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El Ojo 2024 – Conheça os vencedores brasileiros de Produção Audiovisual

El Ojo 2024 - Conheça os vencedores brasileiros de Produção Audiovisual

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024 premiou mais uma vez a importância da produção audiovisual de qualidade na indústria criativa. A categoria reconheceu  obras que, além de uma grande ideia, se destacaram pela excelência na execução técnica e artística.

Produção Audiovisual foi a categoria que o Brasil mais conquistou prêmios no primeiro dia do Festival. Foram 15 metais, sendo 4 Ouros, 6 Pratas e 5 Bronzes.

 

 

Conheça os vencedores brasileiros:

OURO (4 prêmios)

3 Ouros paraAshe Versus”, de TBWA Health Collective para Moderna Inc.. Prod.: The Youth / Colossal. Realizador: Duran Sodré/ Maldita. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Colossal. País: Brasil.

Tormenta”, de Almap BBDO para O Boticário. Prod.: MyMama Entertainment. Realizador: Kid Burro. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Nash. País: Brasil.

PRATA (6 prêmios)

2 Pratas paraTormenta”, de Almap BBDO para O Boticário. Prod.: MyMama Entertainment. Realizador: Kid Burro. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Nash. País: Brasil.

2 Pratas para “Impossible Journey”, de Area 23 para ASTER. Prod.: The Youth / Colossal. Realizador: YUCA/ Bruno Brasil. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Colossal. Otras Empresas: Farbewerk Fine Art Lab /ATELIÊ 39. País: Brasil.

Ashe Versus”, de TBWA Health Collective para Moderna Inc.. Prod.: The Youth / Colossal. Realizador: Duran Sodré/ Maldita. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Colossal. País: Brasil.

“Jovem MK – Meu Karma”, de Africa Creative para Kondizilla. Prod.: Kondzilla / Czar SP. Realizador: Paladino/ Kaique Alves. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Post It VFX. Otras Empresas: RB Escola de manobras /Instituto Sou da Paz /Instituto Arteiros. País: Brasil.

 

BRONZE (5 prêmios)

2 Bronzes para “Jovem MK – Meu Karma”, de Africa Creative para Kondizilla. Prod.: Kondzilla / Czar SP. Realizador: Paladino/ Kaique Alves. Prod. Audio&Sonido: Satelite Audio. Post Prod.: Post It VFX. Otras Empresas: RB Escola de manobras /Instituto Sou da Paz /Instituto Arteiros. País: Brasil.

Aprendendo juntos”, de Publicis Brasil para Ninho de Nestlé Brasil. Prod.: Immigrant. Realizador: Kayhan Lannes Ozmen. Prod. Audio&Sonido: Jamute. Post Prod.: Raphael Bonato. País: Brasil.

“Renault – Push it to the limit”, de Publicis para Renault Brasil. Prod.: Immigrant. Realizador: Rodrigo Saavedra. Prod. Audio&Sonido: Startrec agency. Post Prod.: Stéphane Amram. País: Brasil.

“La Cura”, de Africa Creative para  de Editora Taverna. Prod.: Santeria. Realizador: Rafa Damy/ Nicoly Cruvinel. Post Prod.: Line VFX. Otras Empresas: 3t /Cabaret. País: Brasil.

 

Gran Ojo

This is not a game”, de VML México para  de Movistar México. Prod.: Landia. Realizador: Lucas Shannon. Prod. Audio&Sonido: BDS MUSIC /BDS MUSIC. Post Prod.: Eduardo Sánchez Molina /Narf Álvarez /Luis Ambríz /Mateo Udon /Narf Álvarez /Jimena Luja Amezcua  /Wilberth Oswaldo Letrán Carrillo (Guatemala)/Tomas Blason. País: México.

“Isto não é um jogo”, idealizada pela VML México Movistar México, foi a campanha vencedora da Produção Audiovisual no Gran Ojo, premiação liderada este ano pelo brasileiro Fred Luz, Diretor da O2 Filmes.

A peça envia uma mensagem importante ao convidar o público a refletir sobre o problema do recrutamento de menores pelo crime organizado através de videogames em plataformas móveis. No México, 81,4% dos jogadores jogam agora em plataformas móveis. Milhões desses jovens são alvos fáceis para criminosos que os contatam através de jogos populares como GTA e Free Fire, para lhes oferecer todo tipo de recompensas. A história de “babu”, protagonista do comercial, mostra um estudante seduzido por criminosos que o enganam para alistá-lo no tráfico de drogas.

Como empresa socialmente responsável, comprometida com a construção de um ambiente digital seguro e com presença significativa no mundo dos videogames, a Movistar precisava lançar uma mensagem de conscientização para alertar a todos da forma mais viral possível. O objetivo era fazer com que o público visse que o recrutamento não é um jogo, mas sim um problema real. Mais de 23 milhões de visualizações em todas as plataformas de Redes Sociais em apenas 2 semanas, com alcance de mais de 34 milhões de usuários foram impactados em diferentes plataformas, superando os objetivos da campanha.

 

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