O Cannes Lions 2025 distribuiu um total de 34 Grand Prix em diferentes categorias, incluindo dois em Outdoor e dois em Film. Nesta edição, o Brasil quebrou recorde histórico, faturando seis Grand Prix, o maior número de premiações para o país em uma única edição. Até então, 2021 era o ano com mais GPs brasileiros, com apenas três.
A evolução do Brasil no Cannes Lions nos últimos anos mostra uma trajetória de destaque crescente. Em 2022, o país não conquistou nenhum Grand Prix, mas contou com profissionais brasileiros em equipes responsáveis por cases premiados. Já em 2023, o Brasil voltou ao pódio com dois GPs inéditos nas categorias Digital Craft e Creative B2B, além da presença de brasileiros em projetos vencedores nas áreas de Pharma e Media. Em 2024, o desempenho foi ainda mais sólido, com dois Grand Prix conquistados, para Johnnie Walker (AlmapBBDO) e Mercado Livre (GUT), e a participação de talentos brasileiros em outras nove equipes premiadas.
A seguir, listamos todos os vencedores, os cases brasileiros que levaram o troféu e os que contam com brasileiros em suas equipes.
Recorde brasileiro: 6 Grand Prix para o Brasil
GP de Audio & Radio – “One second ads”, da Africa Creative DDB para Budweiser (Brasil)
GP de Entertainment Lions for Gaming – “Call of Discounts”, da GUT São Paulo para Mercado Livre (Brasil)
GP de Industry Craft – “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed (Brasil)
GP de Creative Data – “Efficient Way to Pay”, da DM9 São Paulo para Consul Appliances (Brasil)
GP de Media – “Dove Real Beauty Redefined for the AI Era”, da Mindshare New York e Droga5 São Paulo para Dove (Brasil/EUA)
GP de Sustainable Development Goals – “The Amazon Greenventory”, da Africa Creative para Natura (Brasil)
Cases com brasileiros na equipe (mas sem GP direto para o Brasil)
GP de Pharma – “Make Love Last”, da Ogilvy Shanghai para Viagra (China)
GP de Health & Wellness – “Vaseline Verified”, da Ogilvy Singapore para Vaseline/Unilever (Singapura)
GP de Outdoor 1 – “Crowd / Public Transport / Street”, da VML Praga para KitKat (República Tcheca)
GP de Entertainment Lions for Sport – “Haaland Payback Time”, da David Nova York para Clash of Clans (EUA)
GP de Design, Brand Experience & Activation e Digital Craft – “Caption with intention”, da FCB Chicago para Oscar Academy / Chicago Hearing Society (EUA)
GP de Innovation – “Sounds Right”, da AKQA Copenhagen para Museum for the United Nations & Spotify (Dinamarca)
GP de Creative Commerce – “Preserved Promos”, da VML Nova York para Ziploc (EUA)
GP de Luxury – “The partnership that changed everything”, da Havas Play Paris para LVMH (França)
Grand Prix internacionais
GP GP for Good e for Good Health and UN – “The Best Place in the World to Have Herpes”, da Finch (Sydney) / Motion Sickness (Auckland) para New Zealand Herpes Foundation
GP de Print & Publishing – “Price Packs”, da Serviceplan München para Penny (Alemanha)
GP de Entertainment – “Night Fishing”, da Innocean Seoul para a Hyundai (Coreia do Sul)
GP de Entertainment Lions – Music – “Bad Bunny”, da DDB Latina Porto Rico para Rimas Music (Porto Rico)
GP de Film Craft – “Better on a Better Network”, da Bear Meets Eagle on Fire (Sydney) para Telstra (Austrália)
GP de Creative B2B – “Act like you know”, da GoDaddy USA (EUA)
GP de PR – “Lucky Yatra” , da Indian Railways (India)
GP de Creative Effectiveness – “Shot on iPhone”, da TBWA\Media Arts Lab (Los Angeles, EUA)
GP de Outdoor e Film – “Paris Paralympics 2024: Considering What?”, da Channel 4 e 4Creative (Reino Unido)
GP de Film 2 – “The Final Copy of Ilon Specht”, da McCann Paris para L’Oréal Paris (França)
Grand Prix destacados de propósito e inovação
Titanium Grand Prix – “Axa – Three Words”, da Publicis Conseil para AXA Insurance (França)
Glass: The Lion for Change e Creative Strategy – “Real Beauty: How a Soap Brand Created a Global Self‑Esteem Movement”, da Ogilvy London para Dove (Reino Unido)
Para fechar com chave de ouro, o Cannes Lions 2025 deixou claro que a criatividade não tem fronteiras e que o talento brasileiro está cada vez mais forte e presente nos palcos globais. Com seis Grand Prix conquistados e participação em equipes premiadas pelo mundo, o Brasil reafirma seu lugar de destaque na vanguarda da publicidade mundial.
O Marcas pelo Mundo segue em transmissão ao vivo direto do Cannes Lions 2025, o maior festival global de criatividade publicitária. Fique por dentro de todas as novidades, prêmios e destaques com a gente!
A cobertura do Marcas pelo Mundo no Cannes Lions 2025 é patrocinada por Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.
Mais informações e notícias em:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/