Renata revela os bastidores da sua cadeia produtiva em nova campanha nacional

Renata lança campanha “Do Campo à Mesa, sabor que vem de família” e evidencia a força da tradição aliada à inovação ao longo de toda a cadeia produtiva
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Antes de chegar à mesa, existe uma história. Ela começa no campo, passa por mãos experientes, atravessa fábricas e percorre estradas até se transformar em momentos compartilhados em família. É essa trajetória que a Renata coloca no centro da campanha “Do Campo à Mesa”, novo movimento da marca da Selmi que revela, com sensibilidade e transparência, tudo o que existe por trás de cada produto.

Com 139 anos de história, a Selmi construiu sua reputação a partir do conhecimento acumulado ao longo de gerações. Esse legado sustenta a marca Renata, reconhecida pela forte ligação com a tradição da culinária italiana e pelo cuidado na seleção de matérias-primas de excelência. Agora, esse patrimônio histórico se conecta a investimentos contínuos em tecnologia, inovação industrial e eficiência logística.

A campanha percorre todos os elos dessa jornada: os campos que fornecem o trigo, os rigorosos processos de qualidade, as linhas de produção com tecnologia de ponta, a distribuição estratégica e a presença nos pontos de venda, até o momento em que o produto chega às casas brasileiras. A proposta é evidenciar que a qualidade é resultado de um trabalho integrado entre pessoas, processos e tecnologia.

Gravada ao longo de 12 dias, a produção optou por uma abordagem genuína. As filmagens aconteceram em locações reais, incluindo unidades fabris da Selmi em São Paulo e no Paraná, campos de trigo parceiros e até residências de colaboradores. Não houve uso de inteligência artificial, reforçando o compromisso da marca com autenticidade e transparência.

“‘Do Campo à Mesa’ é um movimento da Selmi que traduz na marca Renata o conceito “do sabor que vem de família”. A ideia foi mostrar, de forma honesta, verdadeira e emocional, tudo o que existe por trás de cada um dos produtos Renata, desde as pessoas que plantam o trigo, passando pelas fábricas, pontos de venda até chegar em quem está na parte mais importante desta jornada que são os nossos consumidores”, explica José Alves Neto, que lidera o time de criação das marcas Selmi na Hagens, agência responsável pela campanha.

Segundo ele, o conceito reforça o posicionamento da Renata entre as grandes marcas do setor ao mostrar que tradição e inovação caminham lado a lado. “São 139 anos de know-how, aliados a investimentos robustos em tecnologia e processos industriais modernos somados a algo que o dinheiro não compra, que são os anos de história e aprendizado elaborando derivados de trigo. Isso é o que sustenta a qualidade da marca”, completa Neto.

O principal ativo da estratégia é um filme master que apresenta a visão ampla do projeto e serve como plataforma para os desdobramentos ao longo do ano. A campanha contará com uma estratégia 360 graus, com presença em televisão, YouTube, Instagram, pontos de venda, busdoor, painéis e outros formatos. A marca também prevê ações com influenciadores e creators, além da produção de mais de 20 conteúdos adicionais detalhando os diferentes elos da cadeia.

Para Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi, a campanha amplia a visibilidade de atributos que sempre fizeram parte do DNA da Renata. “A Renata carrega uma história construída com muito cuidado, responsabilidade e respeito ao consumidor. A qualidade começa no campo, passa por processos industriais altamente tecnológicos e chega à mesa com sabor, segurança e confiança. Esse é o nosso compromisso há 139 anos”, afirma Guimarães.

Assista ao filme:

 

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Docol completa 70 anos e transforma memórias em ponto de partida para nova campanha

Docol celebra 70 anos com campanha sobre memória, água e cotidiano

A Docol completa 70 anos com uma campanha que revisita sua trajetória a partir da relação das pessoas com a água e os diferentes momentos vividos dentro de casa. Com o conceito “Um convite a contemplar”, a comunicação aborda temas como memória, cuidado, encontros e transformações no morar. A campanha

Panobianco anuncia Deborah Secco e Ed Gama como embaixadores para o lançamento de seu novo momento

Deborah Secco e Ed Gama são os novos embaixadores da Panobianco

A Panobianco escolheu Deborah Secco e Ed Gama como novos embaixadores da marca. Os artistas protagonizam a campanha institucional “Você é feito de quê?”, que acompanha o rebranding e uma nova plataforma de comunicação da rede de academias. A estratégia passa a trabalhar temas como histórias pessoais, pertencimento e bem-estar,

Dupla Cat Dealers se apresentará em voo especial da LATAM (Divulgação)

LATAM terá voo com show de Cat Dealers antes do Rock in Rio

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio 2026, prepara uma série de ações que começam antes da chegada do público à Cidade do Rock. A estratégia inclui um voo com apresentação musical, parceria com a Uber, experiência interativa no aeroporto Santos Dumont e ativações durante o

Carros históricos da Peugeot viram estampas em parceria com a Piet. Créditos_ Divulgação

Carros históricos da Peugeot viram estampas em parceria com a Piet

A Peugeot e a Piet, marca criada pelo estilista Pedro Andrade, retomam a parceria em uma coleção limitada inspirada na trajetória da montadora no automobilismo. As peças estão à venda durante o Festival de Interlagos, realizado de 27 a 30 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A

Polenguinho transforma OOH na Paulista em jogo interativo

Polenguinho transforma OOH na Paulista em jogo interativo

Polenguinho leva sua nova campanha às ruas de São Paulo com uma ação interativa na Avenida Paulista. Sob o conceito “A Fominha apareceu? Polenguinho é prático e resolve”, a comunicação reúne mídia Out of Home (OOH), ações digitais e ativações nos pontos de venda. Um dos destaques é um painel

Supergasbras reorganiza liderança de Marketing e Negócios

Supergasbras reorganiza liderança de Marketing e Negócios

A Supergasbras terá mudanças em sua estrutura executiva a partir de 1º de setembro. Rachel Risi assume a Diretoria de Planejamento, Marketing e Experiência do Cliente, sucedendo Alessandro Falzetta, que passa a ocupar a Diretoria de Negócios. A diretoria assumida por Rachel reunirá áreas como planejamento comercial, marketing e comunicação

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.