A Abradi acaba de lançar ao mercado o “GuIA Inteligência Artificial para Marketing Digital”, produzido para auxiliar agências a otimizar a operação, personalizar experiências e orientar decisões baseadas em dados. Desenvolvido em parceria com a Abria, o material, disponível de forma online e gratuita, foi pensado para ser um apoio aos donos, gestores de agências de marketing digital, profissionais que atuam nesta área e especialistas em tecnologia e dados.
Atualmente, a Inteligência Artificial pode ser aplicada em diversas ações de marketing digital, como geração de vídeos e animações, desenvolvimento de logotipos, identidade visual, entre outras. O GuIA orienta sobre o uso responsável e transparente da IA, destacando a importância da privacidade, da segurança dos dados e da transparência nos processos de uma maneira didática e de fácil compreensão.
O GuIA visa ainda a criação de soluções justas e acessíveis que respeitem direitos e diversidade. Com essas diretrizes, a Abradi busca estabelecer uma base ética para o uso da IA no marketing, incentivando a inovação tecnológica de forma consciente e confiável, fortalecendo a relação entre consumidores, marcas e agências. “O grande diferencial do GuIA é ser isento. Nele, não favorecemos nenhuma ferramenta e nos propomos a trazer o tema de maneira ampla para capacitar as agências associadas a atuar de maneira mais estratégica e criativa no mercado, alinhando a inovação tecnológica com as demandas reais dos clientes. É um material essencial para quem deseja explorar o presente e o futuro do marketing digital de uma forma inteligente e ética”, afirma Carlos Paulo Jr., Presidente da Abradi.
Ao navegar pelo site, o profissional encontrará informações sobre a história da IA, legislação no Brasil, exemplos de ferramentas inovadoras, casos de uso e aplicações, materiais de apoio como link para cursos e palestras, publicações sobre o tema, questões de ética e privacidade de dados, além de cases de sucesso de empresas como Seara, Benner e outras. “Para nós da Abradi, a jornada de transformação rumo à adoção da IA não é apenas uma questão técnica, mas também uma mudança cultural fundamental. É um compromisso com a busca contínua da excelência, da criatividade e da capacidade de adaptação em um cenário cada vez mais automatizado”, completa Carlos. “Estamos diante de uma revolução que redefinirá o futuro das agências digitais. A IA não é apenas uma ferramenta, é um parceiro estratégico que pode impulsionar a eficiência, personalizar e inovar em todas as facetas do negócio”, revela Elaine Coimbra, Diretora de Inovação e IA da Abradi e CEO da Foster, agência digital do Grupo WPP.
Leia mais notícias: