MarcasPeloMundo_branco

Vibra Energia apoia o ciclismo como estratégia de marketing regional

A Vibra está trazendo, para diversificar seus investimentos no esporte, o ciclismo para seu portfólio de patrocínios.

A Vibra está trazendo, para diversificar seus investimentos no esporte, o ciclismo para seu portfólio de patrocínios. A distribuidora de combustíveis e energia anuncia sua entrada na modalidade com o apoio a provas esportivas e passeios ciclísticos voltados à família. E para colocar em prática o projeto, a Vibra foi buscar a expertise da Brasil Ride e da Norte Marketing, e juntas, elas serão responsáveis pela realização de 12 eventos, alguns direcionados a ciclistas profissionais e semiprofissionais na modalidade mountain bike e outros abertos ao público participante em geral, amante das pedalas, adrenalina e diversão.

Única distribuidora com presença nacional, o patrocínio abre caminho para a ativação e presença das diversas marcas do portfólio de produtos e serviços da companhia. Além de dar visibilidade a própria marca institucional, a companhia pretende também ativar as marcas próprias e licenciadas, de acordo com as oportunidades e estratégias de cada evento. “O ciclismo traz vibração e energia das pessoas, combina com a nossa essência. É um esporte diverso e democrático, um meio de transporte que incentiva a sustentabilidade e colabora com a mobilidade urbana. Escolhemos patrocinar projetos desse universo porque é uma forma de promover a conexão, envolver pessoas, famílias completas e proporcionar entretenimento e diversão”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

“Nós estamos nas ruas com os Postos Petrobras, as lojas BR Manias, Lubrax, a nossa marca de lubrificantes e os nossos combustíveis. Todo mundo que pedala passa nos nossos postos, seja para calibrar os pneus ou fazer um lanche, nada mais natural que fazer essa conexão. Vamos aproveitar as oportunidades de interação com clientes a cada etapa!”, afirma Vanessa.

A parceria com a Norte Marketing vai levar uma inédita e exclusiva largada de ciclistas para algumas das principais provas de corrida de rua do país criando o Pelotão Vibra Riders. Serão seis provas, entre Girl Power Run, Eco Run, Blue Run e Night Run em cidades como São Luís, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba e Florianópolis, que terão um passeio ciclístico em um percurso de 10 km. Belo Horizonte e Brasília receberão ainda o Vibra Riders, eventos proprietários da Vibra e exclusivo do ciclismo. Nas seis provas que começam com as corridas, os ciclistas largarão após o pelotão de corredores e poderão percorrer as ruas das principais cidades participantes em um ambiente seguro com uma operação especial, incluindo uma rápida limpeza da via para a passagem das bikes.

O pelotão será controlado por um trio elétrico/carro-madrinha, seguindo o mesmo padrão de segurança dos tradicionais passeios ciclísticos. A estreia está marcada para o dia 26 de maio, na Girl Power Run, em São Luís, que será exclusiva para mulheres. A Vibra aproveitará a participação nos eventos para dar visibilidade a causa social que abraçou para este ano. Todos os ciclistas e seus acompanhantes no evento serão impactados por mensagens da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

– Girl Power Run – 26/5 em São Luís
– Eco Run – 9/6 no Rio de Janeiro (a confirmar)
– Eco Run – 28/7 em Ribeirão Preto
– Night Run – 10/8 em Curitiba (a confirmar)
– Blue Run – 13/10 em Florianópolis
– Eco Run – 3/11 em Porto Alegre

A Vibra estará presente nos tradicionais eventos de mountain bike promovidos pela Brasil Ride. Com provas para amadores e profissionais, o circuito começa no fim deste mês em Botucatu, interior de SP, com o Festival Brasil Ride. Serão quatro destinos ao longo do ano, além da cidade paulista, estão na agenda Conceição do Mato Dentro (MG), Bonito (MS) e Arraial D’Ajuda (BA). Os eventos são para aqueles que gostam de pedalar em trilhas desafiadoras, mas também permite uma vivência especial para toda a família com um passeio em meio a natureza. A entrada da Vibra vai trazer também o tema da sustentabilidade ambiental para o evento esportivo. Em parceria com a Comerc Energia, a companhia fará a neutralização de 100% das emissões de gases do efeito estufa (GEE) por meio da aquisição de créditos de carbono.

– 29/05 a 03/06 – Botucatu (SP)
– 08/7 a 13/07 – Conceição do Mato Dentro​ (MG)
– 31/07 a 03/08 – Bonito (MS)
– 19/10 a 26/10 – Arraial D’Ajuda (BA)

O projeto da Vibra de apoio ao ciclismo tem como objetivo sensibilizar também o público interno da companhia. Ele é o pontapé inicial de uma campanha para engajar os colaboradores na busca por melhor qualidade de vida por meio da prática esportiva. A Vibra vai lançar nos próximos meses um aplicativo para estimular os colaboradores a cuidarem da saúde e bem-estar. “O app trará vários esportes, mas nada melhor do que começar pelo ciclismo pela oportunidade de ter todo mundo pedalando com a gente na edição da Eco Run no Rio de Janeiro”, explica Vanessa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/vivo-promove-bom-humor-no-esporte-e-vibra-com-fas-do-tenis-e-futebol/

https://marcaspelomundo.com.br/