Pedro Bial estrela nova campanha da 47ª edição do PPA

Com inscrições abertas até 1º de agosto, o Prêmio Profissionais do Ano chega a sua 47ª edição embalado pelos 100 anos de Globo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Com inscrições abertas até 1º de agosto, o Prêmio Profissionais do Ano chega a sua 47ª edição embalado pelos 100 anos de Globo. O PPA traz o legado e o futuro da Globo para o palco, em uma história que só existe com a parceria dos profissionais do mercado publicitário.

Pedro Bial foi convidado a estrelar os materiais da nova campanha de uma das premiações mais prestigiadas da publicidade brasileira. “Acredito que quem sabe valorizar o próprio produto, é quem de fato domina a arte de comunicar. Por trás de cada mensagem, em qualquer meio, existe um elemento humano insubstituível. É fundamental lembrar que, sem a presença humana, a comunicação nunca se realiza de forma integral”, reforça Bial, remetendo ao slogan do PPA – “Nada substitui o talento”.

Mais do que reconhecer boas campanhas, a edição 2025 do PPA quer valorizar o papel da publicidade como agente ativo de mudança. A campanha se apoia em pilares que destacam o papel transformador da publicidade, como criatividade, relevância e brasilidade. Com isso, ganha força o conceito central da campanha “O futuro já começou” que conecta passado e futuro, legado e transformação, reafirmando o posicionamento do prêmio em torno da ideia de que nada substitui o talento.

Alice Bandeira, gerente de Criação de Marca e Comunicação da Globo, destaca o espírito por trás da homenagem conduzida por Pedro Bial na campanha dos 100 anos da emissora: “Para celebrar os 100 anos da Globo, convidamos o Bial para prestar uma homenagem à criatividade única do brasileiro, que se manifesta tanto no improviso do dia a dia quanto nas grandes ideias da publicidade. É uma celebração da nossa identidade, da nossa capacidade de transformar o comum em extraordinário”, reforça.

Para a diretora de Negócios da Globo, Manzar Feres, os 100 anos da Globo estão intimamente conectados ao mercado publicitário, e reconhecer esse potencial criativo é também valorizar essa parceria histórica. “Trazer o centenário da Globo para o PPA deste ano é mais do que celebrar cases de destaque, é reafirmar que o sucesso dessa trajetória foi construído ao lado de profissionais criativos, talentosos, disruptivos, que souberam, e seguem sabendo, utilizar nossas plataformas para transformar seus negócios”, afirma Manzar. Ela também ressalta o alcance nacional do prêmio, que se propõe a destacar iniciativas regionais como fonte de inspiração para todo o mercado. “Iluminar projetos locais de sucesso é evidenciar a pluralidade dos nossos talentos e reafirmar o compromisso do PPA com a brasilidade”, conclui.

Agências de todas as regiões podem inscrever seus trabalhos em 16 categorias, que são divididas em classes Nacional e Regional. Na Nacional, as categorias são: Filme 30″, filme 30″+, Campanha, Ações em Conteúdo, Integrada e Valor Social. Nas categorias Regionais, temos “Filme” e “Campanha”. Os jurados se encontrarão de forma remota e presencial nos dias 23 e25 de setembro para elegerem os melhores trabalhos. Já os finalistas serão anunciados em 29 de setembro, após a avaliação de um júri composto por profissionais de diferentes áreas de atuação no marketing e comunicação. A festa de premiação está marcada para 27 de novembro, em São Paulo. Em 46 anos de história, o PPA já avaliou mais de 46 mil peças e distribuiu mais de 3.200 troféus, celebrando o talento de profissionais de todas as regiões do Brasil. As inscrições podem ser feitas em: https://ppa.globo/.

Ficha Técnica:

PPA 2025

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente de Criação: Alice Bandeira

Direção de Arte: Marcelle Ferrari

Redator: Daniel Wood Leal

Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães

Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri

Planejamento: Victoria Cosato

Direção de Marketing: Mariana Novaes

Gerente Sr de Atendimento Institucional: Simone Szwarcwald

Atendimento: Lara Ramos

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coordenação de Produção: Gabriela Bonn

Especialista de Produção: Klemerson Cantalice

Produção Executiva e RTVC: Francili Costa

Elenco: Pedro Bial

Diretor de cena – Leandro Rial

Assistente de direção – Rebeca Mariah

Diretor de fotografia – Robson Bolsoni

Primeiro assistente de câmera – André Morbach

Segunda assistente de câmera – Alice Nin

Logger – Vitor Moura

Gaffer – Alcino Algarrão

Produtora – Fenícia May

Assistente de produção – Alice Gondar

Assistente de produção – Clara Edelenyi

Figurinista (Pedro Bial) – Ana Julia Salles

Caracterização (Pedro Bial) – Rosa Silveira

Técnico de som direto – Paulo Henrique

Produtora parceira – Noize Graphics

Diretor criativo – Raph Paiva

Diretora de produção – Roberta Reis – diretora de produção

Diretor de arte e Motion designer – Yuri Souza

Motion designer – Aleff Maurício

Editor – Carlos Reis

Colorista – Guel Kruch

Sonoplasta – Allan Ribeiro

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp