Eduardo Marques, Chief Creative Officer (CCO) da VML Brasil, marcou presença no Cannes Lions 2025. O criativo celebra seu retorno ao mercado brasileiro, após 13 anos atuando no exterior.
Eduardo Marques, Chief Creative Officer (CCO) da VML Brasil, marcou presença no Cannes Lions 2025. O criativo celebra seu retorno ao mercado brasileiro, após 13 anos atuando no exterior. Dudu compartilhou as impressões de sua volta ao país e à cena criativa nacional, destacando o entusiasmo com que foi recebido. Segundo o executivo, há um ambiente de efervescência criativa no Brasil, impulsionado por profissionais apaixonados e dispostos a transformar ideias em realidade.
Durante sua trajetória internacional, Dudu atuou em grandes centros como Estados Unidos, Amsterdã e Madri, sempre acompanhado por profissionais brasileiros em suas equipes. Para ele, essa presença brasileira fora do país comprova que o talento criativo do Brasil não encontra limites geográficos.
Em diversas agências estrangeiras, a participação de brasileiros tem sido decisiva em campanhas premiadas, algo que ele pôde constatar no próprio Cannes Lions.
No festival deste ano, a VML Brasil conquistou 7 Leões, sendo 3 Pratas 4 Bronzes , além de 29 shortlists, resultado que Dudu enxerga como prova da sintonia e da força criativa da equipe, mesmo em trabalhos que ainda não levam sua assinatura. em tom bem-humorado, Dudu disse que quer ampliar os resultados no próximo ciclo, projetando dobrar a quantidade de troféus conquistados pela agência no festival do ano que vem.
Dudu atribui o sucesso da criatividade brasileira a um fator determinante: a paixão. Ele explicou que a energia e o entusiasmo com que os brasileiros apresentam suas ideias são diferenciais que cativam clientes em qualquer lugar do mundo. Além disso, destacou o ambiente competitivo do mercado publicitário no Brasil como um campo fértil para o desenvolvimento de talentos, forçando profissionais a se superarem constantemente e despertando o interesse de grandes agências internacionais.
As campanhas premiadas das VML Brasil sãõ: 1 PRATA EM MEDIA e 1 BRONZE em BRAND EXPERIENCE & ACTIVATION , Campanha: THANKS FOR COKE-CREATING / Anunciante: COCA-COLA / Produto: COCA-COLA / Agência: VML, New York / VML, Kansas City / VML, Sao Paulo / País: BRASIL E EUA
1 PRATA EM PRINT & PUBLISHING , 1 PRATA em DESIGN e 1 BRONZE EM INDUSTRY CRAFT // Campanha: THE SHAKESPEARE BIC / Anunciante: BIC / Produto: BIC CRYSTAL PEN / Agência: VML, Sao Paulo / País: BRASIL
1 BRONZE EM OUTDOOR e 1 BRONZE EM INDUSTRY CRAFT // Campanha: ‘THE SHINING’ / Anunciante: COCA-COLA / Produto: COCA-COLA / Agência: VML, New York / VML, Sao Paulo / País: BRASIL E EUA
Assista:
A cobertura do Marcas pelo Mundo no Cannes Lions 2025 é patrocinada por Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.
Leia outras notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/