Festival Mundial da Criatividade anuncia data da edição 2025

O Festival Mundial da Criatividade já tem data marcada para sua próxima edição: De 25 a 28 de setembro de 2025.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Festival Mundial da Criatividade já tem data marcada para sua próxima edição: De 25 a 28 de setembro de 2025, São Paulo será novamente o palco do maior evento global dedicado à economia criativa, inovação e colaboração. A iniciativa é organizada pela Organização Mundial da Criatividade, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e conta com o patrocínio da 3M e da Perestroika.

Além das tradicionais palestras e workshops do evento, a programação incluirá, pela primeira vez, a Feira São Paulo de Economia Criativa e o Prêmio São Paulo Cidade Criativa, que reconhecerá projetos e iniciativas de destaque no cenário criativo. “Em 2024, o Festival se fortaleceu e se consolidou em São Paulo. Foram mais de 3 mil participantes ao longo dos três dias de evento, com mais de 50 atividades entre painéis, keynotes e workshop. Para o ano que vem, o evento será maior”, afirma Lucas Foster, country manager da Organização Mundial da Criatividade e idealizador do Festival Mundial da Criatividade.

A edição de 2024 do Festival Mundial da Criatividade celebrou os 20 anos do Consenso de São Paulo, marco da economia criativa global, reunindo figuras como Fioti, músico e empresário; Sergio Gordilho, sócio da Africa Creative; Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda; Edna dos Santos-Duisenberg, economista e pioneira do Programa de Economia Criativa da ONU; Luedji Luna, cantora e compositora; e Rafa Cappai, empreendedora criativa e TEDx speaker. O evento aconteceu na Casa Natura Musical, no Centro Brasileiro Britânico e no Hub Green Sampa, com painéis, workshops, shows e a entrega do Prêmio Brasil Criativo. Em 2025, o Festival irá acontecer no Baixo Pinheiros. “O Festival precisa de um bairro que proporcione a experiência de uma cidade vibrante e movimentada, e Pinheiros oferece exatamente isso. A região possui infraestrutura completa, fácil acesso e uma atmosfera pulsante, perfeita para acolher um evento que celebra a criatividade em suas mais variadas formas”, reflete Fabiana Lian, VP de Conteúdo e Parcerias do Festival.

A edição de 2024 também foi a primeira com a parceria entre o Festival Mundial da Criatividade e a YOUPIX, consultoria estratégica da Creator Economy e Negócios Digitais. “A criatividade tem sido o motor de uma nova economia empreendedora, no qual os Creators estão gerando conteúdo, mas também construindo comunidades e mudando o mundo dos negócios. Participar do Festival da Criatividade, nos ajuda a unir os dois mundos, criativo e de negócios, que tem tudo a ver com a essência do que acreditamos”, explica Rafaela Lotto, sócia e Head da YOUPIX. “O Festival Mundial da Criatividade trouxe diversão, reflexões e negócios. Estamos felizes com a repercussão, tanto dos temas abordados quanto pela maneira como os painéis transcorreram. Havia uma intimidade entre os palestrantes que é rara de se ver em conferências. Preparamos os mediadores, o conselho e os palestrantes de vários painéis para provocar reflexões, e isso se refletiu no resultado final”, conclui Fabi Lian.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/premio-brasil-criativo-revela-vencedores-no-festival-mundial-da-criatividade/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Panasonic usa arte japonesa para evidenciar eficiência de nova lavadora no Brasil

Panasonic usa arte japonesa para evidenciar eficiência de nova lavadora no Brasil

A Panasonic acaba de apresentar ao mercado brasileiro a lavadora Intuitive+ 19kg com uma campanha que foge das demonstrações tradicionais de produto. Em vez de destacar atributos técnicos de forma direta, a marca escolheu traduzir performance em linguagem artística e altamente visual. Criada pela Purpple, a iniciativa parte quer tornar

Nubank assume naming rights do estádio do Palmeiras e abre decisão ao público

Nubank Parque é o novo nome do Estádio do Palmeiras

O Nubank anuncia hoje “Nubank Parque” como o novo nome da arena multiuso da Sociedade Esportiva Palmeiras. A escolha foi definida pelo público, em votação aberta realizada ao longo do último mês, que reuniu quase meio milhão de votos únicos e elegeu a opção vencedora com mais de 47% de

Genera apresenta campanha com Lázaro Ramos que aproxima genética do dia a dia e conecta ancestralidade, saúde e autoconhecimento.

Genera apresenta campanha com Lázaro Ramos que conecta DNA, identidade e saúde

A Genera, laboratório de genômica pessoal da Dasa, apresenta sua nova campanha estrelada por Lázaro Ramos, criada pela CONEXT Agency. A proposta é aproximar a genética do cotidiano, conectando ciência, ancestralidade e bem-estar de forma acessível. Inspirada na frase “O brasileiro precisa ser estudado”, a narrativa usa o repertório cultural