganham visibilidade. Os colunistas Luã Andrade, Joice Berth e Nathalia Santos, que compartilham suas visões ao longo de ano todo, reforçam as reflexões e conversas. A estratégia do Terra contempla ainda acordos como media partner de alguns dos principais eventos sobre raça e diversidade do Brasil. A parcerias amplificam o protagonismo das discussões e conversas de projetos como o Fórum Brasil Diverso, que conta com transmissão ao vivo do veículo, no próximo dia 8 de novembro.

Com foco em empreendedorismo, inovação e cultura negra, o Festival Feira Preta, em São Paulo também terá parceria com o Terra. De 5 de novembro a 4 de dezembro, o veículo vai amplificar os painéis e discussões do evento. O Terra marca presença também no Taça das Favelas, maior torneio de futebol em comunidades do país, e na Expo Consciência Negra, dos dias 18 a 20 de novembro, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/neon-e-terra-fecham-parceria-para-incentivo-ao-trabalhador/

https://marcaspelomundo.com.br/