Entrevista: Marketing da Chilli Beans – As estratégias de Caito Maia para vencer a crise

Chilli Beans - Caito Maia e Elisangela Peres
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, com mais de 900 lojas espalhadas pelo mundo, também teve que se reinventar para o período da quarentena.

Por oferecer um serviço essencial, como a venda de óculos de grau, algumas lojas de rua da marca permanecem abertas e ajudam Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, a entender um caminho a ser seguido: No próximo semestre, a marca deve apostar ainda mais nas vendas dos óculos de grau. “Os óculos de grau são necessidade, então vamos mudar a nossa estratégia para o consumidor, que está mais cauteloso na hora da compra” afirma.

O executivo, que há mais de 20 anos encabeça as operações da rede de lojas Chilli Beans, dá dicas para empresários, entre elas: “O relacionamento entre as empresas e clientes tem que ser mais humano” , ressalta.

A internet passa a ser a grande aliada da marca: O executivo criou uma estratégia de vendas com os próprios colaboradores em seus aplicativos de mensagens. Ao todo a marca emprega 6 mil vendedores, que com os contatos dos clientes via whatsapp, devem ajudar a movimentar as vendas.

“A gente tem 6 mil vendedores, cada um com 100 a 150 contatos no whatsapp, isso multiplicado por 6 mil dá uma média de meio milhão de clientes da Chilli Beans.” “Eu ativei essa base com meus vendedores e dei uma comissão para eles, para comprar pelo site. É um aprendizado da quarentena que eu vou usar nas lojas também quando voltarem a abrir, principalmente nos dias de menor fluxo.” Completa.

Além das estratégias de vendas, a marca também pensa em como estar próxima ao consumidor durante a quarentena. A nova coleção de óculos do Dia das Mães foi lançada em live da cantora Ludmilla, além disso Caito também aposta em um grande evento da marca para o mundo inteiro. No dia 3 de maio, às 19h, os amantes da moda, música e arte poderão acompanhar um formato inédito e pela primeira vez aberto ao público em seus canais no YouTube, Facebook e Instagram. O evento online e ao vivo terá participação especial do ator Felipe Titto, vai contar com um pocket show da cantora Gloria Groove e anúncio da coleção especial com a Ludmilla, além outras atrações surpresas e doações para o enfretamento do novo coronavírus

“Nós somos a primeira empresa do mundo a fazer uma live corporativa. Vamos fazer um exercício de marca e vamos mostrar como a gente lança um produto para o mundo todo”.

Assista:

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Bradesco abre nova votação pública para definir as Squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Bradesco deixa público escolher as squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Antes mesmo de os primeiros shows tomarem conta do Autódromo de Interlagos, o público do Lollapalooza Brasil 2027 já pode participar de uma das escolhas que vão aparecer pelo festival. O Bradesco, patrocinador máster do evento, abriu nesta segunda-feira (10) uma votação para definir o visual de suas tradicionais squeezes.

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.