O Grupo Mateus está investindo em um projeto robusto de Retail Media, visando transformar suas lojas físicas em potentes plataformas de mídia. Em parceria com a LedWave, a iniciativa prevê a instalação de painéis digitais em 100 unidades da rede, distribuídas por nove estados das regiões Norte e Nordeste. No total, a rede com mais de 270 lojas.
Para além de uma fornecedora de equipamentos, a LedWave se destaca pela capacidade de desenvolver projetos sob medida, entregando soluções criativas, alinhadas às necessidades específicas do varejo alimentar e que combinam estética, funcionalidade e exposição personalizada. A empresa ofereceu solução robusta e sob medida em painéis de LED de grande formato, proporcionando visibilidade e agilidade na gestão de conteúdo e escalabilidade da comunicação nas lojas.
Distribuídos por estados como Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, os painéis já estão rem 40 lojas com a estratégia em operação e foco inicial nas seções de hortifruti, que concentram o maior fluxo de clientes. Outras 20 devem ter painéis instalados ainda este ano. O principal objetivo do Grupo Mateus ao investir na solução de retail media é otimizar o espaço físico das lojas por meio de tecnologia, ampliando sua capacidade de divulgar marcas e parceiros simultaneamente, com mais dinamismo e impacto, gerando receita para o negócio. Os conteúdos exibidos – vídeos curtos de 10 a 15 segundos – são atualizados remotamente, permitindo a divulgação de diferentes marcas ao mesmo tempo, em diferentes lojas, com agilidade e relevância.
Mais da metade (55%) das empresas de varejo no Brasil já investem ou planejam investir em retail media, de acordo com a pesquisa “Retail Media Insights”, da plataforma especializada Newtail. Ainda segundo o levantamento, oito em cada dez anunciantes pretendem aumentar o investimento nessa modalidade nos próximos 12 meses. O ano de 2025 marca um momento decisivo para o retail media, que se consolida como uma das estratégias de marketing mais potentes no setor varejista. Segundo a consultoria eMarketer, o mercado global de retail media deve ultrapassar US$ 100 bilhões até o final de 2025.
“A parceria com a LedWave tem sido estratégica para o avanço do nosso projeto de retail media. A digitalização das lojas com os painéis de LED nos permitiu ter uma comunicação visual muito mais moderna e eficiente, melhorando o posicionamento das marcas parceiras no ponto de venda e, consequentemente, aumentando a rentabilidade de nossa operação. O sucesso foi tão evidente que, após um piloto em uma única unidade, rapidamente expandimos para 40 lojas e temos a meta de chegar a 100. Essa expansão reflete nossa total confiança na tecnologia e no know-how da LedWave para continuar inovando e fortalecendo a experiência do cliente em nossas lojas”, afirma Edson Garcia, Diretor de Trade Marketing do Grupo Mateus.
“Entendemos essa transformação e nos posicionamos como parceira tecnológica para todos os players do segmento, ampliando nossa atuação para além da comunicação tradicional”, afirma Tiago Brito, CEO da LedWave, ao destacar a inovação em painéis de LED como um dos diferenciais da empresa.
Na prática, a LedWave viabiliza estratégias de retail media nos pontos de venda por meio de painéis de LED inteligentes, que exibem conteúdos dinâmicos e atualizáveis em tempo real, criando experiências sensoriais e imersivas dentro do ambiente físico das lojas. “Ao integrar tecnologia e dados, transformamos pontos de venda em plataformas de mídia rentáveis, eficazes e totalmente alinhadas às estratégias omnichannel do varejo moderno”, explica Brito.
No caso das lojas do Grupo Mateus, a parceria vai além do aspecto tecnológico. É um trabalho de consultoria completa, do planejamento à instalação e suporte dos painéis, garantindo eficiência, alta performance e, principalmente, geração de receita. “Queremos ser agentes de mudança no setor, oferecendo ferramentas que possibilitem às redes varejistas crescerem de forma inteligente e alinhada às demandas do mercado contemporâneo, sempre com foco na qualidade e na entrega de valor para todos os envolvidos: clientes, marcas, parceiros e consumidores”, conclui o CEO da LedWave.
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