MarcasPeloMundo_branco

apis3 fecha parceria com MAM Rio

MAM Rio e apis3

A apis3, agência-consultoria focada em Branding, Inovação e Marketing Digital, fechou uma parceria com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. O projeto – que segue as práticas de ESG da agência – é focado em estratégia digital e pretende ampliar a presença do MAM Rio no ambiente online para que pessoas do mundo inteiro possam conhecer, ter acesso e mais proximidade com o acervo do museu.

Desafio cultural – Ainda visto como um tema elitista, o desafio da apis3 será diminuir a lacuna que existe, especialmente, no Brasil no que diz respeito ao mundo das artes. Como um grupo de comunicação independente, a agência tem como premissa criar pontes e estabelecer pautas que precisam ter mais luz e mais contribuição. Os principais focos da parceria com o MAM Rio são aproximar, conectar a arte a novos públicos, e transformar e gerar mais visibilidade para o museu.

“Notamos que ainda existe um distanciamento muito grande da arte, especialmente moderna e contemporânea. Vimos então uma oportunidade de desmistificar e ganhar contornos melhores sobre essa leitura. Afinal, você não precisa ser um profundo conhecedor de arte para conhecer e apreciar”, comenta o CEO da agência, William Hertz.

Além de um blueprint digital e da gestão de Google Grants, a agência poderá contribuir no desenvolvimento de campanhas de comunicação para o museu em parceria com a equipe interna.

Parceria e propósito – A apis3 já apoiou o MAM São Paulo durante anos e, em 2021, surgiu o convite do MAM Rio para a realização da parceria em um momento em que o museu passa por mudanças de gestão e quer se fazer mais aberto ao público.

“A parceria com uma instituição que faz um trabalho excepcional e com forte propósito como o MAM Rio representa um avanço simbólico para a apis3, pois reforça o nosso posicionamento de contribuir com organizações e projetos que tenham impactos social e ambiental. Desde o começo da apis3, trabalhamos com foco em educação, cultura, arte, mobilidade social, entre outros. Muito mais do que doar dinheiro, que também é legítimo, entendemos que nossa maior contribuição como empresa é o nosso trabalho e a nossa forma de trabalhar”, finaliza Hertz.

Os esforços em transformar a experiência e gestão do MAM Rio não ficam restritos ao digital. O museu carioca vem passando por uma verdadeira revolução, liderada por Fabio Szwarcwald, diretor-executivo do MAM Rio. “A parceria com a apis3 é uma oportunidade de expansão da presença do museu nos meios digitais, reverberando a programação regular e as ações do MAM Rio para um número maior de pessoas no Brasil e no mundo. Ampliação de público e democratização no acesso ao conteúdo gerado pela instituição são diretrizes caras à minha gestão, desde o início de 2020, e a apis3 chega para somar e acelerar esse processo”, comenta Szwarcwald.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/com-palestras-sobre-geracao-z-e-e-sports-apis3-realiza-nova-edicao-do-polinize/

https://marcaspelomundo.com.br/

KTBO conquista Asus Brasil

KTBO conquista conta da Asus Brasil

Após um processo de concorrência, realizado durante a pandemia, que envolveu cinco agências, a ASUS escolheu a KTBO para aprimorar a atuação da marca em