MarcasPeloMundo_branco

Abramark apresenta os novos integrantes de seu Hall da Fama

A Abramark - Academia Brasileira de Marketing - acaba de eleger mais 10 novos nomes para o seu Hall da Fama.

A Abramark acaba de eleger mais 10 novos nomes para o seu Hall da Fama, empresários(as) e profissionais que oferecem, por suas atuações e exemplos, contribuições inestimáveis para a construção e fortalecimento de um marketing de excepcional qualidade em nosso país. Os novos integrantes do Hall da Fama da Abramark são:

– Adriana Barbosa (CEO do PretaHub e Presidente do Instituto Feira Preta): Fundou o Festival Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. A Feira Preta cresceu ao longo dos anos atraindo milhares de visitantes e se tornando um importante impulsionador da economia criativa e do empreendedorismo negro no Brasil. O festival também tem desempenhado um papel fundamental na valorização dos talentos e da diversidade cultural presentes na comunidade afro-brasileira. Especialista em economia criativa, Adriana acumula diversas homenagens e premiações: em 2017 esteve entre os 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo, segundo o Mipad; em 2020 foi reconhecida como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo; já em 2022 e 2023, foi reconhecida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Linea.

– Ana Couto (CEO da Agência Ana Couto): Designer formada pela PUC-Rio, concluiu o mestrado em Visual Communication no Pratt Institute , em Nova York, com outstanding merit. Tem especialização em Branding na Kellogg School of Management em 2008 e, em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University. Fundou a agência Ana Couto em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir marcas fortes. Desde então, expandiu a oferta da agência para um serviço integrado, que vai da Estratégia de Marca à Propaganda. É referência em Branding no Brasil e constrói, há mais de 30 anos, para clientes como Vale, Coca-Cola, Fiat, Caixa Seguradora, Youse, Itaú-Unibanco, P&G, Rio Galeão, Havaianas, Natura, Ultragaz, Cosan, Raízen, Vinci Partners, Brastemp, Hapvida entre outros.

– Deh Bastos (Sócia e Diretora Executiva de Criação da MAP Brasil): Deh Bastos é comunicadora, mãe e publicitária. Sócia e Diretora Executiva de Criação na Map Brasil, professora de criatividade na MBA da FIAP, membra do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável da Presidência da República e criadora da iniciativa de educação antirracista @CriandoCriançasPretas que lhe rendeu uma homenagem da Turma da Monica no projeto Donas da Rua 2022. Foi diretora de criação na Publicis Brasil e esteve jurada nas últimas edições de festivais internacionais de publicidade como, Cannes Lions e D&AD. Deh é a mãe do José de 5 anos, foi eleita uma das Women To Watch Brasil em 2023 e acredita que a comunicação pode transformar as relações.

– Keka Morelle (CCO Latam da Ogilvy): Há mais de 27 anos no mercado publicitário, ocupa atualmente o cargo de CCO da Ogilvy Latam. Anteriormente, a profissional atuava como CCO na WT Brasil. Também foi diretora-executiva de criação da AlmapBBDO, passou pela DM9 como diretora de criação e na F/Nazca como diretora de arte. Sua extensa carreira a levou fazer parte das principais agências do Brasil, e seu trabalho já foi reconhecido nos mais importantes festivais, como: Cannes Lions, One Show, D&AD e Clio. Já participou do júri de Cannes três vezes, e a sua contribuição mais recente foi no júri de filme em 2021. Em 2023 keka foi presidente do Juri de Direção de Arte no D&AD. Em 2018, foi eleita a “Melhor Profissional Criativa” no Prêmio Caboré, em 2020, foi eleita a segunda profissional mais admirada do setor de comunicação no Brasil, segundo o estudo Agency Scope.

– Léo Xavier (Sócio e fundador da Môre): Empreendedor pioneiro na indústria digital e mobile, professor, escritor, palestrante e investidor. Ao longo de sua carreira, fundou seis empresas em diferentes áreas, desde distribuição de bebidas até agências digitais. Entre elas, a Pontomobi, primeira agência de mobile marketing do Brasil que foi vendida em 2015 para a Isobar, agência digital líder no país, da qual foi CEO entre 2016 e 2017. Desde 2020, lidera a Môre, um dos principais estúdios de design e tech do mercado, com foco em estratégia e criação de produtos e serviços digitais. Léo foi o primeiro membro brasileiro do Júri do Cannes Lions Festival no Mobile Lions, conquistando um dos primeiros Leões da categoria, e esteve envolvido com o lançamento do capítulo brasileiro da Mobile Marketing Association. Escreveu quatro livros.

– Levis Novaes (Founder, Partner, CSO & BizDev na Kele AG): Formado em Publicidade e Propaganda pela Fiam Faam e Planejamento de Comunicação na Miami Ad School. São mais de 8 anos de experiência com conexões e estratégias aplicadas ao desenvolvimento de conhecimento em linguagens que transitam no cenário cultural emergente, contribuindo para estruturação de modelos de negócios criativos no Brasil, na América Latina e pelo mundo. Cofundador do ecossistema MOOC, desenvolveu estratégias de projetos e consultorias para grandes marcas, entre elas: Meta, Instagram, Nike, Sintonia, TikTok, Budweiser, Converse, Faber-Castell, Natura, Tembici, L’Oréal, Ariel, Fiat, Vult, Globo e Coca-Cola. Idealizador da MOOC100, a maior lista de expoentes negros emergentes do Brasil, e do Jantar Preto, uma experiência de luxo para profissionais negros da economia criativa brasileira.

– Renata Gomide de Carvalho (Vice-Presidente de Consumer no Grupo Boticário): Renata Gomide é formada em Administração pela FAAP, em Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Desde 2015 no Grupo Boticário, Renata já esteve à frente da construção da marca Eudora, liderou a unidade de negócios de Quem Disse, Berenice? e ocupou a posição de diretora executiva de Branding e Comunicação de todas as marcas de consumo do Grupo. Em 2022, a vice-presidente assumiu a nova posição com a missão de continuar contribuindo na construção do melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo.

– Renata Vieira (Sr. Marketing Director da Reckitt Hygiene Comecial): Mais de 23 anos de experiência em empresas multinacionais de bens de consumo, formada em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduada pela FEA-USP. Destaque da revista Forbes 2023 entre os 10 melhores CMOs do Brasil e homenageada pelo Meio & Mensagem no projeto Women to Watch 2021, também foi eleita pela Exame como uma das 100 maiores líderes do mercado publicitário. Já atuou em companhias como PepsiCo, The Hershey Company, Mondelez, e, atualmente, lidera a área de Marketing de Higiene do Grupo Reckitt Brasil. Possui forte experiência em negócio, construção de marca e estratégia, liderando turnaround de categorias e gestão de P&L across times multifuncionais com forte habilidade em traduzir, adaptar e implementar estratégias globais em regionais e locais com execução best in class.

– Sandro Magaldi (Especialista em transformação de negócios): Com mais de 30 anos de experiência como líder empresarial, empreendedor, pesquisador e autor, atualmente se dedica a produzir e compartilhar conhecimento sobre as transformações no ambiente corporativo e seus impactos, com o propósito de trazer novas perspectivas para que líderes empresariais engajem seus colaboradores e alavanquem seus negócios. É coautor dos bestsellers “Gestão do Amanhã” (2018), “O Novo Código da Cultura” (2019) e “Liderança Disruptiva” (2022), que juntas a outras seis obras já atingiram a marca de mais de 180 mil cópias vendidas: “Gestão em Tempos de Incerteza” (2022), “Estratégia Adaptativa” (2020), “Estudos de Casos – Gestão do Amanhã” (2019), “O que as Escolas de Negócios não ensinam” (2019), “Movidos por Ideias” (2010) e “Vendas 3.0” (2008).

– Saul Faingaus Bekin (Mentor em Endomarketing): Conselheiro empresarial, consultor, professor, mentor de start-ups e autor. Atuou profissionalmente como vendedor evoluindo gradualmente para executivo em marketing (“Se marketing não gerou vendas lucrativas então não cumpriu sua função”). Originou o conceito do Endomarketing desde 1975, registrado no INPI em 1991, e orgulhosamente é o pioneiro na sua disseminação local e internacional. Fez conferências no Brasil, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Atuei como moderador e debatedor convidado pela HSM – Brasil ao lado de renomados autores como Philip Kotler, Al Ries, Stan Rapp, Robert Waterman Jr., Leonard Berry, C. Grönroos, e Christian Lovelock. Membro do corpo de jurados em premiações nacionais como Aberje e ADVB. Foi Group-Chair na Vistage International / Brasil por 12 anos. Um reconhecimento do qual me orgulho é ser Membro convidado do corpo de jurados em premiações empresariais nacionais como Aberje e ADVB. Como autor e coautor de 4 livros – um novo em elaboração. Como esportista amador, e depois de fazer 60 anos, começou praticar corrida de rua já tendo completado 5 maratonas internacionais; nadou várias travessias aquáticas em águas abertas (mar e represa).

A eleição para integrar o Hall da Fama é feita em etapas. Primeiro acontece a fase de indicações, quando Acadêmicos e membros do Hall da Fama indicam os nomes daqueles(as) que, no seu entendimento, fazem jus ao reconhecimento. As indicações são nominais e seguidas de minibiografia e motivos que as justificam. Depois disso, os nomes com mais indicações são submetidos ao pleno da Academia, em uma consulta para saber se alguém se manifesta de maneira contrária, e, caso isso aconteça, o porquê. Após isso, são realizadas entrevistas individuais com cada um dos(as) indicados(as), somente após essas três etapas acontece a consagração do(a) profissional ou empresário(a) ao Hall da Fama.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/johnny-saad-e-o-novo-academico-da-abramark/

https://marcaspelomundo.com.br/