De olho nas transformações que impactam diretamente o mercado da publicidade, a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário – oferece às suas associadas o curso “Reforma Tributária na Prática: O que Muda para as Agências de Publicidade”, com aulas online e ao vivo a partir da segunda-feira, 18 de maio. Diante da nova legislação tributária já em vigor, na sua fase de transição, o curso trará, de forma prática, todos os pontos que afetam o dia a dia das agências.
“O curso tem como objetivo capacitar as agências de publicidade a dominarem a nova lógica da reforma tributária e a dinâmica de créditos, permitindo que protejam sua rentabilidade e orientem estrategicamente seus clientes sobre a redução do impacto econômico nas contratações.”, conta Mariana Panhoni, Diretora Executiva da ABAP.
O curso será ministrado por especialistas das áreas jurídica empresarial, contábil e fiscal como Aline Sayuri Kazari Dias, advogada da FCR Law e especialista em direito tributário brasileiro; Marcelo Coimbra, sócio-fundador da FCR Law e advogado com mais de 30 anos de experiência em direito tributário e empresarial; Beatriz Silverio Prates, que atua no assessoramento de empresas em rotinas contábeis e apuração de tributos; e Marcos Moraes, da consultoria financeira Mayacons, que atua há mais de 20 anos na área financeira, com ampla especialização em agências de comunicação corporativa, publicidade e marketing digital.
O conteúdo será distribuído em três módulos, com carga total de 3,5 horas e emissão de certificado de conclusão ao fim do curso. O programa é voltado a donos, diretores e gestores de agência bem como a diretores e gerentes financeiros, contábeis e administrativos que atuam nos processos legais, contábeis, financeiros e operacionais das empresas.
Entre os temas aprofundados estão a interpretação de impostos como CBS (Contribuição Sobre Bens e Serviços), IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e cronograma de transição, atualização de contratos e redução de riscos jurídicos, ajustes de processos contábeis, fiscais e operacionais, revisão de precificação e impactos no fluxo de caixa, práticas de compliance e gestão financeira, entre outros.
As aulas ocorrem entre os dias 18 e 20 de maio, das 9h30 às 11h, e as inscrições estão abertas para profissionais das agências associadas à ABAP através do link https://lp.abap.com.br/curso-reforma-tributaria.