Adidas e Eletromidia realizam a exposição “Bolas das Copas” na Av. Paulista

A Eletromidia e a Adidas decidiram unir forças em uma parceria estratégica para realizar a exposição "Bolas das Copas".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Eletromidia e a Adidas decidiram unir forças em uma parceria estratégica para realizar a exposição “Bolas das Copas”. A ativação de grande escala transformou a Av. Paulista em um museu interativo, celebrando a história do futebol e reforçando o vínculo da marca alemã das três listras com o esporte.

Além da exposição, o público consegue colecionar as bolas em formato virtual por meio de QR Codes, graças à tecnologia do hub de inovação da Eletromidia, o eletroLAB. A iniciativa convida o público a reviver a história das Copas (de 1970 a 2026) por meio de vitrines especiais com réplicas ampliadas das bolas icônicas de cada torneio, instaladas nos principais pontos da Av. Paulista. Ao todo, são 15 estações interativas, 14 bolas que marcaram os Mundiais e a bola oficial da Copa de 2026. O Top Center Shopping também recebe uma bola inflável gigante de 6 metros, instalada sobre a marquise do shopping, em exibição até 15 de novembro.

O grande destaque da campanha é a integração entre o físico e o digital. Nas estações interativas, os QR Codes permitem que o público colecione virtualmente as bolas das Copas e desbloqueie benefícios exclusivos no adiClub, programa de fidelidade da Adidas. “Projetos como este demonstram o poder do out-of-home em criar experiências vivas e conexões reais entre marcas e pessoas. As bolas gigantes chamam atenção, mas o verdadeiro impacto está em como a tecnologia imersiva, que permite ao público colecioná-las virtualmente, aproxima as pessoas da marca. Quando pensamos além da jornada do consumidor, em pontos icônicos, e conectamos o mundo físico ao digital para contar histórias que inspiram e se tornam parte da rotina da cidade, unimos criatividade, propósito e resultado”, declara Giovanni Rivetti, líder do eletroLAB, hub de inovação da Eletromidia.

Com um planejamento de dois meses, a operação contou com uma logística precisa e integrada. A instalação das bolas ao longo da Avenida Paulista foi feita em etapas, seguindo uma sequência cuidadosamente desenhada para garantir eficiência e segurança. O resultado é uma entrega grandiosa, que traduz em cada detalhe o cuidado e a dedicação das equipes envolvidas em dar vida a essa experiência urbana.

O eletroLab foi responsável pelo desenvolvimento e testes dos QR Codes nas vitrines e pela instalação e operação do MUB+ na Av. Paulista, nº 900 – ponto-chave para interatividade e pós-venda, com captação por drone e interação digital em tempo real. No local, uma experiência especial aguarda o público: a possibilidade de interagir e tirar uma foto com a bola virtual da Copa do Mundo de 2026, em uma vivência inédita e exclusiva. A exposição “Bolas das Copas” fica em cartaz na Paulista entre os dias 14 e 20 de outubro e convida o público a vivenciar a história do futebol sob uma perspectiva inovadora e conectada.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp