WHEXT apresenta programação e jurados da edição de 2021

WHEXT apresenta programação e jurados da edição de 2021.

Com campanha da Leo Burnett Tailor Made, a APRO e a FilmBrazil anunciam a programação da edição 2021 do WHEXT.  Com o intuito de fazer uma análise do cenário atual, mas sem deixar de trazer a discussão sobre o futuro da produção audiovisual publicitária, o festival acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro com transmissão online realizada pelo ClapMe. A 4a edição do evento conta com apoio da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo –, do Governo Britânico, da APA, da Oncare Saúde, Affinité Seguros, Seguradora EZZE, SINDCINE e AT FIve Gin.

Para o primeiro dia, 2 de dezembro, o WHEXT traz uma novidade: o WHEXT CONNECTION, uma rodada de negócios com foco de promover o intercâmbio entre Brasil e o Reino Unido. contará com uma delegação composta por empresas brasileiras e britânicas. “O Reino Unido é um parceiro de longa data do WHEXT. Além de ser um importante parceiro comercial – hoje representa 10% de todo nosso volume de exportações, que no último ano foi de US$ 27,5 milhões, o Reino Unido também é um importante parceiro na qualificação técnica das nossas empresas e profissionais, pois tem uma indústria do audiovisual referência em várias áreas”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e head do WHEXT

A curadoria desenvolvida pela APRO contou com parceria de Janaina Augustin, Eliza Flores e José Saad Neto (da GoAd). “O evento está imperdível. Mais uma vez trouxemos discussões tão necessárias para o momento como ESG; Diversidade & Inclusão; Entretenimento e Games para o universo de produção, contando com palestrantes nacionais e internacionais para discutir sobre o cenário atual e o futuro da produção audiovisual publicitária. Tivemos uma grata surpresa ano passado com o alcance do nosso conteúdo, superou a marca de 15 mil visualizações. Esperamos que todos os participantes aproveitem bastante!”, comenta Marianna.

Entre os destaques da programação do WHEXT 2021, estão participantes como Kim Farrell – Director of Marketing LATAM – TIKTOK, Sergio Lopez : EVP, global head of production, Publicis Group, Steffen Gentis – Global Production Director · MCA / Reckitt, Maria Lúcia Antônio – Head Storytelling and Content para Stellantiss e Ana Carolina Querino – ONU Mulheres.

Além da programação, o WHEXT também anuncia os jurados da edição de 2021 do WHEXT AWARDS, bem como os finalistas nas categorias de Direção / Produção Executiva / Produção de Áudio.

Durante o mês de outubro, as produtoras associadas da APRO e FilmBrazil indicaram os profissionais que mais se destacaram em cada uma das 09 categorias técnicas.

Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais, como Fabiano Beraldo (Senior Integrated Producer na Ogilvy Singapore), Felipe Silva (Sócio e Diretor de Criação na GANA), André “Dedé” Laurentino (CCO na Ogilvy UK), Vinicius Malinoski (Marketing Director, Films na Netflix), André Kassu (Sócio na CP+B Brasil), Ducha Lopes (Sócia e Diretora de Produção Integrada na Galeria), Patricia Gaglioni (Diretora de RTV na Africa), Stephania Silveira (Creative Director na Facebook Reality Labs), Mauricio Granado (Senior Producer Lead na Wieden+Kennedy Portland), Erick Stossel (VP, Creative Director na Neon an IPG Health Network Company), Renata Leão (Diretora de Criação Executiva da David) e Marcia Esteves (CEO & Sócia na Lew’Lara\TBWA), Presidente do Júri e responsável juntamente com o resto do grupo por definir os vencedores do WHEXT 2021.

Os finalistas das categorias de Direção / Produção Executiva / Produção de Áudio dessa edição, são:

Direção:

  • Vellas

  • Alaska (Gustavo Moraes e Marco Lafer)

  • Ian Ruschel

  • Gabriel e Quemuel

 

Produção Executiva:

  • Francesco Civita e Henrique

  • Danieletto – Iconoclast

  • Marcelo Altschuler – Saigon Filmes

  • Egisto Betti, Gabi Hahn e Luiz Arnesto – Paranoid

 

Produção de Áudio:

  • Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi – Satélite Audio

  • James Feeler – Jamute

  • Felipe Vassão e Gustavo Garbato – Loud+

A premiação, com direção artística da diretora Georgia Guerra-Peixe (Joca), acontecerá presencialmente na Galleria42, espaço que faz parte do complexo de estúdios, o 42Estudio, também contará com um pocket show da cantora e compositora Tulipa Ruiz e teremos um bar temático em parceria com a AT FIve Gin.

Confira a programação a seguir:

DIA 02/12

●  10h00 – 12h00 WHEXT CONNECTION – Brasil x UK

Primeira rodada de negócios em parceria com a APA.

●  14h00 Workshop de Seguros powered by Ezze e Affinité

Palestrantes: Ricardo Minc (Sócio Diretor – Affinité Seguros) | Anderson Jacinto da Conceição (Sócio Diretor – Ezze Seguros)

DIA 03/12

●  Games – construindo narrativas com marcas.

Horário: 10h00 – 10h40

Participantes: Carlos Estigarribia (Head of Country Management – LOCKWOOD PUBLISHING) | Rick Lousa – VP of New Business – BBL

●  Why the Future of Production is Strategic – painel Little Black Book

Horário: 11h00 – 12h00

Participantes: Steffen Gentis (Global Production Director – MCA / Reckitt Germany) | Sergio Lopez (EVP, Global Head of Production UK)

●  Music For Advertising – processo criativo e todas as possibilidades de agregação de valor as produções por meio das trilhas.

Horário: 12h00 – 12h30

Participantes: Pete Beck (Global Head of Sync – BELIEVE UK) | Wilson Brown (Executive Creative Director & Partner – ANTFOOD US) | Kito Siqueira (Sócio & Produtor Executivo)

●  Novas formas de conteúdo Digital – potência das narrativas e conteúdos na conexão de marcas e consumidores

Horário: 14h00 – 14h30

Participantes: Gustavo Gripe (CEO e Diretor – SANTA TRANSMEDIA) | João Pedro Paes Leme (Co-Fundador – PLAY9) | Felipe Simi (SOKO) | Kim Farrell (Director of Marketing LATAM – TIKTOK)

●  Empoderamento, Representatividade e Transformação – Promovendo a inclusão de talentos sub-representados no Mercado Audiovisual

Horário: 14h40 – 15h20

Participantes: Alberto Pereira Jr. (Head de Produção e Conteúdo – TRACE BRASIL) | Bruna Barbosa (DAFB – Coletivo Diretoras de Fotografia de Mulheres) | Felipe Silva (CEO – GANA) | Brendo Garcia (Diretor – LANDIA)

●  Economia Regenerativa – Como ESG está impactando o mercado de comunicação & entretenimento?

Horário: 15h30 – 16h00

Participantes: Claudia Leite (CPO – HILO) | Rachel de Oliveira Sampaio de Andrade – Sócia-fundadora – PLATTA INVESTIMENTOS

●  Legado da Pandemia: Vacinação & Novos modelos de produção

Horário: 16h10 – 17h00

Participantes: Rafael Fortes (O2 FILMES) | Dr. Ricardo Pacheco (Diretor-Presidente – Oncare Saúde) | Ingid Raszl (Diretora Geral – STINK FILMS) | Gabi Hahn (Produtora Executiva – PARANOID)

●  ONU Mulheres apresenta “Aliança sem estereótipos” – promovendo a igualdade de gêneros e eliminando os estereótipos no conteúdo audiovisual.

Horário: 17h10 – 18h00

Participantes: Mariana Youssef (Sócia-Diretora – ATR FILMS) | Ana Carolina Querino (Especialista de Programas – ONU Mulheres) | Isabel Aquino (Consultora técnica – Aliança sem Estereótipos – ONU Mulheres)

●  O que esperar de 2022? Um papo com as Marcas – perspectivas dos anunciantes sobre as oportunidades e desafios para o futuro.

Horário: 18h10 – 18h40

Participantes: José Saad Neto (Head of Insights – GoAd Media) | Maria Lúcia Antônio, Head Storytelling and Content para Stellantis

●  Premiação com pocket show da Tulipa Ruiz

Horário: 20h00 – 21h00

Por que todo mundo é CMO?

Por que todo mundo é CMO?

O LinkedIn é a minha rede social favorita. Em geral, gosto dos conteúdos postados pelos profissionais e pelas marcas. No entanto, tenho notado um certo