O TNT Sports inicia a campanha Futebol Arte, Futebol Paixão, que celebra a final da Champions League e já conecta o mercado e os fãs de futebol ao reinício do Campeonato Brasileiro Série A. Esta é a primeira vez que a WarnerMedia promove uma campanha unificada para promover os dois campeonatos. O objetivo é evidenciar não só a qualidade de entregas, com diversidade de soluções e customizações segundo as necessidades do cliente, mas também a força do ecossistema de conteúdo da companhia.
De acordo com Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia no Brasil, a iniciativa sinaliza a importância estratégica do TNT Sports, plataforma que transmite os principais eventos esportivos do Brasil e do mundo. “Nossa área de esportes, que recentemente se integrou como uma só marca em toda América Latina, é um reflexo da própria integração da WarnerMedia, que tem apresentado aos parceiros o poder de nossa sinergia numa diversidade de canais – digital, cinema, TV, VOD, licenciamentos, games etc. —, assim como as marcas e franquias mais amadas pelos fãs”, diz o executivo.
No dia 29 de maio, quando Chelsea e Manchester City se enfrentarão na final do campeonato europeu, será um ótimo exemplo disso. Durante todo o dia, desde o aquecimento até o apito final, serão exibidas diversas ações de branded content junto aos patrocinadores Claro, Lenovo, Heineken, Hoteis.com, Nissan e SportingBet. “A integração dessas marcas e seus produtos junto ao nosso conteúdo, com a referência de nossos talentos e seu alcance nas mídias sociais, traz maior credibilidade e relevância para o público. Hoje, um projeto de comunicação deve levar em conta esses quesitos para fazer a diferença e a WarnerMedia oferece isso com seus diversos verticais”, afirma Thiago Franzão, Diretor de Content Partnerships da WarnerMedia Brasil.
A ação celebra o fechamento da temporada, que já impactou mais de 97,5 milhões de pessoas, considerando os jogos da UEFA 2020/21 transmitidos pelas plataformas Estádio TNT Sports, Facebook Watch, Space e TNT. Além dos patrocinadores da final, o campeonato europeu contou ainda com o apoio de outras marcas como Amazon, BelEnergy, Ipiranga, Samsung, Santander e Tik Tok.
A campanha Futebol Arte, Futebol Paixão, assinada pela agência Great Live, inclui ativações direcionadas aos profissionais — mídias e criativos — das principais agências de publicidade do país. Eles serão convidados a cocriarem um mural assinado pelo artista visual especializado em grafitti, Jack Leiga, inspirados pelo tema “Qual sua pegada quando você pensa em futebol?”. A intervenção artística está prevista para ser realizada na região oeste de São Paulo, em uma área de grande circulação. A ideia é estimular a street art e, simultaneamente, engajar esses profissionais de modo que também se sintam parte da campanha.
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