Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2021

Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2021.

Foi anunciada a lista completa dos presidentes de júri para a premiação do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade que acontecerá em junho de 2021. Bozoma Saint John, Merlee Jayme e Geoff Northcott completam a lista e se juntam aos presidentes do júri inicialmente nomeados para os prêmios de 2020.

“Sabemos que, após o adiamento da premiação do ano passado, nossos presidentes do júri estão ansiosos para começar. Eles estarão liderando o júri em um ano único, premiando os Leões de 2020 e 2021 – um trabalho imenso, mas que proporcionará uma reflexão e uma visão cruciais sobre a jornada recente e sem precedentes do setor. Felizmente, eles são um grupo de indivíduos extremamente talentosos e mais do que qualificados para assumir o trabalho de definir o novo benchmark criativo do mundo,” comenta Philip Thomas, presidente do LIONS.

O Festival reconhece e celebra a criatividade que impulsiona o progresso desde 1954. Susan Credle, executiva chefe global de criação da FCB, será a presidente do júri na categoria Titanium deste ano – Lion que premia o trabalho revolucionário que marca uma nova direção para a indústria e a leva adiante. A executiva revela que “A publicidade na sua melhor criatividade é um dos mais poderosos agentes de direção econômica, solução de problemas de negócios e mudança de cultura no mundo. Ao celebrar o trabalho no Festival Cannes Lions, somos lembrados de nosso potencial e inspirados a vivê-lo”.

Credle se junta a um grupo de 16 mulheres presidentes de júri, tornando a divisão de gênero 57% feminina e a maior representação de líderes femininas na história do Festival.

Bozoma Saint John, diretora de marketing global da Netflix, também integra a lista de presidentes, na categoria Glass – o júri do Lion for Change. “Já ouvi dizer que ‘o futuro é feminino’, mas a realidade é que as mulheres deram contribuições incríveis no passado, estão tornando seu impacto conhecido no presente e mudarão totalmente o futuro. Portanto, precisamos reconhecer as marcas e anunciantes que estão impulsionando o progresso e mudanças positivas no mundo, refletindo um mundo igual. É por isso que os Leões em Glass são tão importantes – os prêmios darão destaque ao trabalho que realmente impactou a questão da desigualdade de gênero. Mal posso esperar para ver como as marcas estão abordando esse desafio contínuo de maneiras novas e frescas este ano”, revela a executiva.

Conheça os presidentes do júri de 2021:

 

Communication Track

  • Titanium Lions – Susan Credle, chefe executiva global de criação da FCB
  • Design Lions – Pum Lefebure, chefe executiva de criação da Design Army
  • Film Lions – Richard Brim, chefe executivo de criação da adam & eveDDB
  • Mobile Lions – Andrew Keller, VP, diretor global de criação do Facebook
  • Outdoor Lions – Luiz Sanches, presidente, chefe executivo de criação & sócio da AlmapBBDO
  • Print & Publishing Lions – Liz Taylor, executiva global de criação na Leo Burnett / chefe executiva de criação global na Publicis Communications NA
  • Radio & Audio Lions – Merlee Jayme, presidente global da Dentsu mcgarrybowen/Chairmom Dentsu Jayme Syfu

 

Craft Track

  • Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, diretora gerente da Stink Studios
  • Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, president da PRETTYBIRD
  • Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, EVP, chefe de marketing da Disney+

 

Experience Track

  • Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, chefe executiva de criação da Havas
  • Creative Business Transformation Lions – Geoff Northcutt, chefe executivo global de experience & sócio gerente da AKQA
  • Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, chefe executiva global de criação da R/GA

 

Good Track

  • Glass: The Lion for Change – Bozoma Saint John, chefe executiva global de marketing da Netflix
  • Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, vice-presidente do conselho global de criação & presidente/CEO Europa da Grey Worldwide

 

Health Track

  • Health & Wellness Lions – Tom Richards, chefe executivo global de criação da 21GRAMS
  • Pharma Lions – Anne de Schweinitz, diretora gerente global, Healthcare da FleishmanHillard

Innovation Track

  • Innovation Lions – Claudia Cristovao, Chefe do Google Brand Studio

 

Impact Track

  • Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, presidente e CEO na Pernod Ricard NA

 

Reach Track

  • Creative Data Lions – Maurice Riley, chefe executivo de dados da Digitas
  • Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, chefe executive global de estratégia da McCann Worldgroup
  • Direct Lions – Reed Collins, executivo chefe de criação da Ogilvy
  • Media Lions – Philippa Brown, CEO global da PHD
  • PR Lions – Gail Heimann, presidente & CEO da Weber Shandwick
  • Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, executiva chefe global de criação da VMLY&R