Unimed Campinas evidencia cooperação e cuidado em campanha institucional criada pela DPZ

Campanha “Nós fazemos juntos”, criada pela DPZ, destaca o cuidado coletivo e reforça a liderança da Unimed Campinas na região.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Unimed Campinas inicia um novo capítulo em sua comunicação institucional ao apresentar a campanha “Nós fazemos juntos”, desenvolvida pela DPZ. A iniciativa destaca o papel do coletivo na construção do cuidado em saúde e reforça a posição da cooperativa como um dos principais ecossistemas de saúde da região.

Mais do que um movimento de comunicação, a campanha chega em um momento estratégico para a marca. Ainda neste ano, a Unimed Campinas inaugura o Núcleo de Oncologia e Saúde (NOS), considerado o maior investimento da cooperativa voltado à comunidade local. O complexo contará também com uma unidade exclusiva de Pronto Atendimento, ampliando a capacidade de atendimento e trazendo novas tecnologias para o tratamento oncológico.

“Este ano, entregaremos à comunidade o nosso maior investimento: o Núcleo de Oncologia e Saúde (NOS). O espaço contará também com uma unidade de Pronto Atendimento exclusiva e nos permitirá oferecer tecnologia de ponta e excelência no atendimento, traduzidas em acolhimento, olhar atento e cuidado humanizado. O lançamento da campanha ‘Nós fazemos juntos’ e a entrega do NOS consolidam a Unimed Campinas como o maior e mais completo ecossistema de saúde da nossa região, oferecendo não apenas o melhor cuidado oncológico, mas também um diferencial competitivo que reforça nossa liderança e a confiança de quem escolhe a Unimed”, ressalta Dr. José Windsor Ângelo Rosa, Diretor Comercial da Unimed Campinas.

O conceito da campanha parte de que o cuidado em saúde não acontece de forma isolada. Ele nasce da colaboração entre médicos, equipes multidisciplinares, pacientes e a própria comunidade. Assim, o “nós” que dá nome à campanha simboliza essa rede de pessoas que, juntas, tornam possível um sistema de cuidado mais humano e eficiente.

“Nosso desafio foi transformar a coletividade em algo visível e palpável, mostrando como a soma das partes constrói algo maior. O filme traduz isso visualmente: cada pessoa, instrumento e gesto contribui para esse resultado. É a tradução do conceito na prática”, explica Alexandre Tobio, diretor associado de Criação da DPZ.

O filme principal ganha ainda uma camada simbólica adicional com a trilha sonora original, criada e interpretada por músicos do Instituto Anelo, projeto sociocultural de Campinas apoiado pela cooperativa. As gravações aconteceram dentro do próprio prédio em construção do Núcleo de Oncologia e Saúde, reforçando o diálogo entre presente e futuro na narrativa da campanha.

A estratégia de mídia prevê presença em diferentes canais. O lançamento inclui filmes para TV aberta — com estreia regional no Fantástico —, spots de rádio, peças de mídia out-of-home e conteúdos digitais, ampliando o alcance da mensagem e fortalecendo o posicionamento institucional da Unimed Campinas na região.

Assista:

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Gree do Brasil anuncia Suzi Gomes como nova head de Marketing para fortalecer a estratégia de marca e ampliar presença no mercado nacional.

Suzi Gomes assume marketing da Gree

A Gree do Brasil inicia um novo capítulo em sua estratégia de marca com a chegada de Suzi Gomes para liderar a área de Marketing da companhia no país. A executiva assume a posição em um momento de expansão da operação brasileira e terá como principal missão fortalecer o posicionamento

Assaí reforça preço baixo e variedade na campanha “EconomizaS$o”, estrelada por Rodrigo Faro e com presença em TV, OOH e digital.

Rodrigo Faro estrela nova campanha do Assaí focada em economia e variedade

Em um cenário em que consumidores seguem mais cautelosos com os gastos, o Assaí Atacadista lança uma nova campanha nacional que reforça um dos pilares centrais da marca: economia aliada a variedade e praticidade de compra. A ação, intitulada “Mais que economia, EconomizaS$o”, estreia neste mês em todo o país