MarcasPeloMundo_branco

Cannes Lions 2024 – Lew’Lara\TBWA celebra vitória dupla na categoria de Media com “No Ad” da Pague Menos

"Cannes Lions 2024 - Lew'Lara\TBWA Celebra Dupla Vitória na Categoria de Media com "No Ad" da Pague Menos"

No Festival Cannes Lions 2024, a campanha “No Ad” da Pague Menos, criada pela Lew’Lara\TBWA, conquistou um Leão de Ouro e um Leão de Prata na categoria de Media. A campanha aborda uma questão crucial no Brasil, onde o acesso a informações rápidas durante emergências pode significar a diferença entre vida e morte.

No Brasil, onde o sistema de saúde público enfrenta desafios significativos, como tempos médios de resposta de 38 minutos para serviços de emergência, muitos cidadãos recorrem a vídeos online para aprender técnicas de salvamento antes da chegada dos socorristas. Reconhecendo essa necessidade urgente, a Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do país, lançou a campanha “No Ad” em parceria com a Lew’Lara\TBWA.

A estratégia para a campanha “No Ad” envolveu a compra de espaços publicitários para bloquear anúncios antes de vídeos de primeiros socorros patrocinados, permitindo acesso direto e rápido às informações críticas sem interrupções. A Lew’Lara\TBWA identificou os principais canais de primeiros socorros no YouTube e negociou a desmonetização desses vídeos, removendo completamente os anúncios de abertura.

“Este momento é histórico! Primeiro leão com o primeiro trabalho que a Lew’Lara\TBWA e a Pague Menos fizeram juntas, com um trabalho lindo e que constrói marca para a Pague Menos, além de reforçar o compromisso da marca com a vida. Estamos muito felizes e orgulhosos”, comemora Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA.

Confira vídeo da campanha “No Ad” da Pague Menos, que conquistou dois Leões no Cannes Lions:

A campanha foi impulsionada como um movimento para incentivar outras empresas, marcas, plataformas e criadores a se unirem a essa corrente do bem, evitando a veiculação de anúncios em formatos que antecedem vídeos de primeiros socorros ou orientações que têm o potencial de salvar vidas. A marca obteve sucesso ao fechar parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em inúmeros vídeos desmonetizados. Em dezembro de 2023, o próprio YouTube começou a discutir a possibilidade de desmonetização desses conteúdos, além de passar a destacar vídeos com instruções para casos de emergência.

Os resultados foram significativos, com a campanha “No Ad” gerando mais de 5 milhões de impressões na mídia, um aumento de 31% nas interações positivas com a marca, um aumento de 334% nos likes da marca, além de 44 artigos publicados e 2.366.561 visualizações de página. Além disso, a iniciativa “No Ad” chamou a atenção global, culminando em um comunicado oficial do YouTube em janeiro de 2024, reconhecendo a importância de remover anúncios de vídeos educativos de primeiros socorros.

Cannes Lions 2024 - Lew'Lara\TBWA celebra vitória dupla na categoria de Media com No Ad da Pague Menos

Estamos muito felizes com essa conquista, alinhada ao nosso propósito de facilitar o acesso à saúde. A ‘NO AD’ foi uma iniciativa totalmente inovadora e teve uma recepção muito positiva, com 5 milhões de impressões e aumento de 31% no número de interações positivas com a nossa marca. Mais importante ainda foi ver o impacto e o alcance desse movimento, que serviu de catalisador para uma verdadeira transformação na promoção desse tipo de conteúdo”, comenta Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.

O Marcas pelo Mundo está presente fazendo uma cobertura ao vivo do Festival Cannes Lions 2024, o maior e mais influente evento global da indústria criativa, trazendo todas as novidades e insights diretamente do evento. Os leitores podem acompanhar tudo pelo Instagram em @marcaspelomundo.eli ou acessar o site para mais detalhes e informações exclusivas sobre as premiações e os destaques do festival.

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

Leia outras matérias sobre o Festival Cannes Lions:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/