A AIWA, marca japonesa do setor de áudio e vídeo, anunciou um importante patrocínio com o Allianz Parque, reforçando sua presença no Brasil e associando-se a um dos estádios mais modernos do país. O contrato, com duração inicial de três anos e possibilidade de renovação, reflete o o compromisso da empresa com o entretenimento e o esporte, além de promover sua imagem de inovação tecnológica.
Desde 2021, quando foi licenciada pelo Grupo MK no Brasil, a AIWA tem ampliado seu mercado com produtos de alta performance, ganhando destaque especialmente nas linhas de áudio e vídeo. Com a chegada ao Allianz Parque, a marca se propõe a elevar a experiência dos torcedores e visitantes, integrando sua tecnologia de ponta a todos os eventos realizados no estádio.
Mais de 500 Smart TVs AIWA foram instaladas nos camarotes e áreas comuns do estádio para oferecer uma experiência audiovisual diferenciada ao público. Além disso, os enormes telões de 100 metros quadrados em campo agora exibem a marca AIWA durante todos os eventos esportivos e culturais. Outra novidade é que no Ring LED, que circunda o estádio, a marca exibirá suas propagandas, reforçando a presença da AIWA em cada canto do Allianz Parque, durante os jogos e shows.
Outro aspecto dessa parceria, é a presença da AIWA em experiências exclusivas. A marca oferecerá ações interativas aos seus clientes, como um dia de estádio onde será possível jogar uma partida de futebol, ativações nos camarotes e outras iniciativas voltadas para a interação direta com os consumidores.
O investimento no Allianz Parque faz parte de um plano maior de expansão da AIWA no Brasil. A marca, que já conta com um parque industrial adquirido da Sony e forte participação no mercado de eletroeletrônicos, planeja dobrar seu faturamento nos próximos anos. Em 2023, a empresa investiu cerca de 14 milhões de reais, em 2024, foram aproximadamente 25 milhões de reais em marketing. Giovanni M. Cardoso, cofundador do grupo que detém a AIWA no Brasil, está otimista e espera aumentar esse valor para 50 milhões em 2024, com o objetivo de ampliar sua participação de mercado e fortalecer sua presença no país.
Com o crescimento da fábrica no Brasil, que passou de 27 mil metros quadrados para 48 mil metros quadrados, e a ampliação do número de funcionários, a AIWA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da economia local, gerando empregos e oferecendo produtos de qualidade.
A MultiSolution, agência de publicidade da AIWA, continua à frente das campanhas que exploram os territórios da marca, com destaque para a tecnologia e inovação presentes em seus produtos. A embaixadora da AIWA, Sabrina Sato, segue como rosto principal das campanhas publicitárias, fortalecendo a ligação da marca com o público e ampliando a sua visibilidade tanto em canais digitais quanto tradicionais.
O patrocínio ao Allianz Parque é mais um passo importante nessa trajetória de crescimento. Para a AIWA, essa parceria não só fortalece a imagem da marca como também cria uma conexão direta com os consumidores brasileiros, que poderão experimentar em primeira mão a tecnologia e inovação que fazem parte do DNA da marca japonesa.
Veja entrevista com Giovanni M. Cardoso, cofundador do Grupo MK, detentor da marca AIWA no Brasil.
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