MarcasPeloMundo_branco

JCDecaux Brasil revela sua nova identidade visual

Movimento, experiência, entretenimento e tecnologia são algumas das aspirações retratadas na nova identidade visual da JCDecaux no Brasil.

A nova identidade visual da JCDecaux no Brasil, que faz parte da celebração dos 25 anos de operação no país, tem inspiração em elementos como movimento, experiência, entretenimento e tecnologia. A proposta, desenvolvida pela agência Euphoria Creative, traduz em seu conceito como a companhia que é líder mundial em Out-of-Home está pronta para inovar na oferta de mídia.

Com peças únicas e elementos que representam o palco do OOH – a cidade –, a nova comunicação da empresa também revela o core business que faz da JCDecaux um Hub de Infinitas Possibilidades. Através de um visual contemporâneo, fluido e flexível, a JCDecaux quer mostrar, através de símbolos que podem ser aplicados a diversos formatos, todo o potencial da mídia OOH, com as experiências que o meio oferece. Saindo desta ‘caixa’, a empresa se mostra ainda mais tecnológica, com iniciativas inovadoras, pautadas em dados e em resultados que são totalmente mensuráveis. Isso é o que representa o futuro do setor que evolui com estratégias que atendam assertivamente aos mais diversos targets de campanhas.

“Com este lançamento, agora, estamos abraçando o futuro do OOH de forma apaixonada e decidida. A nova identidade visual traduz esta fase da companhia no Brasil, que está à frente do mercado no que diz respeito a criatividade, ferramentas de mensuração e engajamento de campanhas, e em largo processo de atualização de um portfólio com ativos Data Driven. Estamos quebrando barreiras e elevando o potencial do OOH para um outro nível de resultados, vendas e infinitas possibilidades, mas sem perder a essência de quem é pioneiro em mídia exterior”, disse Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux.

Considerando a dinâmica das cidades e da constante evolução tecnológica, as peças foram criadas para serem únicas, com um visual futurista e configurado com bytes, pixels e símbolos. “Essa é mais que uma nova identidade visual, é a tangibilização do momento atual que a JCDecaux vive. Uma empresa que ‘não é só um retângulo’, é um verdadeiro hub de possibilidades. Trazem soluções em tecnologia, entretenimento, experiência, dados e muito mais, sempre com um olhar de aproximar as marcas das pessoas e a relação com a cidade. Por isso, criamos um design system que passa visualmente tudo isso”, comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

A nova identidade visual da JCDecaux foi lançada durante o Festival do Clube de Criação, um dos eventos mais importante para criativos do Brasil inteiro e que a companhia este ano esteve como patrocinadora premium. Com ativações para envolver o mercado publicitário, a nova identidade visual também poderá ser vista pelo grande público em todos os ativos da JCDecaux espalhados pelo Brasil.

Ficha Técnica:

Agência: Euphoria Creative

Anunciante: JCDecaux

Título: Hub de possibilidades

Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Henrique Soares, Ricardo Millani, Marina Carlesso e Renan Correa

Pós-produção: DimiPost

Planejamento: Caio Del Manto e Marielen Colombo

Mídia: Tiago Santos e Bruno Oliveira

Atendimento: Andressa Fukunaga, Lilly Mattão, Carolina Carraretto e Christyan Esper

Producer: Cris Almeida

Aprovação cliente: Silvia Ramazzotti, Raissa Coppola, Bárbara Jorge

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/jcdecaux-transforma-estacao-fradique-coutinho-no-qg-das-tartarugas-ninja/

https://marcaspelomundo.com.br/