Entrevista: Marketing da Chilli Beans – As estratégias de Caito Maia para vencer a crise

Chilli Beans - Caito Maia e Elisangela Peres
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, com mais de 900 lojas espalhadas pelo mundo, também teve que se reinventar para o período da quarentena.

Por oferecer um serviço essencial, como a venda de óculos de grau, algumas lojas de rua da marca permanecem abertas e ajudam Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, a entender um caminho a ser seguido: No próximo semestre, a marca deve apostar ainda mais nas vendas dos óculos de grau. “Os óculos de grau são necessidade, então vamos mudar a nossa estratégia para o consumidor, que está mais cauteloso na hora da compra” afirma.

O executivo, que há mais de 20 anos encabeça as operações da rede de lojas Chilli Beans, dá dicas para empresários, entre elas: “O relacionamento entre as empresas e clientes tem que ser mais humano” , ressalta.

A internet passa a ser a grande aliada da marca: O executivo criou uma estratégia de vendas com os próprios colaboradores em seus aplicativos de mensagens. Ao todo a marca emprega 6 mil vendedores, que com os contatos dos clientes via whatsapp, devem ajudar a movimentar as vendas.

“A gente tem 6 mil vendedores, cada um com 100 a 150 contatos no whatsapp, isso multiplicado por 6 mil dá uma média de meio milhão de clientes da Chilli Beans.” “Eu ativei essa base com meus vendedores e dei uma comissão para eles, para comprar pelo site. É um aprendizado da quarentena que eu vou usar nas lojas também quando voltarem a abrir, principalmente nos dias de menor fluxo.” Completa.

Além das estratégias de vendas, a marca também pensa em como estar próxima ao consumidor durante a quarentena. A nova coleção de óculos do Dia das Mães foi lançada em live da cantora Ludmilla, além disso Caito também aposta em um grande evento da marca para o mundo inteiro. No dia 3 de maio, às 19h, os amantes da moda, música e arte poderão acompanhar um formato inédito e pela primeira vez aberto ao público em seus canais no YouTube, Facebook e Instagram. O evento online e ao vivo terá participação especial do ator Felipe Titto, vai contar com um pocket show da cantora Gloria Groove e anúncio da coleção especial com a Ludmilla, além outras atrações surpresas e doações para o enfretamento do novo coronavírus

“Nós somos a primeira empresa do mundo a fazer uma live corporativa. Vamos fazer um exercício de marca e vamos mostrar como a gente lança um produto para o mundo todo”.

Assista:

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Meu Méqui celebra 3 anos com novo benefício no Disney+ para seus mais de 23 milhões de clientes

McDonald’s oferece um mês de Disney+ por 1.000 pontos no Meu Méqui

O McDonald’s celebra os três anos do programa de fidelidade Meu Méqui com uma ação em parceria com o Disney+. Durante o mês de outubro, os participantes poderão trocar 1.000 pontos por um mês gratuito de assinatura da plataforma de streaming. Disponível desde 12 de outubro, a iniciativa marca a

Milà reforça equipe de Mídia com Luciana Miranda e Maria Falanga

Milà reforça equipe de Mídia com Luciana Miranda e Maria Falanga

A Milà, agência de publicidade liderada por Leo Balbi, CEO, e Sleyman Khodor, CCO, reforçou sua área de Mídia com a contratação de Luciana Miranda, como gerente, e Maria Falanga, como coordenadora. As profissionais passam a integrar a equipe comandada por Gabriela Pereira, diretora de Mídia. Com mais de 30

Prêmio Amigos do Mercado 2026 divulga os finalistas da 10ª edição

Prêmio Amigos do Mercado 2026 divulga os finalistas da 10ª edição

O Prêmio Amigos do Mercado divulgou os 180 finalistas de sua 10ª edição e abriu a votação para escolher os profissionais que mais se destacaram no setor de publicidade e comunicação em 2026. A premiação reconhece tanto a excelência técnica quanto o relacionamento entre profissionais de diferentes áreas e níveis

Daiso fecha parceria com Honda e terá marca em carros de Fórmula 1

Daiso fecha parceria com Honda e terá marca em carros de Fórmula 1

A Daiso, rede japonesa de lojas de variedades, firmou uma parceria com a Honda Racing Corporation (HRC) para desenvolver ações de marketing ligadas à Fórmula 1. O acordo prevê a presença do logotipo da varejista nos carros AMR26 da Aston Martin, equipados com unidades de potência Honda, em três etapas

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain