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Allianz Seguros lança campanha com atletas e paratletas brasileiros

Allianz Seguros lança campanha com atletas e paratletas brasileiros.

A Allianz Seguros estreou uma campanha que conta com a presença de um time formado por cinco atletas e paratletas brasileiros, também patrocinados pela empresa. Mundialmente, a Allianz tem uma forte conexão com o esporte e a campanha reforça localmente esse posicionamento.

“Allianz. Pode contar com a gente.” é o conceito da campanha da seguradora, que tem foco no seguro de Automóvel, segmento no qual é a segunda maior do Brasil.

Os filmes e peças de mídia digital retratam a importância de ter com quem contar em situações cotidianas das vidas das pessoas, fazendo um paralelo com histórias reais vividas pelos atletas protagonistas. Com um tom leve e descontraído, a comunicação criada em parceria com a Ogilvy Brasil mostra que os clientes têm o apoio e podem contar com a Allianz sempre que precisarem.

O filme “As caronas do seu Euclides para a Cris” volta em 1995, quando Cristiane Rozeira, aos 10 anos, ia ao centro de treinamento no caminhão de seu pai. Em 30 segundos, a atacante da seleção brasileira de futebol feminino e maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente de gênero, destaca a importância de ter com quem contar ao relembrar sua infância, na companhia de seu Euclides.

“A Allianz tem uma tradicional e forte conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o patrocínio global aos Movimentos Olímpico e Paralímpico, até 2028. No Brasil, preparamos essa nova campanha para reforçar a presença da marca   somada ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros. “A Allianz vem passando por importantes transformações no último ano e estamos cada vez mais focados na excelência dos serviços para nossos clientes. O conceito da nossa nova campanha, de um jeito bastante leve, reforça que nossos clientes podem contar com a gente para os imprevistos do dia a dia”, acrescenta.

Além do filme com Cristiane Rozeira, um outro com Vinicius Rodrigues entrará no ar nas próximas semanas. A comunicação ainda contempla peças digitais estreladas por outros três atletas patrocinados pela Allianz Brasil: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo; Bruno Fratus, um dos nadadores mais rápidos da atualidade; e Jéssica Messali, triatleta da seleção Paralímpica de Triathlon.

“É um orgulho ver a Allianz apoiando os Movimentos Olímpico e Paralímpico. Esse é o tipo de campanha que faz me sentir bem tanto como criativo quanto pessoa física”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de Criação da Ogilvy. “Contamos com um time incrível de atletas e paratletas que reforçam o conceito da marca e que, acima de tudo, inspiram todos os brasileiros. Tudo isso somado ao timaço da Ogilvy, Allianz, Cine e Lucha Libre. O resultado só poderia ser medalha de ouro”, completa o criativo.

O projeto terá foco em plataformas digitais, como também veiculação nacional em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e OOH, na orla das praias.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil.

Título:  Carona e Ligação.

Cliente: Allianz Brasil.

Diretor-geral de criação: Félix del Valle.

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen.

Head of Art: Ricardo Leme Lopes.

Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann.

Diretor de Arte: Diego Canhisares.

Redator: James Doring.

Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini.

Mídia: Flávia Pinho, Silvia Tajiki, Araceli Giatti, Caio Melo e Karina Takara.

Planejamento: Thais Frazão e Cleber Almeida.

Data: Viviane Sbrana.

RTV: Juliana Henriques e Gabrielle Ogawa.

Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Thaisa Schnekenberg, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira.

 

Produtora Filme: CINE

Direção: Walk In.

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba.

Diretor de Fotografia: Ted Abel.

Assistente de Direção: Fernando Tiezzi.

Atendimento Produtora: Jordana Ribeiro e Fernanda Mormanno.

Diretor de arte: Claudio Amaral Peixoto.

Produção de elenco: Gerson de Andrade.

Figurino: Heloisa Cobra.

Coordenação de Produção: Jair Costa.

Diretor de produção: Felipe Rayol.

Montagem: Saulo Simão.

Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos.

Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula.

Finalização: CINE X.

 

Produtora de som: Lucha Libre Audio.

Produtor musical: Paulinho Corcione.

Sound design: Equipe Lucha Libre.

Locutor: Danilo Barbalaco.

 

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