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JCDecaux e VIOOH lançam mídia programática em OOH no Brasil

JCDecaux e VIOOH lançam mídia programática em OOH no Brasil

A JCDecaux em parceria com VIOOH anuncia hoje (21) o lançamento no mercado brasileiro da mídia programática.

Com a plataforma VIOOH, a JCDecaux poderá oferecer aos seus clientes campanhas de mídia programática em suas telas digitais premium nos principais mercados do país, contribuindo para que as marcas criem conexões significativas com seus consumidores e assegurando o melhor retorno para as verbas de mídia.

A plataforma VIOOH permite que os anunciantes criem campanhas flexíveis, eficientes e mensuráveis, incluindo OOH em seus planos de mídia programática. A VIOOH é uma SSP que dá acesso ao inventário digital da JCDecaux em São Paulo, cidade com o maior PIB da América Latina e do Hemisfério Sul. Com a VIOOH, é possível a entrega dos melhores ativos para a audiência desejada, garantindo a relevância de qualquer comunicação.

A primeira campanha de mídia programática veiculada pela JCDecaux foi operacionalizada pela Yahoo – Demand Side Platform (DSP) – para o anunciante InfinitePay. Inicialmente, as campanhas de mídia programática DOOH estarão disponíveis apenas no mobiliário urbano de São Paulo, com extensão prevista para o Rio de Janeiro e para os ativos da JCDecaux no metrô e no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A SSP VIOOH foi lançada em 2018 em Londres e vem trabalhando em parceria com a JCDecaux ao longo dos últimos quatro anos. Atualmente, a ferramenta está presente em 17 países.

Daniela Galego, Head de Sales do Yahoo no Brasil: “De acordo com o e-Marketer, até 2025, mais de 2/5 de toda a publicidade digital externa serão destinadas ao DOOH, demonstrando uma imensa oportunidade de negócios para anunciantes que desejam se conectar com o público de maneiras novas e voltadas para o futuro. A atuação full stack do Yahoo, que cuida de todas as etapas do projeto, e a abordagem de consultoria individual para anunciantes é a razão pela qual nossa empresa foi escolhida para distribuir este inventário de primeira classe para todos os nossos clientes DSP no Brasil. Estamos muito satisfeitos em estrear a solução nesta incrível campanha para a fintech InfinitePay.”

Paulo Perez, Chief Design Officer da InfinitePay no Brasil: “Temos o prazer de participar deste negócio ao lado de nomes de destaque na vanguarda da inovação e tecnologia, nos ajudando a criar conexões significativas com nossos consumidores e a levar nossos produtos e soluções a novos públicos, espalhando nossa mensagem para mudar a vida do empresário brasileiro.”

Jean-Christophe Conti, CEO da VIOOH: “Temos o prazer de anunciar nossa mídia programática digital Out-of-Home no Brasil em parceria com a JCDecaux. Ao utilizar a SSP e o Adserver da VIOOH e com acesso ao inventário OOH premium da JCDecaux, essa oferta programática permitirá que os anunciantes no Brasil criem campanhas DOOH de alto impacto, orientadas por dados. Isso vai garantir que seus gastos com mídia OOH sejam muito mais eficientes, unindo os objetivos de brand awareness (reconhecimento da marca) com objetivos de performance”.

Ana Celia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux Brasil: “Ao disponibilizar nosso inventário digital para negociação programática, a JCDecaux dá mais um passo para atender às novas expectativas digitais de agências e marcas com soluções OOH efetivas, aumentando a relevância e competitividade da publicidade DOOH no Brasil.  Como empresa número 1 em mídia OOH na América Latina, a JCDecaux opera um inventário premium em 10 grandes cidades do país, incluindo as três principais linhas de metrô e os dois maiores aeroportos internacionais do país (São Paulo e Brasília). A parceria com VIOOH fortalece a liderança da JCDecaux no Brasil, onde a receita digital já representa 51% da receita total de 2021”.