Em busca de proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa aos seus clientes, a Riachuelo passa a integrar novas categorias ao seu marketplace, por meio de uma curadoria especial. São 20 novas categorias virtuais, em variadas linhas, pensadas para ajudar a marca a atingir novos targets em modelo omnichannel.
O projeto, chamado “Chegou na Riachuelo”, reflete a estratégia de expansão da varejista e a transformação digital que a companhia já vem trabalhando desde 2018, agora com a plataforma proprietária de marketplace. Com isso, a rede foca em atender cada vez mais diferentes estilos de vida, e trazer uma melhor experiência aos consumidores.
“Nosso propósito com o marketplace vai além de oferecer boa experiência de compra, mas ter uma plataforma completa e própria, com opções que têm total sinergia com o estilo de vida de nossos clientes, passando pelas mais diferentes categorias e que reforçam o lifestyle que a marca oferece”, comenta Carlos Alves, diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Riachuelo.
Na campanha, a marca convidou alguns influenciadores que se relacionam diretamente com as categorias recém-chegadas no e-commerce, para estrelarem o filme de lançamento. A ideia criativa busca apresentar as novas categorias que agora estão a um clique do consumidor. A marca, que sempre busca uma estratégia de comunicação 360º, convidou nomes como o do modelo e chef de cozinha Alessandro Pierozan, que apresenta a categoria de eletrodomésticos; Aretha Cruz e sua filha, para apresentar os brinquedos; a Gabi Lisboa e seus pets, mostrando o portfólio de produtos para Pets; e a sommelier Pri Malta, para apresentar os vinhos.
“Seguindo a estratégia da companhia em oferecer uma experiência digital cada vez melhor, a campanha convida o consumidor para que ele conheça as novas soluções oferecidas para Riachuelo, como uma plataforma multicategoria, em que ele possa buscar por algum produto, no próprio site, e que ele possa encontrar não somente o que deseja, mas muito mais do que espera, nosso objetivo é surpreendê-lo com as novas soluções de compra. A mensagem central é que a Riachuelo entrega uma excelente curadoria e um portfólio completo e assertivo, com novas opções de compra, novos produtos, mas também uma experiência omnichannel com a facilidade e credibilidade já reconhecida pelo público”, finaliza Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
O plano de mídia tem abrangência nacional e contempla TV e ações no Digital, com canais do YouTube e nas principais redes sociais.
FICHA TECNICA
FILME HERO
Agência: MGNT (Magenta)
Criação: Felipe Luchi
Direção: Paulo Vainer e Marina Prado
Direção de Fotografia: Paulo Vainer
Direção de arte: Marina Prado e Camile Comandini
Produtora de áudio: LOUD+
Aprovação: Elio Silva, Lígia Monici, Daniel Harpaz e Renata Monteiro
CONTEÚDOS DIGITAL
Criação: Adriana Yoshida e Giuliana Piccheto
Captação: Thais Limberte
FOTOS
Direção de arte: Daniel Paiva
Fotógrafa moda e stills: Luciana Izuka
Stylist: Rafaela Carmona
Produção de Moda: Renato Souza, Eloá Aguado, Flavio Tarantello
Produção Executiva: Joana Vieira
Produtor(a): Soraia Santiago, Abimael Santos, Allison Gonçalves, Priscila Pacielo
Casting: Paula Varejão, Alê Pierozan, Aretha Cruz, Gabi Lisboa e Pri Matta
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