Uber vira patrocinadora das Seleções Brasileiras de Futebol e reforça presença no país

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Uber entrou oficialmente no jogo do futebol brasileiro, e não é em qualquer posição. A empresa anunciou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e passa a ser patrocinadora oficial das seleções brasileiras, contemplando tanto o futebol masculino quanto o feminino, incluindo as equipes principais e as categorias de base.

O acordo cobre um ciclo importante do calendário esportivo, no qual o Brasil disputa competições decisivas nos próximos anos. Do lado masculino, o patrocínio envolve a seleção principal e as seleções sub-17, sub-20 e sub-23, com destaque para o caminho até a Copa do Mundo de 2026. Já no futebol feminino, a parceria acompanha a seleção principal e as categorias sub-17 e sub-20, com atenção especial para a Copa do Mundo de 2027 que, pela primeira vez, será realizada no Brasil.

Além do cenário internacional, o pacote de apoio ao futebol feminino também inclui competições nacionais de peso: Campeonato Brasileiro Série A1, Copa do Brasil e Supercopa.

“Assim como o futebol, a Uber também está presente no dia a dia dos brasileiros. Estar ao lado das seleções brasileiras é uma forma de apoiar o que nos une como país e de contribuir para que atletas, comissões técnicas e torcedores cheguem mais longe”, afirma Sílvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Na prática, a parceria dá à Uber direito de utilizar marcas e símbolos oficiais das seleções e abre espaço para uma série de ativações: desde presença em ambientes de treino até conteúdos digitais, ações com torcedores, iniciativas socioeducacionais e projetos ligados ao programa Seleção Solidária, da CBF.

Também estão previstas experiências exclusivas, ações de live marketing e a presença da marca em transportes oficiais das seleções, respeitando regras e disponibilidade definidas pela entidade.

“A Uber é uma marca globalmente reconhecida por inovação, tecnologia e capacidade de conectar pessoas, valores que dialogam diretamente com a essência do futebol, que une torcedores, atletas e comunidades em todo o país. Estamos muito felizes em receber a Uber nessa parceria que amplia oportunidades, aproxima ainda mais nossas seleções de seus milhões de apaixonados e reforça nosso compromisso de construir um futebol cada vez mais acessível, dinâmico e conectado ao futuro”, diz Samir Xaud, presidente da CBF.

Segundo as empresas, a parceria não será tratada como uma ação pontual: a ideia é manter ativações contínuas ao longo da temporada, com entregas recorrentes nas redes sociais e nos canais oficiais da CBF, além de presença em momentos-chave do calendário esportivo.

Atualmente, a CBF conta com os patrocinadores: Volkswagen, iFood, Cimed, Guaraná, Itaú, Vivo e Uber.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
BIS vira sorvete em parceria com a Froneri

BIS vira sorvete em parceria com a Froneri

Quem disse que BIS precisa ficar só na caixa de chocolates? Um dos wafers mais conhecidos dos brasileiros agora também pode ser encontrado no freezer. Em parceria com a Froneri Brasil, a marca da Mondelēz chega ao universo dos sorvetes com duas novidades, BIScolé e BIS Mini Bites, que levam

W3haus assina primeira campanha global de Black Friday da Getnet

W3haus assina primeira campanha global de Black Friday da Getnet

Uma mesma ideia criativa, sete países e diferentes comportamentos de consumo. A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, assina a primeira campanha global de Black Friday da Getnet, desenvolvida para conciliar uma identidade internacional com as particularidades de cada região. Batizada de “Get+ Vendas”, a comunicação contempla Brasil, Argentina, Chile,

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain