Braskem apresenta a comemoração oficial do paratletismo brasileiro

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de Paratletismo, a Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos esportistas e lança a campanha #EuApoioParatletismo. Com filme para TV, ações de social e estratégia de influenciadores, a iniciativa conta com a participação de nomes como Washington Silva (atletismo) e Lorena Spoladore (salto à distância).

“O patrocínio da Braskem à Seleção Brasileira de Paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing & Comunicação da Braskem. Segundo a executiva, a companhia fez uma linha do tempo das próteses, que surgiram por volta de 600 anos A.C ., e confirmou que elas tiveram um avanço substancial desde que o plástico passou a ser utilizado em sua composição. “O material proporciona mais leveza, conforto e acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito.”

Idealizada pela agência VMLY&R, a nova campanha tem como fio-condutor a criação de uma comemoração oficial que celebra as conquistas dos ícones do paratletismo brasileiro. A comemoração foi desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches, reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, que utiliza a própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de linguagem artística corporal.

O “aquecimento” da campanha aconteceu nas redes sociais, com os próprios atletas ensinando a fazer a comemoração. Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro, Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha também ampliaram a visibilidade da ação. Já o filme para TV traz um apanhado de como esse movimento reverberou nas redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte.

“As conquistas e celebrações são momentos muito especiais das competições esportivas, em que as pessoas se unem e se espelham em exemplos concretos de que é possível alcançar até os objetivos mais difíceis.  Queremos ampliar ainda mais essa corrente positiva, ajudando a engajar todo o público com o paratletismo brasileiro”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Assista:

Ficha Técnica: 

Cliente: BRASKEM S.A
Produto: Institucional
Título: Paratletas
Duração: 30”
Agência: VMLY&R
CCO Rafael Pitanguy
ECD: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
DC: Guilherme Aché Redator: Jaime Agostini, André Jardim
Diretor de Arte: Marcos Magário
Atendimento: Leo Balbi, Paula Americano, Fabio Saragiotto, Karina Ribeiro, Camila Godinho e Bianca Urzedo.
Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Lais Musetti, Carolina Pignata, Marina Lacerda e Carina Shimizu.
Planejamento: Marcelo Germano e Lucas Bernardes.
Mídia: Paula Marsilli, Alexandre Viegas, Amanda Garcia, Gabrielle Sousa, Bruno Costa e Mariana Boccuzzi.
Conteúdo: Marco Guerreiro e Ligia Millon.
RTV: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Luiza Pagliarini | Bárbara Emery | Cléo Gonçalves Produtora Filme: Vandalo TV
Direção: Martín Toro
Direção de Fotografia: João Batista Fröhlich
Produção Executiva: Caio Fusco
Atendimento produtora: Liciane Bortolussi
Montagem: Maíra Rocha Tavares
Pós-produção/ finalização: Luiz Eduardo Carvalho e Maíra Rocha Tavares
Produtora de som: Alma 11:11 Audio
Produtor de som: Diego Raso
Pós-produção: Junior Aragaki/Diego Raso
Atendimento: Carla Bräuninger
Locutor: Felipe Pagnosin
Data de produção: agosto/ 2021

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
PUMA e AC MILAN apresentam novo uniforme home para a temporada 2026/27

AC Milan resgata tradição em camisa HOME 2026/27 assinada pela PUMA

O AC Milan apresentou oficialmente seu novo uniforme HOME para a temporada 2026/27 em parceria com a PUMA. A camisa revive um dos visuais mais tradicionais da história do clube italiano, trazendo de volta as clássicas listras largas em vermelho e preto, acompanhadas de shorts brancos e meiões pretos. O

Don Luiz muda de nome e passa a se chamar Don Cream

Don Luiz muda de nome e passa a se chamar Don Cream

Depois de oito anos consolidando espaço no mercado brasileiro com seu licor cremoso de doce de leite, a marca baiana conhecida nacionalmente pelo icônico urso inicia uma nova fase. A antiga Don Luiz agora passa a se chamar Don Cream, reforçando sua conexão com o universo dos cremosos alcoólicos e

Quem Disse, Berenice? revive Friends™ em coleção inédita criada com fãs

Quem Disse, Berenice? revive Friends™ em coleção inédita criada com fãs

A força das collabs no mercado de beleza já vai muito além de unir marcas e franquias famosas. Hoje, essas parcerias funcionam como uma forma de criar identificação emocional e aproximar consumidores de universos culturais pelos quais já têm afinidade. É justamente nesse território que Quem Disse, Berenice? se conecta

Aramis Inc. marca presença inédita no C6 Fest com lounge exclusivo

Aramis Inc. estreia no C6 Fest com lounge exclusivo

A Aramis Inc. amplia sua presença no universo da cultura e da música ao marcar sua estreia no C6 Fest como parceira oficial do evento. Pela primeira vez, a marca leva ao Parque Ibirapuera uma experiência desenhada para aproximar lifestyle, entretenimento e relacionamento. Reconhecido por reunir grandes nomes da música