Unimed-Rio estreia campanha institucional na semana do Dia Mundial da Saúde

A Unimed-Rio estreia hoje, dia 4 de abril, sua nova campanha institucional, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Unimed-Rio estreia hoje, dia 4 de abril, sua nova campanha institucional, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde. Criada pela Binder, a ação destaca a importância de aproveitar os momentos da vida sem se descuidar da saúde, um conceito que terá o reforço de iniciativas como a realização da primeira etapa da Corridas Unimed-Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e uma ação inédita em que a Unimed-Rio vai assumir, no dia 7 de abril, o naming rights por 24 horas e criar programação exclusiva na Rádio Positividade FM (104,5).

“Neste ano em que a Unimed-Rio comemora 50 anos, a campanha traz um olhar mais institucional e conceitual, apostando em mensagens inspiradoras que falam diretamente ao carioca, seu jeito de ser, de viver e de se relacionar com a cidade e com a saúde”, destaca Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

“Incentivar a atitude das pessoas para aproveitarem os bons momentos da vida e de viver o presente é o mote desta campanha, cujas peças traduzem o espírito carioca, mostrando paisagens como o mar ou um simples campo de várzea”, reforça Igor Binder, gestor de contas da Binder. Ele acrescenta que, visualmente, para retratar esta história, a agência foi atrás de ângulos bem diferentes da capital fluminense, compondo um “top view” captado pelos drones da Blackbird Produções. “Foi quase como obter uma vista ‘de camarote’, com lindas imagens aéreas captadas para a produção de vídeos e fotos, que mostram atividades e locais que retratam a paisagem carioca”, conta Igor.

Com uma abrangência massiva em mídias de OOH, como MUBs, bancas digitais e painéis espalhados por todo o Rio de Janeiro e Duque de Caxias, na baixada fluminense, a campanha também terá uma forte presença na mídia rádio, além de peças para o ambiente digital. Estão contempladas as rádios JB FM, a BandNews e a rádio Positividade FM, que, além de veicularem a campanha, terão ainda apoio e patrocínio a programas e projetos especiais ao longo do ano.

“O conceito da campanha e o investimento na presença em rádios, por meio de projetos especiais em diferentes emissoras, está em sintonia com o movimento que estamos fazendo ao longo do mês e que terá desdobramentos ao longo do ano, que tem o objetivo não só de fortalecer, mas de ampliar o alcance da marca e dos valores com os quais queremos que ela seja cada vez mais associada”, ressalta Madruga.

Como a campanha estreia no mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, foram programadas ações complementares. Em uma delas, no próprio Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a Unimed-Rio assume o naming rights por 24 horas e cria programação exclusiva na Rádio Positividade FM (104,5). A ação contará com vinhetas, conteúdos inéditos, entrevistas e pílulas com dicas de saúde e bem-estar. Já no dia 10 de abril, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber a primeira etapa da Corrida Unimed-Rio. Uma iniciativa em sintonia com o projeto Mude 1 Hábito, que estimula a mudança de hábitos para uma melhor qualidade de vida.

Ficha Técnica:

Cliente: Unimed-Rio

Campanha: Faça planos. Mas viva o hoje

Aprovação: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Camila Mendonça

Direção de Criação: Marcos Apostolo

Supervisão de Criação: Leandro Euzébio

Direção de Arte: Tatiana Rodrigues

Redação: Alex Bitencourt

Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Katharina Ferri

Redação Digital: Carolina Cunha

Atendimento: Glaucio Binder, Igor Binder, Gláucia Machado e Marcella Cabral

Planejamento: Lucas Daibert e Dalton Campos

Conteúdo: Bruna Maba, Cléo Santiago e Fernanda Orrico

Mídia: Claudio Romano, Nicoli Nascimento, Amanda Carvalho e Monica Moreno

Mídia Digital: Lorraine Nalin, Raquel Soares e Fabio Dias

Produção Gráfica: Marcello Pignataro

RTVC: Gabriela Cardoso e Deborah Ragi

Produtora Vídeo/Foto: Blackbird Produções

Operador Drone: Marcelo Amaral / Ready 2 Fly

Elenco: Juliana Rockstrosh, Claudio Lima, Andressa Bonatto, Juliana Castro, Elisa Scarlatelli, Bruno Freitas, Caique Ivo, Arthur Ferreira, Fred Garcia, Ana Clara Rocha e Ana Lucia Leitão

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/unimed-rio-comemora-50-anos-com-grande-campanha-institucional/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Keeta conecta cinema e promoções com o “Cupom Nada Secreto” para o Oscar® 2026

Keeta ativa “Cupom Nada Secreto” e entra no clima do Oscar

Com quatro indicações ao Oscar 2026 para O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça e estrelado por Wagner Moura, o Brasil chega à cerimônia deste domingo (15) com atenção redobrada. Aproveitando o momento em que o cinema nacional ganha os holofotes globais, a Keeta, braço internacional da chinesa Meituan, considerada

Senac São Paulo lança 2ª fase de campanha institucional com foco no “fazer” e na educação de forma prática

Senac São Paulo amplia narrativa sobre aprendizado prático em nova fase de campanha

O Senac São Paulo colocou no ar a segunda etapa de sua campanha institucional, ampliando o conceito criativo apresentado anteriormente e reforçando uma mensagem central: aprender na prática como caminho para desenvolver competências profissionais alinhadas às transformações do mercado de trabalho. Sob o slogan “Quer fazer? Senac!”, a nova fase