MarcasPeloMundo_branco

Bolovo Produções estreia filme sobre a Califórnia em parceria com a Lagunitas

A Bolovo Productions lança o curta-metragem “Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia”, roadmovie apoiado pela cerveja Lagunitas.

A Bolovo Productions lança o curta-metragem “Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia”, roadmovie que é resultado de uma viagem de 12 dias por quase 3 mil quilômetros pelas estradas da Califórnia, partindo de Los Angeles até Petaluma. A novidade conta com apoio da cerveja Lagunitas, a IPA da Califórnia.

“Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia” busca ser uma experiência imersiva na cultura californiana, capturando a essência vibrante e diversificada do Golden State. Sob a perspectiva cativante de Chefinho, um cachorro salsicha carismático, a narrativa revela os segredos e encantos que permeiam os contrapontos californianos, desde as paisagens que se alteram conforme avançam para o norte do estado, até a ampla diversidade cultural entre as cidades, pessoas e os encontros memoráveis em cada lugar.

O resultado é a história de Eduardo Chefinho, um cachorro que reside em Hollywood e que vai em busca de se tornar o próximo astro da Lagunitas, e Lucas, seu vizinho peculiar. Juntos, embarcam em uma moto e cruzam a Califórnia até Petaluma para os testes de elenco. Ao longo do caminho, eles vivenciam as variadas facetas do estado californiano, cuja transformação a cada quilômetro percorrido não só exemplifica sua diversidade geográfica, mas também ressalta sua riqueza cultural e a vasta gama de experiências que oferece.

A realização do filme a partir do olhar do Chefinho revela muito sobre o espírito californiano e conecta-se com a autenticidade das marcas. “Descobrimos que a Califórnia de verdade está nas entrelinhas, nas estradas alternativas, nos destinos menos óbvios que se abrem para você quando está viajando com os amigos e fazendo o que gosta! Viajar com um salsicha no sidecar de uma moto fez ficção e realidade se cruzarem. Voltamos com essa sensação boa de ter vivido bons momentos, conhecido novos amigos e descoberto novos lugares. Com certeza, Petaluma foi a maior surpresa dessa viagem. Lagunitas nos recebeu como quem recebe velhos amigos – um vínculo que só a estrada faz”, explica Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem.

“Quando surgiu a oportunidade de realizarmos este projeto com a Bolovo, eles trouxeram a narrativa centrada no cachorro salsicha Chefinho. Entendemos que o seu protagonismo refletiria o espírito irreverente, trazendo uma ótima conexão entre a gente, uma vez que o cachorro é um signo relevante para ambas, sendo, inclusive, o logo da Lagunitas e estando presente em diversas coleções e outras obras audiovisuais da Bolovo. Além do cachorro, somos marcas que enaltecem a autenticidade e as conexões reais. Muito mais que apenas uma cerveja, Lagunitas também celebra a diversidade e a energia que a vida californiana proporciona”, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Experiências na estrada e cocriação com a Bolovo Productions

Segundo o time da Bolovo, este é o projeto mais ambicioso e o maior filme já produzido pela produtora até hoje, tanto na duração da história quanto na narrativa do curta-metragem. “Estamos acostumados e nos sentimos à vontade em filmar na estrada, no digital e no analógico (16mm), mas fazer uma ficção, um roadmovie com personagens, diálogos e com um arco narrativo mais trabalhado tem sido o nosso maior desafio e, sem dúvidas, a maior novidade que a Bolovo trouxe para o projeto”, afirma Steggman. O filme é uma coroação do que sabem fazer de melhor: inspirar e encorajar a viver bons momentos. “Unimos um clássico roadmovie, daqueles que a estrada e os caminhos vão transformando os personagens, com um filme da sessão da tarde, daquele jeito de fazer piadas e criar situações curiosas com uma pitada de tosqueira. Mas apesar da história ser repleta de brincadeiras, nosso processo foi muito sério”, complementa. De acordo com Ilana: “É uma entrega diferente, em que podemos apoiar o entretenimento para o público. Este filme foi pensado como algo que pudesse proporcionar uma experiência de uma tarde descontraída”,compartilha a executiva.

A marca, que é uma das IPAs mais vendidas do mundo e reconhecida internacionalmente, aterrissou no Brasil no final de 2019. Lagunitas integra a formação de um forte portfólio, tem ganhado mais fãs brasileiros e ampliado a disponibilidade nos pontos de vendas ON e OFF, com crescimento em market share dentro do segmento Craft. Além do apoio ao curta da Bolovo,  a marca pretende seguir promovendo experiências relevantes para os consumidores que frequentam seus bares parceiros, shows e eventos de música patrocinados diretamente pela Lagunitas ou por outras marcas do grupo HEINEKEN, assim como trazer novas ativações para a marca no país, com o objetivo de seguir se conectando ao lifestyle irreverente e californiano.
O desenvolvimento do filme, que teve a duração de quase um ano, entre fechar o conceito, pré-produzir, filmar e preparar todos os conteúdos, terá uma Première para convidados no dia 11 de abril, às 19h, no Cineclube Cortina, em São Paulo. “Queremos inspirar as pessoas a saírem de casa, criarem memórias e viverem aventuras inesquecíveis. A Califórnia é um lugar mágico, cheio de surpresas e histórias para contar, e através deste filme, esperamos transmitir um pouco desse espírito para o público”, conclui Steggman. A partir do dia 11 de abril, o filme estará disponível no canal do Youtube da Bolovo Productions.

Ficha Técnica:

Bolovo:

Estrelando EDUARDO CHEFINHO e LUCAS STEGMANN

Produzido por LUIZA HELENA HONDA

Produzido por THALES BANZAI

Diretor de parcerias FELIPE SANTINI

Direção de fotografia MARCOS RIBAS

Roteiro LUCAS STEGMANN, MATHEUS RAMOS, JOÃO FRANCISCO HEIN

Assistente de câmera & imagens aéreas HUGO TAKEMOTO

Rota & Pesquisa BETTINA HANNA

Figurino LIS BEDINI

Trilha Original ANDRÉ WHOONG

Sound Design & Mix LUCAS COMPARATO

Diretor de Dublagem MATHEUS RAMOS

Fotos Still EDUARDO DALL’OGLIO

Contra Regragem ALEX STEGMANN

Cobertura DECO NEVES

Color ACAUAN PASTORE

Efeitos Visuais HUB VFX

Art Titles  LUCAS SIRINO

Assistente de Pós  GUILHERME JARDIM

Um Filme de LUCAS STEGMANN

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/