Ultragaz apresenta novo conceito e identidade visual

Ultragaz apresenta novo conceito e identidade visual
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Ultragaz anuncia sua nova marca com base no propósito “Usar a nossa energia para mudar a vida das pessoas”. Com a tagline “Somando energias”, o novo posicionamento evidencia a relação de confiança que a marca já tem com 11 milhões de famílias brasileiras e 58 mil clientes empresariais, destacando frentes que têm desempenhado um importante papel na companhia ao longo dos últimos dois anos: inovação, relacionamento com cliente no centro do negócio e apoio ao empreendedorismo.

“Uma marca é mais do que um símbolo, vai muito além do design. A marca é uma maneira de agir e de conversar com as pessoas. Numa palavra, é um posicionamento que conecta negócio, marca e comunicação”, conta Aurélio Ferreira, Diretor de Desenvolvimento.

Desenvolvida pela agência Ana Couto, a estratégia de branding contempla quatro importantes atributos da empresa – resolutiva, inspiradora, visionária e segura, que são refletidos diretamente no novo posicionamento e desdobrados para toda a comunicação.

A tipografia de Ultragaz em caixa baixa e com formas mais arredondadas traz ideia de proximidade, junto com traços de personalidade que tornam a marca moderna e diferenciada no mercado. As ondas que partem da letra G simbolizam a transição energética e inspiram potência e fluidez ao mesmo tempo.

A paleta de cores preserva a história de Ultragaz, trazendo o azul, mais intenso, como cor predominante, e novos tons modernos e energéticos, que abrem para uma sociedade mais diversa. “Vamos conversar com mais gente. Gente de todas as idades, de todas as raças, de todos os gêneros e de todas as regiões do Brasil. Nas revendas, nas casas, nas empresas e nos estabelecimentos comerciais. E, é claro, na internet”, afirma Fernanda Pessoa, Gerente Executiva de Marketing da Ultragaz.

A nova identidade visual passa a ser usada em todas as comunicações da companhia, incluindo canais proprietários, identidade das unidades, vasilhames, uniformes, caminhões e revendas exclusivas da marca em um plano de implementação de aproximadamente três anos. Fernanda Pessoa afirma que a nova marca traduz a essência da Ultragaz, inovadora, que opera com segurança, eficiência e de forma sustentável.

A marca Brasilgás, como é conhecida no estado da Bahia, faz parte da empresa desde a década de 70 e agora passa a ser chamada também de Ultragaz. O objetivo é ter uma marca única, forte e continuar sendo referência em todo o território nacional. Os investimentos na região, a qualidade do serviço prestado e as inovações oferecidas permanecem. A marca está presente em toda a Bahia, com exceção da cidade de Juazeiro.

“Teremos uma campanha nacional para lançar a nova marca e ações exclusivas regionais na região de Salvador para reforçar a mensagem de unificação de marca”, conta Fernanda.

A Talent é a agência responsável pelas ações que envolvem publicidade e propaganda da nova marca, além da estrutura interna dedicada ao digital. Para a campanha de lançamento que tem como tagline “Somando Energias” estão previstos anúncios em jornal, sites, DOOH, rádio e TV, com repercussão em todo o território nacional.

 

Leia outras notícias:

www.marcaspelomundo.com.br

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

A Artplan é a nova agência do Bling, plataforma de negócios voltada a empreendedores e pequenas e médias empresas. A parceria contempla planejamento estratégico e criativo e tem como primeiro trabalho uma campanha que inaugura o conceito “Bling. Tem tudo pra dar certo.” A comunicação parte dos imprevistos comuns à

Adobe Acrobat e Porta dos Fundos apresentam IA que gera podcasts

Adobe recorre ao humor do Porta dos Fundos para falar de IA no Acrobat

A Adobe e o Porta dos Fundos ampliam a parceria entre as marcas para apresentar uma nova função do Acrobat que utiliza inteligência artificial para transformar documentos em podcasts. A novidade aparece em dois programas do grupo de humor e dá continuidade à colaboração que já resultou no vídeo “Demora

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

A Galeria reforça sua área de Negócios com quatro contratações. Carolina Lima chega como Executiva de Negócios, Henrique Leite assume como Supervisor de Negócios e Marina Aloi e Laura Jacomini passam a atuar como Supervisoras de Negócios. Carolina e Henrique respondem a Noelle Duo Silveira, Gerente de Negócios. Marina se

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

O crescimento dos data centers voltados à inteligência artificial também aumenta a demanda por sistemas capazes de retirar o calor gerado por ambientes com alta densidade computacional. Nesse cenário, a LG Electronics desenvolveu um Chiller Centrífugo Refrigerado a Ar (ACC) voltado ao resfriamento de data centers de IA. Disponível em

Gatos pedem mais sabor e diversão durante pronunciamento oficial em campanha da marca Friskies, da Nestlé Purina

Friskies resgata meme das “Márcias” em campanha criada pela WMcCANN

Gatos cansados da monotonia no potinho reivindicam mais sabores, texturas e diversão na hora de comer. Essa é a premissa de “Queremos Diversão, Queremos Friskies”, campanha da Friskies®, criada pela criada pela Purina Pet Hub Brazil, operação sediada na WMcCann, em parceria com a AFG&, parceira global de Nestlé Purina, para

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.