MarcasPeloMundo_branco

Globo anuncia os vencedores do PPA 2024, que premia as melhores campanhas da publicidade brasileira

PPA24_Fábio Porchat, Manzar Feres e Juliana Alves_Crédito Eduardo Lopes - Globo anuncia os vencedores do PPA 2024, que premia as melhores campanhas da publicidade brasileira

Na noite de quinta-feira, 21 de novembro, o Transamérica Expocenter, em São Paulo, foi palco da 46ª edição do Prêmio PPA, realizado pela Globo, que reuniu as maiores agências e anunciantes do Brasil para celebrar a criatividade e inovação na publicidade. Apresentada por Fabio Porchat e Juliana Alves, a cerimônia contou com uma série de momentos emocionantes e recheados de conquistas.

Este ano, mais de 800 trabalhos foram analisados, com 133 finalistas selecionados de todas as regiões do Brasil. A edição de 2024 teve destaque para as categorias “filme 30”+” e “Integrada”, que registraram um crescimento significativo nas inscrições: 80% e 68%, respectivamente.

Além dos premiados das 20 categorias tradicionais, o PPA 2024 destacou também as iniciativas que celebram a diversidade no setor publicitário. O troféu ‘Força Criativa Feminina’ foi concedido à agência FCB pelo projeto “Ela Pode”, desenvolvido para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu ‘Negritudes’ foi entregue à agência Idea 3 pela campanha “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário, em reconhecimento à presença de mulheres e pessoas negras nas equipes de criação e execução das campanhas inscritas.

Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, ressaltou o papel da premiação em evidenciar a criatividade e a brasilidade da publicidade brasileira. “O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com uma grande audiência ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser esse espaço de cocriação, ao lado de agências e anunciantes, criando formatos que geram atenção e impactam de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo a publicidade realmente movimentar os negócios das marcas”, afirmou.

A noite também foi marcada por uma homenagem a Washington Olivetto, considerado um dos maiores nomes da publicidade nacional, que foi realizada por meio de um filme especial, que destacou a genialidade do publicitário e as campanhas que marcaram a história da propaganda no Brasil.

Encerrando a cerimônia, os shows de Thiaguinho e DJ Marlboro garantiram a energia e o ritmo da festa, que celebrou não apenas os vencedores, mas também a força criativa que impulsiona o mercado publicitário brasileiro.

Conheça os vencedores:

PPA – Globo – Classe Nacional

Categoria: Campanha

Título: Tem tempo para tudo

Anunciante: Vivo

Agência: VML

 

Categoria: Filme 30”

Título: Portas de Geladeiras

Anunciante: Whirlpool

Agência: DM9

 

Categoria: Integrada

Título: A virada de OMO Branco absoluto

Anunciante: Unilever Brasil

Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Renascer

Anunciante: O Boticário

Agência: ALMAPBBDO

 

Categoria: Valor Social

Título: Demissão

Anunciante: Grupo Gay da Bahia

Agência: Propeg

 

Categoria: Filme 30”+

Título: Um São João de João Grilo e Chicó

Anunciante: Ambev

Agência: Africa Creative

 

PPA – Globo – Classe regional

 

Norte Nordeste

 

Categoria: Campanha

Título: Recife – Cidade dos Esportes

Anunciante: Prefeitura do Recife

Agência: Ampla Comunicação

 

Categoria: Filme

Título: Bora ver se tu adivinha

Anunciante: Cajuína São Geraldo

Agência: Acesso Estratégia Criativa

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: São João

Anunciante: Amazon

Agência: AlmapBBDO

 

Leste Oeste

 

Categoria: Campanha

Título: Sicredi Pipoco

Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA

Agência: Bebop Branding

 

Categoria: Filme

Título: Desvia do Golpe

Anunciante: Banestes

Agência: MP Publicidade

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Mandando Bem

Anunciante: Colégio Equipe

Agência: Trópico Propaganda

 

Sudeste Capitais

 

Categoria: Campanha

Título: Ela pode

Anunciante: Kimberly Clark Brasil

Agência: FCB Brasil

 

Categoria: Filme

Título: A origem do Morumbis

Anunciante: Mondelez Brasil

Agência: David Brasil

 

Sudeste Interior

 

Categoria: Campanha

Título: Cemsacional

Anunciante: Lojas CEM

Agência: Publicem Publicidade

 

Categoria: Filme

Título: Azul Mar

Anunciante: Brasilux Tintas

Agência: Motor Propaganda

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Na Lata

Anunciante: Brasilux Tintas

Agência: Motor Propaganda

 

Sul

 

Categoria: Campanha

Título: O Estado mais seguro do Brasil

Anunciante: Governo de Santa Catarina

Agência: Onewg Multicomunicação

 

Categoria: Filme

Título: Dê a cara a tapa

Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda

Agência: Escala

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Central do torcedor

Anunciante: Lojas Colomb

Agência: Escala

 

Troféu Negritudes

Título: A Beleza se encontra no São João

Anunciante: O Boticário

Agência: Idea 3

 

Troféu Força Criativa Feminina

Título: Ela Pode

Anunciante: Kimberly Clark Brasil

Agência: FCB

 

Crédito da foto: Eduardo Lopes

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/ooh/globoplay-embarca-turma-da-monica-em-vlt-no-rio-de-janeiro/