MarcasPeloMundo_branco

WMcCann e Shutterstock se unem para promover trabalho de profissionais negros

A WMcCann e a Shutterstock anunciam parceria para dar protagonismo a profissionais negros em campanhas publicitárias e conteúdos editoriais.

A agência WMcCann e a plataforma criativa global Shutterstock anunciam parceria para dar protagonismo a profissionais negros em campanhas publicitárias e conteúdos editoriais brasileiros. O projeto, nomeado por Re_Modelar, fará uma mentoria de 12 fotógrafos que produzirão conteúdos exclusivos dedicados a destacar o povo negro como protagonista em materiais publicitários.

A iniciativa irá contribuir para uma maior diversidade na plataforma criativa global da Shutterstock, que conta hoje com mais de 390 milhões de imagens, e vai permitir que a população negra esteja mais presente na experiência de busca dos clientes através de coleções especiais em destaque. Ao se unir à iniciativa, a WMcCann e a Shutterstock reforçam seu compromisso com a diversidade e inclusão, buscando abrir espaço para um mercado cada vez mais plural.

“O principal objetivo dessa parceria é trazer ao mercado publicitário visibilidade da pluralidade do negro como protagonista, desmistificando o contexto estereotipado que muitas vezes é associado e abrir caminhos para os fotógrafos negros, para que ocupem espaços nas plataformas criativas, trazendo uma perspectiva negra. Há muito caminho a percorrer, mas esses pequenos passos podem ser responsáveis para uma indústria de comunicação mais inclusiva e diversa”, afirma Beatriz Lopes, diretora de arte da WMcCann e idealizadora do projeto, que nasceu durante a 1ª turma de mentoria para mulheres negras da agência.

Entre os profissionais selecionados para o trabalho, estão: Aline Rufino, Danrley Igor, Ellen Oliveira, Gabriel Frank, Gabriel Lima, Gisamara Oliveira, Hugo Chaves, Leticia França, Leticia Silva, Lucas de Freitas, Matheus Trindade e Rafael Rodrigues. O Re_Modelar irá trazer um novo olhar para a publicidade brasileira, agente responsável pela construção da sociedade. Além da inclusão, a representatividade também é a palavra-chave do projeto que entende a necessidade de identificação da população brasileira. Reforçando que estereótipo não é representatividade, o projeto ainda incentiva que fotógrafos produzam cada vez mais materiais que dêem protagonismo ao povo negro. A partir de 17 de janeiro de 2022, a plataforma Shutterstock irá iniciar a mentoria com os 12 fotógrafos. O Re_Modelar ainda contará com ações nas redes sociais do projeto (@vem_re_modelar) para sua divulgação.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/bndes-apresenta-novo-posicionamento-em-campanha-da-wmccann/

https://marcaspelomundo.com.br/