Uruguay Meats estreia campanha publicitária no Brasil com foco na carne de cordeiro

Uruguay Meats estreia campanha publicitária no Brasil com foco na carne de cordeiro, desenvolvida pela agência Dark Kitchen Creatives.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Uruguay Meats, marca responsável por promover a carne uruguaia em mercados internacionais, acaba de lançar sua primeira campanha publicitária voltada ao mercado brasileiro. A ação marca também o primeiro esforço de comunicação do INAC (Instituto Nacional de Carnes do Uruguai) no Brasil, com o objetivo de ampliar a presença e a percepção de qualidade dos produtos no país.

Baseada no conceito “A boutique de carnes do mundo”, a campanha foi desenvolvida pela agência Dark Kitchen Creatives, que assume a comunicação da Uruguay Meats no Brasil. O destaque inicial é a carne de cordeiro, reconhecida mundialmente por seu sabor e qualidade excepcionais.

O filme principal da campanha foi gravado em Montevidéu e explora, de maneira descontraída, os diferenciais da cadeia produtiva uruguaia, comparando o cuidado e a excelência no processo ao trabalho artesanal de uma boutique. “A carne uruguaia é referência internacional em qualidade, mas nem todos no Brasil, da indústria ao consumidor final, têm uma real percepção sobre esse cenário. Nosso principal objetivo, a partir de agora, será aumentar a visibilidade e a consideração por esses produtos no mercado local, começando pela carne de cordeiro – que tem um potencial incrível para a gastronomia e ainda é pouco explorada por aqui”, pontua Josefina Valenti, gerente de marketing da Uruguay Meats.

A campanha busca equilibrar o sofisticado e o descontraído, destacando características como sabor, versatilidade e o processo de produção único da carne de cordeiro uruguaia. “O planejamento adotado na comunicação busca ressaltar o Uruguai como ele realmente é: uma boutique mundial de carnes. Neste primeiro momento, a proposta é mostrar que a carne de cordeiro uruguaia é a melhor do mundo, enfatizando seu sabor, qualidade e versatilidade, características que decorrem de um processo de produção único. Tudo isso em uma linguagem que une, de forma sutil, o sofisticado e o descontraído”, completa Carlos Fonseca, sócio e co-CCO da Dark Kitchen Creatives.

Assista ao filme:

Ficha técnica:

Cliente: Uruguai Lamb @uruguaymeatsbr
Produto:
Carne de Cordeiro
Campanha:
Posicionamento da Carne de cordeiro uruguaio no Brasil

INAC
Gerente de Marketing: Josefina Valenti
Gerente de Marca: Andrés Ángulo
Analista de Marketing: Mariana Giménez
Analista de Marketing: Sabrina Capandeguy
Analista de Marketing Digital:  Julieta Ludueña

Agência Criativa
Agência: Dark Kitchen Creatives
Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Criação: Guilherme Jahara, Carlão Fonseca, Jorge Gonzales, Agustin Acosta, Julia Cavalheiro
Direção de Operações e Produção: Clariana Regiani
Planejamento Estratégico: Daniel Gasparetti
Estrategista de Conteúdo: Erick Benediht
Produção: Rodrigo Luchini, Flávia Reis
Gerente de Projetos: Erica Sandrini
Tratamento de Imagem: JL de Souza – Juary Leocadio
Finalização: Fernando Franco

Agência de Influenciadores: Sotaq
Produção de Conteúdo em São Paulo
Fotógrafo: Rubens Kato
Primeiro Assistente: Charles Willy Silvério da Silva
Segunda Assistente: Marina Jorge Toledo
Foodstyling e Produção de arte: Clarissa Zappe
Assistente de foodstyling: Katucha Costa
Assistente de produção de arte: Poliana Leopoldo

Produção de Filmes no Uruguai
Produtora do Filme: Oriental Films
Direção: Diego Robino & Barton
Produção Executiva: Melisa Balarini & Juan Manuel Farachio
Head de Produção: Valentina Brindisi
1º Assistente de Direção: Jeremías Segovia
2º Assistente de Direção:
Diretor de Fotografia: Diego Pavese
Direção de Arte: Sofía Balda
Figurinista: Dominique Soubervielle
Culinarista: Ignacio Reboratti
Preparador de Produto: Valeria Orsi & Camila Seves
Montagem: Mauro Sarser
Coordenador de Pós: Lorena Vista & Martina Sanguinetti
Direção de Post: Adriana Amejeiras
Color Granding: Fernando Drömer

Audio
Produtora de som: Evil Twin Music
Produção Musical: Luiz Ortega, André Faria, Murilo Faria e Peter Sauces
Atendimento: Manoella Coelho da Fonseca, Thaís Becker, Juliana Tangary e Letícia Brito
Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Ávila e Paulo Ribeiro

Editorial criativo:
Produtora:
Crafthub
Produtor Executivo – Rodrigo Luchini
Produção – Cinthia de Vette
Cinegrafista: Henrique Hennies
Fotografo: Lucas Mielnik
Motion Design
– Arthur Siqueira e Eduardo Ferreira
Editor – Eduardo Lopes
Color – Cora Post

 

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/?s=Dark+Kitchen+Creatives

 

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
As marcas invisíveis

As “marcas invisíveis”

Quantas marcas de refrigerante ou de shampoo você é capaz de citar prontamente? Caso a sua memória seja muito boa, acredito que consiga mencionar até