MarcasPeloMundo_branco

Cannes Lions 2024: Meta lança novas ferramentas para impulsionar negócios e conexões

Cannes Lions 2024 Meta lança novas ferramentas para impulsionar negócios e conexões

Esta semana, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024, a Meta apresentou três produtos para ajudar empresas a crescerem, se engajarem melhor no Threads e estimularem a criatividadee. Vamos dar uma olhada nas novidades:

Impulsionando o Desempenho com Soluções Alimentadas por IA Generativa

As ferramentas de IA da Meta estão ajudando as empresas a melhorar o atendimento ao cliente e descobrir novos produtos. Desenvolvida com o Meta Llama 3, a IA foi treinada com base nas perguntas mais frequentes recebidas no Messenger para compreender e responder às mensagens dos clientes de maneira interessante e natural.

Empresas já estão vendo resultados positivos com este recurso. A White Coat Manila, uma empresa de roupas hospitalares nas Filipinas, economizou cerca de 20% nos custos de atendimento ao cliente ao utilizar a IA no Messenger, direcionando mais esforços para o crescimento dos negócios. Franco B. Ongkingco, da White Coat Manila, afirmou: “A IA para mensageria de negócios é um verdadeiro divisor de águas. A ferramenta lida com centenas de dúvidas básicas de nossos clientes de forma rápida e precisa, economizando aproximadamente 20% nos custos de atendimento ao cliente e ajudando-nos a focar mais no crescimento de nossos negócios.”

Empresas selecionadas podem compartilhar informações sobre si mesmas e seu catálogo de produtos no Meta Business Suite, iniciando chats por meio de um anúncio “clique para enviar mensagem” ou pelo botão “Enviar mensagem” na página do Facebook. Os clientes podem solicitar uma mensagem com um agente humano, e as empresas podem intervir manualmente na conversa a qualquer momento.

Recentemente, a Meta também implementou recursos aprimorados de IA generativa para criativos de anúncios, incluindo geração de imagens e textos completos. Anunciantes estão percebendo melhorias significativas de desempenho com esses novos recursos. Por exemplo, a marca Living Proof da Unilever adotou a nova geração de texto e imagem com IA generativa da Meta e obteve uma redução de 15% no custo por compra (CPP), um aumento de 18% no volume total de compras e um acréscimo de 13% na taxa de cliques (CTR). A Press Healthfoods, ao utilizar os novos recursos de geração de imagens e texto com IA generativa para promover maior diversidade criativa, conseguiu reduzir o custo por ação (CPA) em 33%.

Alcançando os Clientes Certos com Mensagens de Marketing

Muitas empresas já sabem que enviar novidades pelo Messenger e WhatsApp é uma maneira eficaz de engajar seus clientes. Alertas de estoque esgotado, descontos em feriados e outras atualizações são excelentes exemplos.

Hoje, a Meta anuncia outra novidade no Cannes Lions: anunciantes selecionados poderão, em breve, criar, organizar e enviar mensagens de marketing pagas no Messenger usando o Gerenciador de Anúncios. Isso permitirá que as empresas alcancem clientes que optaram por receber essas informações.

Essa atualização segue uma recente inovação apresentada no evento Conversations, onde foi anunciado que empresas utilizando o Gerenciador de Anúncios poderão enviar mensagens de marketing pelo WhatsApp. Empresas poderão fornecer à Meta suas listas de assinantes, e os sistemas de IA da Meta recomendarão os destinatários certos, baseando-se nos resultados mais importantes, como conversão de leads ou visibilidade de novos produtos. A Meta espera estender esses recursos ao Messenger no futuro.

Ampliando o Threads Para Empresas e Criadores

O Threads está se tornando um espaço importante para conexões entre pessoas e empresas, com mais de 150 milhões de usuários ativos mensais. A Meta está lançando a API do Threads para ajudar empresas e criadores a gerenciar sua presença na plataforma de forma escalável, facilitando o compartilhamento de novos conteúdos interessantes com suas comunidades através de aplicativos favoritos de terceiros.

Os recursos compatíveis da API incluem:

– Autenticação, publicação de postagens e busca de conteúdo.
– Gerenciamento para recuperar e interagir com respostas, definir controles de resposta e ocultar ou exibir respostas específicas.
– Insights de nível de mídia e de conta, como número de visualizações, curtidas e respostas.

Recentemente, a Meta também apresentou uma nova experiência na web para empresas e criadores, permitindo personalizar contas para encontrar e compartilhar conteúdo inspirador ao longo do dia. Eles podem fixar colunas para pesquisas ou contas favoritas, postagens salvas, notificações e mais, atualizando tudo em tempo real. Confira:

 

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

 

Saiba mais sobre a participação da Meta em Cannes Lions 2024 aqui.

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

Leia outras matérias sobre o Festival Cannes Lions: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/