MarcasPeloMundo_branco

The Singleton busca romper paradigmas no consumo de whisky em nova campanha

Os whiskies Singleton, lançados no Brasil em 2020, busca propor novas formas de se consumir whisky aos seus consumidores.

Os whiskies Singleton, lançados no Brasil em 2020, busca propor novas formas de se consumir whisky aos seus consumidores. A bebida, que conta com um sabor suave e frutado, se inseriu no mercado nacional com a proposta de ser o whisky daqueles que apreciam gostos diferenciados ou que estão iniciando no mundo de versatilidade dos single malts. Buscando fomentar um novo lifestyle em torno do consumo do destilado, The Singleton assumiu para si a responsabilidade de quebrar os paradigmas da categoria e estabelecer um novo modo de apreciação do whisky, tido como uma bebida sisuda, exclusiva e feita para ser consumida pura e de forma solitária em um ambiente chique.

Para isso, a marca iniciou uma campanha baseada no conceito “Só mais um whisky?”, que convida as pessoas a explorarem diversas possibilidades de consumo da bebida, trazendo ares mais joviais, modernos e descomplicados. Para reforçar a mensagem, a ação traz a hashtag #SorryNotSorry, uma forma sutil e ousada de dizer que a marca tem uma cultura própria de apreciação e que não precisa se explicar e nem se justificar por isso. A campanha se inicia criando especulações em torno do lançamento. Serão espalhados por São Paulo garrafas de Singleton pintadas de preto acompanhadas pela pergunta “Só mais um whisky?”. Essa pergunta será respondida pelas ações interligadas.

Uma dessas ações é a campanha de mídia programática, que entregará opções de peças personalizadas explorando as diversas ocasiões e formas de consumo, como “na festa”, “na casa com amigos“, “com chá”, “como presente”, sempre apoiado na pergunta “só mais um…?”. Conforme a pergunta inicial se desdobra e é aplicada em diferentes situações, o consumidor é desafiado a adicionar Singleton como um novo elemento e transformar estes momentos em extraordinários, ou seja, em um momento Singleton.

Entendendo a importância dos bartenders como fomentadores da cultura de coquetelaria e na disseminação de novos drinks, Singleton também organizará um evento para este público. Bartenders de São Paulo e do Rio de Janeiro terão um momento com mixologistas da marca, que introduzirão o produto, ensinarão receitas e abrirão caminhos para a diversidade de criações possíveis com Singleton. Um exemplo de inovação na categoria de drinks com a bebida é a técnica do “Plus Two”, que consiste em combinar a bebida com mais dois ingredientes, todos na mesma proporção de 50ml, dispensando o uso de coqueteleira para facilitar.

Já para ativar formadores de opinião, influenciadores e jornalistas, a marca organizou no início do mês um jantar no bar Balsa, em São Paulo. O ambiente despojado e informal, somado ao cardápio no estilo churrascada e à possibilidade de consumir variadas combinações de whisky nos drinks servidos no evento materializaram o que a marca propõe nesta nova fase. Os embaixadores Alice Wegmann e Chay Suede também contribuem com a amplificação da mensagem ao trazer seus olhares singulares para os conteúdos da marca em suas redes sociais. Ao trazer Singleton para o seu dia a dia e mostrar as possibilidades de misturas em seus drinks, os influenciadores evidenciarão a busca da marca por novas descobertas, a fim de se diferenciar no que sempre pareceu igual sem perder a excelência.

A diretora do portfólio Reserve da Diageo, importadora do whisky, Manoela Mendes, declara: “Com Singleton, um single malt de personalidade atraente, nosso desejo é de construir uma narrativa mais leve, jovem e menos clássica, atraindo um público mais abrangente. No conceito de ‘só mais um…?’, afirmamos que não existe nada ‘só’ em nosso universo. Já o #sorrynotsorry é um convite, para sermos mais ousados e livres para apreciar o destilado”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/pedro-tejada-esta-a-frente-do-novo-filme-da-singleton/

https://marcaspelomundo.com.br/