Na noite de quinta-feira, 21 de novembro, o Transamérica Expocenter, em São Paulo, foi palco da 46ª edição do Prêmio PPA, realizado pela Globo, que reuniu as maiores agências e anunciantes do Brasil para celebrar a criatividade e inovação na publicidade. Apresentada por Fabio Porchat e Juliana Alves, a cerimônia contou com uma série de momentos emocionantes e recheados de conquistas.
Este ano, mais de 800 trabalhos foram analisados, com 133 finalistas selecionados de todas as regiões do Brasil. A edição de 2024 teve destaque para as categorias “filme 30”+” e “Integrada”, que registraram um crescimento significativo nas inscrições: 80% e 68%, respectivamente.
Além dos premiados das 20 categorias tradicionais, o PPA 2024 destacou também as iniciativas que celebram a diversidade no setor publicitário. O troféu ‘Força Criativa Feminina’ foi concedido à agência FCB pelo projeto “Ela Pode”, desenvolvido para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu ‘Negritudes’ foi entregue à agência Idea 3 pela campanha “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário, em reconhecimento à presença de mulheres e pessoas negras nas equipes de criação e execução das campanhas inscritas.
Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, ressaltou o papel da premiação em evidenciar a criatividade e a brasilidade da publicidade brasileira. “O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com uma grande audiência ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser esse espaço de cocriação, ao lado de agências e anunciantes, criando formatos que geram atenção e impactam de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo a publicidade realmente movimentar os negócios das marcas”, afirmou.
A noite também foi marcada por uma homenagem a Washington Olivetto, considerado um dos maiores nomes da publicidade nacional, que foi realizada por meio de um filme especial, que destacou a genialidade do publicitário e as campanhas que marcaram a história da propaganda no Brasil.
Encerrando a cerimônia, os shows de Thiaguinho e DJ Marlboro garantiram a energia e o ritmo da festa, que celebrou não apenas os vencedores, mas também a força criativa que impulsiona o mercado publicitário brasileiro.
Conheça os vencedores:
PPA – Globo – Classe Nacional
Categoria: Campanha
Título: Tem tempo para tudo
Anunciante: Vivo
Agência: VML
Categoria: Filme 30”
Título: Portas de Geladeiras
Anunciante: Whirlpool
Agência: DM9
Categoria: Integrada
Título: A virada de OMO Branco absoluto
Anunciante: Unilever Brasil
Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Renascer
Anunciante: O Boticário
Agência: ALMAPBBDO
Categoria: Valor Social
Título: Demissão
Anunciante: Grupo Gay da Bahia
Agência: Propeg
Categoria: Filme 30”+
Título: Um São João de João Grilo e Chicó
Anunciante: Ambev
Agência: Africa Creative
PPA – Globo – Classe regional
Norte Nordeste
Categoria: Campanha
Título: Recife – Cidade dos Esportes
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla Comunicação
Categoria: Filme
Título: Bora ver se tu adivinha
Anunciante: Cajuína São Geraldo
Agência: Acesso Estratégia Criativa
Categoria: Ações em conteúdo
Título: São João
Anunciante: Amazon
Agência: AlmapBBDO
Leste Oeste
Categoria: Campanha
Título: Sicredi Pipoco
Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
Agência: Bebop Branding
Categoria: Filme
Título: Desvia do Golpe
Anunciante: Banestes
Agência: MP Publicidade
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Mandando Bem
Anunciante: Colégio Equipe
Agência: Trópico Propaganda
Sudeste Capitais
Categoria: Campanha
Título: Ela pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB Brasil
Categoria: Filme
Título: A origem do Morumbis
Anunciante: Mondelez Brasil
Agência: David Brasil
Sudeste Interior
Categoria: Campanha
Título: Cemsacional
Anunciante: Lojas CEM
Agência: Publicem Publicidade
Categoria: Filme
Título: Azul Mar
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Na Lata
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
Sul
Categoria: Campanha
Título: O Estado mais seguro do Brasil
Anunciante: Governo de Santa Catarina
Agência: Onewg Multicomunicação
Categoria: Filme
Título: Dê a cara a tapa
Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
Agência: Escala
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Central do torcedor
Anunciante: Lojas Colomb
Agência: Escala
Troféu Negritudes
Título: A Beleza se encontra no São João
Anunciante: O Boticário
Agência: Idea 3
Troféu Força Criativa Feminina
Título: Ela Pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB
Crédito da foto: Eduardo Lopes
Leia outras notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/ooh/globoplay-embarca-turma-da-monica-em-vlt-no-rio-de-janeiro/