MarcasPeloMundo_branco

JCDecaux anuncia programa para dar visibilidade a microempreendedora

A JCDecaux lança no Brasil o JCDelas, programa de visibilidade a negócios gerenciados por micro e pequenas empreendedoras do país.

A JCDecaux lança o JCDelas, programa de visibilidade a negócios gerenciados por micro e pequenas empreendedoras do país, no Brasil. Empresas regionais ou nacionais serão divulgadas nas plataformas de mídia da companhia em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, por 1 ano.

Ao ceder espaços gratuitos para marketing, a JCDelas abre espaço para que milhões de pessoas conheçam microempresas lideradas por mulheres, dando mais visibilidade de marca para elas. “Como hub de possibilidades que somos, entendemos que nosso papel é também contribuir positivamente para a transformação da cidade e das vidas das pessoas e isso passa por empreendedorismo feminino. Escolhemos simbolicamente o Dia Internacional da Mulher para o lançamento desse movimento, que durará ao menos um ano”, afirma Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux.

O insight surgiu de uma pesquisa recente feita pelo Sebrae, que aponta que 46% dos empreendimentos iniciados atualmente no Brasil são chefiados por mulheres. Apesar disso, há um histórico de menos apoio aos negócios liderados por elas. De acordo com o estudo, as mulheres recebem 9% menos apoio de clientes e fornecedores, 4% menos apoio do setor público, e até menos apoio de cônjuges e amigos, do que homens na mesma posição. A plataforma foi criada pela agência Euphoria Creative. “Enxergando esse cenário, idealizamos um projeto que pode contribuir para a transformação social, dando protagonismo para a mulher e impulsionando pequenos negócios. Por meio do JCDelas, pequenas empresas terão a oportunidade de usar ferramentas de mídia adotadas pelos maiores anunciantes do País”, explica Andressa Fukunaga, sócia e head de operações da Euphoria.

O programa contemplará as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília e vai promover 2 microempresas quinzenalmente por região. As peças que promovem cada negócio serão exibidas nos mobiliários urbanos digitais da JCDecaux: em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, nos relógios, e em Brasília, nos MUPIs. “Nem nos meus maiores sonhos, eu poderia imaginar a Dela Padaria num outdoor. Empreender no Brasil é desafiador e fica ainda mais complexo quando há uma mulher por trás. A nossa jornada não é dupla, nem tripla, ela é infinita. Esse projeto é um estímulo para nós, empreendedoras. É uma oportunidade para meu negócio expandir e ser conhecido fora do meu bairro, da minha região”, reflete Renata Duailibi Heimpel, da empresa Dela Padaria, que vai ser a primeira empreendedora de São Paulo a ter sua marca veiculada. Com a plataforma JCDelas, a JCDecaux e a Euphoria estima gerar mais de dez milhões de impactos mensais para os negócios.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/jcdecaux-amplia-time-de-agencias-e-programatica/

https://marcaspelomundo.com.br/