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FashionTV comemora dez anos com ampliação em sua linha editorial

FashionTV anuncia, para comemorar uma década de sucesso entre o público, diversas novidades em sua grade para o ano de 2022.

O FashionTV, canal de televisão consolidado como o único com grade de programação inteiramente dedicada à moda no Brasil, comemora dez anos no portfólio da programadora independente Box Brazil. Apesar de também veicular material recebido do FashionTV International, seu objetivo principal é fomentar a indústria nacional, incentivando a moda brasileira em diversos aspectos.

Para comemorar essa década de sucesso entre o público e sua credibilidade perante o universo da moda, o FashionTV anuncia diversas novidades em sua grade para 2022, que incluem novos programas e a expansão na linha editorial, com mais foco no universo feminino como um todo.

O canal é liderado por Ramiro Azevedo, executivo que marca presença na equipe desde 2012, em sua fundação. Ele relembra que, em seus primeiros anos de operação, muitos obstáculos foram enfrentados por falta de conteúdo característico. “Transmitíamos diversos materiais para fins de cumprimento de cotas. Precisávamos, e precisamos, ter conteúdo brasileiro em nossa grade. E no início foi muito difícil, porque a linha editorial do FashionTV é muito específica, e não havia um acervo pronto para aquisição e veiculação. Ao longo destes dez anos nós fomos instigando o mercado a produzir este tipo de conteúdo, e por meio de chamadas públicas do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) chamamos produtoras de todo o Brasil para produzir sobre a moda nacional”, conta. “Ainda assim, existe uma grande dificuldade, porque, além de uma boa produtora, é necessário ter na equipe pessoas ligadas ao mundo da moda para que os materiais sejam relevantes e pertinentes”, complementa Ramiro, que também comanda o Prime Box Brazil.

Tais fatos mostram que o FashionTV está cada vez mais empenhado em cumprir sua missão de fortalecer e dar destaque para assuntos pouco explorados no Brasil. Como, por exemplo, na série Amazon Fashion, que apresentou os detalhes da produção de moda artesanal na Região Norte do país. Outro grande destaque do canal foi Design Vision, primeiro reality show sobre moda sustentável da televisão que reuniu dez estudantes de moda da Grande São Paulo para desafios que envolveram a criação de peças, levando em consideração questões ambientais e econômicas, além de revelar novos talentos para a indústria fashion.

“Como um integrante da equipe do canal desde 2012, posso dizer que vi todo o seu crescimento e evolução nestes dez anos. Me sinto extremamente feliz e orgulhoso com essa trajetória. A nossa missão é fazer com que o FashionTV seja uma plataforma de divulgação da moda brasileira, e trabalhamos diariamente para cumprir o nosso papel”, afirma Ramiro.

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