Visa leva arte urbana brasileira para as ruas de Paris nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

Visa leva arte urbana brasileira às ruas de Paris nos Jogos de 2024
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Visa, parceira oficial de tecnologia de pagamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, incumbiu seis renomados artistas de rua de criar obras de arte que serão vistas em outdoors espalhados por toda a Paris durante o evento. A campanha utilizará locais de destaque em Paris, incluindo aeroportos, estações de trem e marcos icônicos da cidade, como a Champs-Élysées. Entre os artistas selecionados, está o brasileiro Alex Senna.

Natural de Orlândia (SP), Alex é reconhecido por sua capacidade de retratar emoções humanas e relacionamentos por meio de composições que se expressam principalmente pelo contraste entre o preto e o branco. Seus grafites decoram cidades de todo o mundo, como Roma, Amsterdã, Hong Kong e Dubai.

“Como artista brasileiro, participar deste projeto tem um significado imenso para mim. É um grande marco em minha carreira, um novo caminho para minha arte e uma plataforma para representar meu país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estou muito orgulhoso disso”, diz Alex Senna.A participação do brasileiro destaca o compromisso da líder mundial de pagamentos digitais em mostrar perspectivas artísticas diversas para celebrar talentos ao redor do globo e promover uma representação de diferentes estilos e origens culturais que refletem o espírito de Paris 2024. Além de Alex Senna, participam do projeto artistas internacionalmente reconhecidos como Marko93 Olivia De Bona (França), Swoon e JonOne (Estados Unidos) e Vexta (Austrália).

Combinando a universalidade dos Jogos Olímpicos Paris 2024 com a acessibilidade da arte de rua, a Visa almeja criar uma experiência imersiva que ressoe entre culturas e comunidades. As obras colaborativas, criadas para refletir a narrativa da empresa sobre conectividade e progresso, serão complementadas por displays digitais out-of-home, performances ao vivo e elementos interativos para engajar tanto os locais quanto os visitantes. Assim, a ação convida o público a explorar Paris além das rotas turísticas tradicionais, descobrir negócios locais e abraçar o espírito olímpico.

“Estamos animados com o Alex Senna representando o Brasil nesse projeto. Acreditamos que, assim como o esporte, a arte tem o poder de transcender fronteiras e nos inspirar em busca da nossa melhor versão”, explica Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil. “A arte não só enriquece a beleza de Paris, mas também incentiva uma reflexão sobre como o esporte, a cultura e o comércio ajudam todos a prosperar e conectam pessoas de diferentes localidades”.

A Visa está perto do marco de quase quatro décadas de patrocínio dos Jogos Olímpicos. Desde 1986, a companhia é parceira mundial da competição e, desde 2002, a primeira parceira global do Comitê Paralímpico Internacional.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/visa-patrocina-a-segunda-edicao-do-nft-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Grupo Casas Bahia anuncia Amanda Assis como Diretora de Marketing

O Grupo Casas Bahia anuncia Amanda Helena Assis como Diretora de Marketing da companhia. À frente da área nos últimos quatro anos como gerente executiva, Amanda liderou iniciativas de alto impacto, como as campanhas de Black Friday, os projetos de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa

Sadia relembra momentos históricos da torcida brasileira em filme com a CBF

Sadia relembra momentos históricos da torcida brasileira em filme com a CBF

A Sadia colocou no ar um novo filme criado a partir de cenas e sensações que atravessam gerações de torcedores brasileiros. Em “Estrelas”, a marca revisita episódios marcantes do futebol nacional, da conquista do primeiro Mundial em 1958 aos rituais emocionais que fazem parte de qualquer jogo decisivo, para mostrar

Assaí mistura clima de estádio e arraiá em nova campanha nacional

Assaí mistura clima de estádio e arraiá em nova campanha nacional

Com bandeirinhas, torcida, música e clima de comemoração, o Assaí decidiu juntar dois dos momentos mais populares do calendário brasileiro em uma única campanha. A rede apresenta a comunicação “Pensou Futebol e São João, levou Assaí”, criada para acompanhar tanto os encontros em frente à TV durante os jogos quanto