Galeria Propague une arte e tecnologia em novo posicionamento. Entrevista com Patrícia Costa, CEO

Elisangela Peres foi conhecer a nova sede da Galeria Propague e conversar com Patrícia Costa, CEO da agência

Elisangela Peres foi conhecer a nova sede da Galeria Propague e conversar com Patrícia Costa, CEO da agência. No bate-papo, Patrícia, que assumiu o controle acionário da agência fundada em 1963, contou sobre o novo posicionamento focado em inovação, tecnologia e arte para as estratégias de comunicação.

 

Fundada há 58 anos em Florianópolis, a agência Propague consolida sua operação em São Paulo a partir deste início de 2021 sob o comando de Patrícia Costa, filha de Roberto Costa, que assumiu o controle acionário na década de 1970.

Presente na capital paulista há dez anos, a Propague deixa de operar em Santa Catarina em 2020. Com a nova configuração acionária, Patricia Costa assume o controle da agência com sede em São Paulo, a partir de agora. A principal meta de Patrícia na versão 100% paulistana da Propague é crescer 40% frente ao resultado de 2020. Os principais clientes hoje são o Grupo Globo, Globoplay, Accenture, Harley Davidson, Grupo Votorantim: VSA, Banco Votorantim e Votorantim Cimentos, Casa Conectada, Bunge, Ferrero, sendo este dois últimos, clientes que estão com a Propague desde Florianópolis.

Patrícia Costa, CEO da agência, sempre foi apaixonada por arte e explica que o espaço continua sendo criativo, mas de outra forma, trazendo soluções para os clientes. O objetivo da Galeria Propague é um olhar que desconstrói departamentos e trabalha com o melhor de cada projeto. “Todo mundo pode usar a galeria e, a ideia, é um espaço que tenhamos vários artistas e vários talentos. Temos tudo na mão para que possamos entregar um trabalho cada vez melhor.” Explica Patrícia.

A executiva conta que o mais relevante hoje em dia é a emoção e como uma experiência pode atingir o consumidor ao ponto dele sempre lembrar da marca e ter uma lembrança positiva. Patrícia ainda reforça que “uma marca não vende só um produto, vende um propósito e quando a gente trabalha dessa forma, conseguimos emocionar e trazer o público correto para marca, os love branding”.

A agência é reconhecida pela estética através de soluções sensoriais e tecnológicas: “Na Propague as áreas se conectam para enriquecer a entrega, atuando de forma diversa e colaborativa”. O design é liderado por Fernanda Lhacer e Tiago Zuculo, com a essência digital, ambos Diretores de Arte. Eles se unem a Sergio Zanon para a entrega digital de vídeo. O time conta também com Flávia Matsudo, a planner que traz o olhar da inovação e tendência. Johannes George atua nos projetos 3D, Priscila Pacame e Renan Buso são os responsáveis pela produção e produção de áudio e vídeo. Para conectar ainda mais as entregas e as necessidades dos clientes, Pedro Mesquita é o responsável pelo atendimento.