A Elgin estreia em novas mídias Out of Home com campanha estrelada por Cafu, embaixador da marca desde o começo do ano. O filme, que também recebe uma robusta campanha digital de divulgação, será veiculado em aeroportos e estações da CPTM até novembro.
A ação institucional valoriza a brasilidade da marca, que foi fundada em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, e carrega o mote “Elgin, há mais de 70 anos em campo com o Brasil” – o que explica a relação próxima da empresa com o mundo dos esportes, uma das principais fontes de orgulho nacional. Focada na capital paulista, a ação será veiculada em importantes estações da CPTM (Vila Olímpia, Brás e Barra Funda) e no aeroporto de Congonhas. No ambiente digital, o filme estrelado por Cafu recebe impulsionamento em todas as redes sociais da marca, com TikTok, Instagram e YouTube, assim como em plataformas de streaming como Netflix.
A divulgação representa a segunda fase das campanhas de marketing 360º lançadas para expandir o reconhecimento da Elgin pelos consumidores ao longo de 2025. Conhecida principalmente pelas máquinas de costura e produtos de Climatização, como os aparelhos de Ar-Condicionado, a empresa atua em uma série de segmentos. Que incluem Bens de Consumo, Automação Comercial, Refrigeração, Casa Inteligente e Eletroportáteis, um dos grandes destaques de vendas e crescimento de mercado para a marca nos últimos anos.
A linha de Eletroportáteis foi a primeira a ganhar divulgação OOH em 2025, quando uma campanha estrelada pelo chef Olivier Anquier e sua família foi veiculada nas redes sociais e em estações estratégicas do Metrô de São Paulo. Na nova ação, além do embaixador institucional Cafu, Olivier também aparece para representar a linha de Eletroportáteis, que inclui produtos de Cuidados Pessoais, Cozinha e Cuidados com a Casa. Esta campanha também retorna ao streaming de setembro a novembro, em uma segunda onda voltada para a Black Friday.
Com a nova ação de Marketing, a marca visa ampliar o awareness dos consumidores sobre a história e valores da Elgin em seus diversos segmentos. “A Elgin vive um momento de plena expansão de mercados, o que torna as ações de marketing institucional ainda mais importantes para apresentar a marca em toda sua diversidade de portfólio. Nosso objetivo é mostrar que somos uma empresa orgulhosamente brasileira e dedicada em trazer solução para as famílias do Brasil nas mais variadas frentes, do ar-condicionado ao secador de cabelo, das máquinas de costura às pilhas, da iluminação ao freezer”, comenta Gabriela Feder, diretora de Marketing da Elgin. Entre outras importantes iniciativas implementadas pelo Marketing da Elgin este ano, se destacam ainda o patrocínio da camisa do São Paulo F.C., a criação do cargo de Vice-Presidente Comercial, ocupado por Anderson Bruno, uma importante mudança estrutural, pensada para integrar as unidades de negócios e fortalecer estratégias comerciais unificadas.
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