Via Varejo anuncia mudança de Pontofrio para Ponto

Via Varejo anuncia mudança de Pontofrio para Ponto : >
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Pontofrio agora é Ponto :> e traz uma nova identidade visual que liga pontos, conecta e simplifica a inovação, com uma linguagem jovem, moderna e questionadora. A nova marca traz a assinatura “Direto ao Ponto : > ” e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.

Ainda para o lançamento da nova marca, a partir de maio, o cliente que comprar os produtos selecionados no app do Ponto, irão levar assinatura da Paramount. “Toda essa mudança faz parte da transformação que a companhia está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes. O novo Ponto vai entregar tudo e mantendo o foco em tecnologia. Assim como a Via Varejo, a bandeira irá além do varejo”, complementa Ornelas.

A nova marca será apresentada em um plano de mídia robusto, principalmente no digital, a campanha na TV terá início no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R..

O logotipo do Ponto : > parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>

O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja. “A bandeira traz os atributos da conveniência omnicanal, foco nas categorias de tecnologia e avança em ganho de market share regionalmente. Pontofrio agora é Ponto : > . E essa nova marca conversa, experimenta, testa, fala o que pensa, chama o cliente para criar junto. Ponto é sobre romper com o óbvio, é sobre ter ponto de vista. Resumindo: é direto ao Ponto!”, completa Sierra.

Confira a nova campanha:

Ficha Técnica

Cliente: Ponto

Produto: Reposicionamento da marca

Agência: VMLY&R

Campanha: “Reposicionamento do ponto”

Título: Direto ao ponto

CCO:  Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro

Direção de Criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi

Criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro

Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Pedro Lavezo, Nayara Perussi e

Vanessa Silva

Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Amanda Couto, Mayara Lico e Gabriel Ribeir

Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Bázan, Felipe Vieira, Simone Bispo, Larissa Maida, Giulia Arruda e Demetrio Moreira

Mídia: Paula Marsilli, André Sobral e Ricardo Victor

Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Glauco Gomes e Bianca Manzalli

Art Buyer:  Nicole Godoy, Anderson Rocha e Glauco Gomes

Produtora: Piloto Cinema e Televisão

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Produtora de Aúdio: LOUD+

Data de Produção: abril/2021

 

Leia outras notícias:

Campanha de Black Friday da Casas Bahia e Pontofrio 2020 – “Ela Tá Podendo, tá melhor ainda” ♫♫

www.marcaspelomundo.com.br

 

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Após décadas de história, Light atualiza identidade e comunicação

Após décadas de história, Light atualiza identidade e comunicação

A Light passa por um reposicionamento de marca que inclui mudanças na identidade visual, comunicação, presença digital e diferentes pontos de contato com seus públicos. Desenvolvido pela anacouto, o projeto traz a assinatura “Prontos e Energizados” e o conceito de campanha “Tá tudo Light”. A atualização mantém o verde e

CAOA Chery atualiza Tiggo 7 com novo visual, cabine e equipamentos

CAOA Chery atualiza Tiggo 7 com novo visual, cabine e equipamentos

A CAOA Chery atualiza o Tiggo 7 no Brasil com mudanças no design, nas dimensões, na cabine e nos equipamentos. As versões Sport e PRO passam pela renovação e se juntam ao Tiggo 7 PHEV na linha comercializada no país. Produzido em Anápolis (GO), o modelo ultrapassou 110 mil unidades

Samsung amplia linha Odyssey com monitores 6K e QD-OLED

Samsung amplia linha Odyssey com monitores 6K e QD-OLED

A Samsung amplia a linha de monitores gamer Odyssey com o Odyssey G8 6K e o Odyssey OLED G8. Os modelos seguem propostas diferentes: o primeiro permite alternar entre 6K a 165 Hz e 3K a 330 Hz, enquanto o segundo utiliza painel QD-OLED 4K. “Os novos Odyssey G8 6K

Blue Moon terá espaço próprio em “Alegría”, do Cirque du Soleil

Blue Moon terá espaço próprio em “Alegría”, do Cirque du Soleil

A Blue Moon, marca do Grupo HEINEKEN no Brasil, estará presente na temporada de “Alegría – In A New Light”, do Cirque du Soleil, em São Paulo. A ativação inclui um bar exclusivo para o público do espetáculo durante as apresentações no Parque Villa-Lobos. No espaço, a marca apresentará o

Paçoquita ganha versões Fini Minhocas Azedinhas e Speculoos

Paçoquita ganha versões Fini Minhocas Azedinhas e Speculoos

A Paçoquita vai ganhar dois novos sabores a partir de setembro. A Santa Helena Alimentos prepara uma nova edição limitada em parceria com a Fini, desta vez inspirada nas Minhocas Azedinhas, e uma versão de Speculoos, que passa a integrar permanentemente o portfólio da marca. A colaboração com a Fini

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.