O Will Bank dá continuidade a seu reposicionamento de marca e apresenta uma identidade visual mais jovem, cheia de personalidade e proprietária criada pela Monkey-Land, traduzida em imagens potentes e ângulos inusitados em um olhar contemporâneo para cenas do dia a dia.
Com um estética visual simples, mas carregada de estilo e atitude. A campanha composta por cinco filmes e um set de fotografias para usos diversos parte da ideia de imagens visualmente exageradas que revelam com sensibilidade, momentos aparentemente comuns, como uma mulher comendo sorvete, um dj curtindo um som ou um homem dominando uma bola de futebol. Tudo com um olhar cinematográfico, em ângulos nada óbvios, sempre com o amarelo Will protagonizando a narrativa visual. A escolha dos enquadramentos da direção de arte carregada garantem imagens com movimento e vida real. Cada cena foi pensada para exaltar o momento vivido pela pessoa retratada, sem que o branding roube o protagonismo.
“O grande destaque foi transformar a bola amarela do logo em objetos reais dentro das cenas de uma boia na piscina a um frisbee no ar. Foi um trabalho de craft minucioso. A inteligência artificial teve um papel fundamental nesse processo, permitindo elevar o nível de cada imagem e garantir que a campanha refletisse a nova essência da marca” , comenta Maltchique, diretor criativo e fotógrafo,
Algumas das imagens de fundo, especialmente nas fotos institucionais foram geradas por IA, sob a direção do fotógrafo Maltchique, responsável por todas as 30 fotos do projeto. Seu uso permitiu contornar limitações climáticas e criou cenários idealizados que mantiveram a coesão visual e ampliaram o universo estético da marca.
Com uma estética simples e apurada, os vídeos foram rodados em plano-sequência, sem cortes visíveis. Essa escolha ousada, que contraria as tendências atuais de redes sociais cheias de cortes rápidos e edições frenéticas, reforça o compromisso do Will com uma linguagem visual própria, direta e cheia de personalidade. “Nosso maior desafio foi criar um interesse genuíno e encaixar a logo do Will Bank nas situações cotidianas que desenvolvemos. Tentamos fazer isso de uma forma simples, mas curiosa. É a bola que acerta perfeitamente o local da logo, o movimento da goma de mascar se enchendo, da boia com as cores Will Bank. Optamos por uma linguagem em plano-sequência, tendência que valorizamos por permitir explorar a mise-en-scène com poucos elementos e muito cuidado visual”, comenta Gui Carrara, diretor dos filmes.
Ficha Técnica:
Client: Will Bank
Agency: Monkey land
Title:Institucional Will Bank
Clients: Daniel Feitoza, Leandro Thot, Ingrid Pereira, Daniella da Silva Souza, Ana Clara Balarini
Creative Directors: Toni Fernandes, Leonardo Claret
Creatives: Toni Fernandes, Leonardo Claret, Yan Esteves, João Paulo Porto, Guilherme Haas
Atendimento e negócios: Ricardo Forli, Anelene Putini, Laís Martins, Luiza Mendes
Media: André Massuda e Natalia Sugui
Production Company: Damn Good Advice
Creative Director and Photographer: Maltchique
Director: Gui Carrara
Executive Producer: Adriana Omodei e Chico Soll
Account Manager: Adriana Omodei
Account Manager Assistant: Mayara Coelho
Production Coordinator: Chico Soll e Mariana Hissami
Creative Art Director: Juliano Brito
Production Director: Juliana Lima e Vitinho Ferrari
Set Manager: Ricardo Cunha
Production Runners: Daniel Palhares , Leandro Alves e Hiago Skarff
Still Photography DOP: Gustavo Uehara
Digitech: Pedro Lins
1st Camera Assistant: João Lucas Carvalho
2nd Camera Assistant: Laís Teixeira
Video Assist: Giovanna Frias
Stylist: Georgia Hoshino
Dresser: Leticia Nagae
Props Master: Ana Paula Braga
Key Scenic: Du Zambotto e Júlio Mirand
Casting: Merkat
Location Manager: Felipe Sá, Fábrica de Locações
Retouching: Mateus Moraes, Alt Retouch
AI: Human AI
Post Production: Eddie House
Editor: Thauana Neves
Post Production Coordinator: Mell Helade
Color: Ariel Serrão
Leia mais notícias: