Momento Cannes Lions 2022 – “Foi uma edição revolucionária. Marcamos uma história”, Heloisa Santana

No Festival de Cannes 2022, o Marcas pelo Mundo conversou com Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO e jurada de shortlist.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Nos corredores do Palais des Festival, durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2022, o Marcas pelo Mundo conversou com Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO e jurada de shortlist da categoria Mobile do Cannes Lions. Assista!

Celebrando sua primeira participação do Festival de Cannes, Heloisa Santana comenta sobre grandes temas abordados durante os cinco dias: “São vários recortes. O primeio deles, é que como foi minha primeira aparição em Cannes, foi uma grande emoção. Em um contexto onde teve uma retratação da parte da organização do Festival (Heloisa e outros profissionais fizeram um movimento para aumentar a diversidade no júri do Festival), eu fui jurada e fiz parte de um grupo de pessoas pretas que foi representado, em sua maioria, por mulheres, e isso já dá um contexto, uma camada de quanto esse tema pulsa pelo mundo. O que eu vi durante os quatro dias de Festival foram alguns debates, e eu fiquei mais perto dos temas que falavam sobre equidade, inclusão de pessoas pretas e diversidade pelas marcas no mundo. Tivemos contato com algumas marcas que estão de olho nisso em diferentes territórios e economias, mas sempre com um recorte de ESG, olhando para o empoderamento das mulheres, olhando especificamente para a questão de como a economia preta entrega para o mundo, então tudo isso foi super importante para mim. E quando nós olhamos, fazendo um paralelo com o que é um festival de criatividade e o porquê de falar tanto sobre esse tema, é muito simples: nós entregamos para a sociedade uma camada de criatividade e de resultado financeiro. É o famoso win-win“.

Ainda celebrando sua primeira participação, a presidente executiva da AMPRO e jurada de shortlist da categoria Mobile do Cannes Lions falou também sobre os objetivos que pretende trilhar a partir de agora: “Estar no Festival de Cannes já é uma experiência única. Agora, estar aqui no Festival em uma edição que foi, em minha opinião, revolucionária, a gente marcou a história, sem dúvida nenhuma, eu volto com a responsabilidade de fazer com a Ampro esteja mais conectada, tanto com os associados, que fazem ações e que têm suas entregas junto às marcas, mas também olhando para as marcas e levantando alguns temas, discussões e reflexões sem a síndrome do pato feio”.

A cobertura tem o apoio de LG Electronics do Brasil, Três Meios, especializada em planejamento e gestão de mídia OOH e E-Content Lab, um laboratório de conteúdo digital que atua como agência e produtora.

Leia mais sobre o Festival: https://marcaspelomundo.com.br/destaques/momento-cannes-lions-2022-temos-um-papel-fundamental-para-melhorar-o-mundo-cecilia-alexandre/.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Docol completa 70 anos e transforma memórias em ponto de partida para nova campanha

Docol celebra 70 anos com campanha sobre memória, água e cotidiano

A Docol completa 70 anos com uma campanha que revisita sua trajetória a partir da relação das pessoas com a água e os diferentes momentos vividos dentro de casa. Com o conceito “Um convite a contemplar”, a comunicação aborda temas como memória, cuidado, encontros e transformações no morar. A campanha

Panobianco anuncia Deborah Secco e Ed Gama como embaixadores para o lançamento de seu novo momento

Deborah Secco e Ed Gama são os novos embaixadores da Panobianco

A Panobianco escolheu Deborah Secco e Ed Gama como novos embaixadores da marca. Os artistas protagonizam a campanha institucional “Você é feito de quê?”, que acompanha o rebranding e uma nova plataforma de comunicação da rede de academias. A estratégia passa a trabalhar temas como histórias pessoais, pertencimento e bem-estar,

Dupla Cat Dealers se apresentará em voo especial da LATAM (Divulgação)

LATAM terá voo com show de Cat Dealers antes do Rock in Rio

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio 2026, prepara uma série de ações que começam antes da chegada do público à Cidade do Rock. A estratégia inclui um voo com apresentação musical, parceria com a Uber, experiência interativa no aeroporto Santos Dumont e ativações durante o

Carros históricos da Peugeot viram estampas em parceria com a Piet. Créditos_ Divulgação

Carros históricos da Peugeot viram estampas em parceria com a Piet

A Peugeot e a Piet, marca criada pelo estilista Pedro Andrade, retomam a parceria em uma coleção limitada inspirada na trajetória da montadora no automobilismo. As peças estão à venda durante o Festival de Interlagos, realizado de 27 a 30 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A

Polenguinho transforma OOH na Paulista em jogo interativo

Polenguinho transforma OOH na Paulista em jogo interativo

Polenguinho leva sua nova campanha às ruas de São Paulo com uma ação interativa na Avenida Paulista. Sob o conceito “A Fominha apareceu? Polenguinho é prático e resolve”, a comunicação reúne mídia Out of Home (OOH), ações digitais e ativações nos pontos de venda. Um dos destaques é um painel

Supergasbras reorganiza liderança de Marketing e Negócios

Supergasbras reorganiza liderança de Marketing e Negócios

A Supergasbras terá mudanças em sua estrutura executiva a partir de 1º de setembro. Rachel Risi assume a Diretoria de Planejamento, Marketing e Experiência do Cliente, sucedendo Alessandro Falzetta, que passa a ocupar a Diretoria de Negócios. A diretoria assumida por Rachel reunirá áreas como planejamento comercial, marketing e comunicação

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.