El Ojo de Iberoamérica reúne líderes da criatividade brasileira em São Paulo

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica promoveu um encontro que reuniu alguns dos principais nomes da indústria criativa brasileira.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica promoveu um encontro que reuniu alguns dos principais nomes da indústria criativa brasileira. A iniciativa marcou a contagem regressiva para a 28ª edição do festival, que acontece entre 12 e 14 de novembro, em Buenos Aires.

Tendo à frente Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo, o evento apresentou os Presidentes de Júri brasileiros deste ano, além de reunir jornalistas, representantes de universidades e líderes do mercado de comunicação e publicidade. Santiago destacou a força da criatividade latina no mundo, tanto que exporta profissionais para o mundo todo, e como o El Ojo é, também, uma plataforma de apresentação dos trabalhos mais fortes da região para o mercado global. “O festival é uma das primeiras vitrines para alguns dos trabalhos mais fortes das agências latino-americanas no cenário internacional”.

Rafael Urenha, que marca há anos presença no El Ojo – já foi conferencista, jurado e presidente de júri – falou como convidado do festival no evento: “Ser presidente do El Ojo é ter um termômetro muito claro de onde está a criatividade latino-americana. É uma oportunidade única de avaliar trabalhos de toda a região e de trocar com colegas que vivem desafios semelhantes aos nossos no Brasil”, afirmou.

Na ocasião, foram antecipadas novidades da programação internacional, como os homenageados do Salão de Honra do Talento Latino 2025 – que fará uma homenagem póstuma ao publicitário Washington Olivetto – e detalhes sobre o Concurso de Novos Talentos, voltado a estudantes e jovens profissionais da região. Presidente do júri de Experiência de Marca & Ativação em 2025, Rodrigo Jatene falou sobre a categoria: “Creio que seja a mais dinâmica do El Ojo, pois engloba desde uma pequena ação até um grande espetáculo. O critério é entender o que realmente gerou uma experiência transformadora para marcas e pessoas”.

Já Rafael Nasser, que estará à frente do júri de Inovação e Creative Data, destacou a força e o papel transformador da tecnologia. “Estou muito animado de ver projetos que exploram dados em tempo real e inteligência artificial conectados com criatividade”. Andrés Bukowinski, diretor de cena que foi grande parceiro de Washington Olivetto – que terá homenagem póstuma no Salão de Honra do Talento Latino no El Ojo 2025 – contou que Olivetto era um gigante na vida profissional: “Dos mais de 5.000 filmes publicitários que eu já dirigi, mais de 1.000 foram com Washington. A gente fazia até reunião de produção por telefone, de tanta sintonia que tínhamos. Ele foi meu irmão. Nos deixou, mas deixou também um legado imenso”.

O presidente do El Ojo finaliza: “O encontro de hoje mostra a importância de tudo o que nós, latinos, podemos fazer juntos e como esses encontros aumentam a força da criatividade latina”. Desde sua criação, em 1998, o El Ojo se consolidou como o mais importante festival de criatividade com perspectiva latina, destacando-se como o único da região presente no ranking WARC, que reúne os festivais de maior relevância global. Mais do que um evento de premiação, é um espaço de inspiração, reflexão e reconhecimento, que valoriza a potência criativa da Iberoamérica frente ao cenário internacional. As inscrições para participar do festival estão abertas até 10 de outubro pelo sistema online.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp