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Cannes Lions – Campanha “Black Lights”, do Bradesco Seguros, conquista Leão de Ouro em Design

Cannes Lions - Campanha "Black Lights", do Bradesco Seguros, conquista Leão de Ouro em Design

Em uma noite que ficará marcada na história, o projeto “Black Lights”, do Bradesco Seguros, desenvolvido em parceria com a AlmapBBDO, Goma/Empregue Afro e Museu Afro-UFBA, conquistou o cobiçado Leão de Ouro no Cannes Lions. Essa vitória celebra não apenas a excelência em design, mas também a rica contribuição da cultura afro-brasileira e a importância da inclusão e diversidade.

“É uma emoção indescritível, eu não tenho palavras para descrever esse momento tão especial aqui em Cannes, comenta Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Superintendente de Marketing. Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Bradesco Seguros, complementa: “Ainda mais depois de todo o trabalho que foi feito junto com o AlmapBBDO, Ana e sua equipe, que trabalharam bastante para desenvolver a peça ‘Luzes Negras’. Acho que vale pelo propósito do livro, pela obra de arte que foi realizada. Ganhar em design tem tudo a ver com o que a gente entendia que seria necessário, que seria o mais correto para esse livro”.

Shingo Sato, Head of Design na Design Bridge and Partners e jurado de Design no Cannes Lions, destacou o valor cultural do projeto. “O case de ‘Black Lights’ traz relevância justamente pela discussão da história negra escondida na história do Brasil. A transformação através do design, usando a inteligência e a sacada de trazer a luz negra para iluminar a história escondida. A seleção da tipografia e do estilo visual foram muito bem craftadas, o que fez com que o júri compreendesse o valor dessa peça não só como arte visual, mas também pela sua relevância cultural.”

A colaboração entre diversas equipes foi fundamental para o sucesso do projeto. “O nosso papel é surpreender as pessoas que estão assistindo e sendo impactadas pelas peças, mas também os nossos clientes. A gente é inquieto em surpreender nossos clientes e levar coisas originais para eles”, afirmou Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.

“Black Lights” é uma obra que vai além do visual, integrando arte, tecnologia e história para criar uma experiência imersiva. O projeto destaca personalidades negras importantes que muitas vezes não são citadas, trazendo à tona essas histórias para inspirar e educar. O uso criativo de elementos visuais e táteis, juntamente com a dedicação de uma equipe apaixonada, resultou em uma peça de design que não só celebra a cultura afro-brasileira, mas também promove a inclusão e a diversidade.

A conquista do Leão de Ouro no Cannes Lions é uma prova do poder da colaboração e da criatividade. É uma celebração do passado, presente e futuro da cultura afro-brasileira, iluminando o caminho para novas histórias serem contadas e reconhecidas.

Confira entrevista com Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Bradesco Seguros, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Superintendente de Marketing, Shingo Sato, Head of Design na Design Bridge and Partners e Jurado de Design no Cannes Lions, Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.

 

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

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