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Festival El Ojo de Iberoamérica apresenta primeiros palestrantes de 2022

O El Ojo Iberoamérica, festival de criatividade mais importante do mundo, volta em 2022 à sua versão presencial com motivos para comemorar.

O El Ojo Iberoamérica, festival internacional de criatividade com perspectiva latina mais importante do mundo, volta em 2022 à sua versão presencial, repleto de motivos para comemorar. Comemorando seu 25º aniversário, o Festival será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções La Rural, em Palermo, na cidade de Buenos Aires. A edição imperdível anuncia ainda a pré-venda das entradas para quem quiser participar da grande celebração dos 25 anos.

Serão dias para comemorar tudo o que a região criatividade ibero-americana fez neste tempo e a oportunidade de se promover reencontros, das pessoas se olharem nos olhos novamente, sem uma tela no meio, de celebrar mais uma vez o melhor do talento latino e ratificar como El Ojo afirma que “toda vez que nos reunimos, surge algo interessante”. Para a ocasião, o El Ojo anuncia os seus cinco primeiros palestrantes confirmados: Ben Williams, Fábio Baracho, Gustavo Lauría, Fernanda Romano e Joakim Borgström. Conheça um pouco sobre cada um:

Ben Williams – Global Chief Creative Experience Officer na TBWA\Worldwide: Em janeiro de 2022, Ben ingressou na TBWA para estabelecer a visão global dos produtos criativos da agência, abrangendo publicidade, experiência, design e inovação – a experiência completa da marca. Por meio do seu trabalho, Ben aprimora continuamente os processos e formas do trabalho que levam a um resultado inovador que repercute na cultura da agência, redefine categorias e estabelece novos padrões. Ele também lidera o Global Creative Core da TBWA, uma mesa redonda composta por Chief Creative Officers das principais agências da rede, que molda a estratégia de experiência de classe mundial, desenvolvimento de conceito e execução criativa para algumas das marcas mais reconhecidas do mundo.

Fábio Baracho – VP de Marketing da AB InBev Grupo Modelo México: Ao longo de sua carreira, Fábio liderou e supervisionou todas as estratégias de comunicação e atividades de marketing da AB InBev Brasil e AB InBev Argentina. Desde janeiro de 2020 no México, ele tem impulsionado o mercado, dando destaque à empresa. Sob sua liderança, durante a pandemia o Grupo Modelo rompeu paradigmas com campanhas de responsabilidade social corporativa para enfrentar a Covid-19, por meio da plataforma “Por Nuestro México”, que consistiu em ações contundentes em vários setores, apoiadas pelas diferentes marcas da empresa, cujo objetivo era contribuir para o progresso do país numa das situações mais difíceis que enfrentou.

Gustavo Lauría – Cofundador y CCO da We Believers: Gustavo Lauría começou sua carreira em 1998, quando ingressou na Agulla & Baccetti/Lowe como redator criativo. Durante seus anos na Argentina, também trabalhou na Vegaolmosponce/Lowe e DDB Argentina, agências onde colocou suas ideias a serviço de marcas como Renault, Audi, Direct TV, Telecom, Lever, Clorox e AOL, entre outras. Em 2002, mudou-se para os Estados Unidos para integrar a sede da Young & Rubicam latino-americana, onde foi responsável por diversos projetos regionais. Mais tarde, na La Comunidad, trabalhou como Diretor Executivo de Criação por oito anos para marcas como MTV, Kraft, Grupo Modelo, Citibank, Subway, Best Buy, Rolling Stone, Volkswagen e Disney. Em agosto de 2014, fundou We Believers com Marco Vega.

Fernanda Romano – Chief Marketing and Innovation Officer do Candy Crush em King: Palestrante do El Ojo de Iberoamérica 2010 (“Criatividade, redes sociais e a era digital”), Fernanda também presidiu o El Ojo Interactivo no mesmo ano. Atualmente, a brasileira é Chief Marketing and Innovation Officer do Candy Crush na King, empresa britânica que lançou o Candy Crush em 2012 e foi adquirida pela Activision Blizzard em 2016. Formada em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas, Fernanda Romano primeiro direcionou sua carreira para a publicidade em agências e, entre 2002 e 2015, trabalhou na Carillo Pastore Euro RSCG em São Paulo e DM9 DDB, na mesma cidade, depois Lowe New York, Lola Lowe Madrid, JWT London, Euro RSCG London e Naked New York. Em 2012 fundou o Grupo Malagueta, empresa de design e inovação. Finalmente, passou para o lado das marcas, quando em fevereiro de 2019 ingressou na Alpargatas, empresa dona das Havaianas.

Joakim Borgström – Former Global CCO at BBH: Palestrante no El Ojo em 2003 (“Campañas online. Formatos publicitarios en comunicación interactiva”) e 2007 (“Me duele el dedo. Interactividad Post Clic “), Joakim é uma das figuras criativas mais reconhecidas do mundo. Começou sua carreira em 1997 na Doubleyou Barcelona como Diretor Criativo + Sócio, em que foi protagonista dos nove anos dourados da agência catalã, que mais tarde o levou à Wieden & Kennedy em Amsterdã por quatro anos. No final de 2010 foi convocado pela Goodby Silverstein & Partners San Francisco como Director de Innovación e tornou-se Director Creativo de Grupo da BBH London em 2014. Dois anos depois, tornou-se CCO da BBH Asia Pacific.

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