TCL anuncia parceria com atletas brasileiros em time internacional

A TCL anunciou o início de uma parceria com os atletas brasileiros Aline Rocha e Cristian Ribera, medalhistas do cenário esportivo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A TCL anunciou o início de uma parceria com os atletas brasileiros Aline Rocha e Cristian Ribera, medalhistas do cenário esportivo nacional e internacional, que participarão dos Jogos de Inverno de 2026. A iniciativa reforça o compromisso da TCL com a valorização do esporte de alto rendimento, da representatividade e da construção de uma sociedade mais inclusiva.

A parceria traz dois reforços de peso para o programa global Team TCL: Aline Rocha e Cristian Ribera, que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Como Parceira Olímpica e Paralímpica Mundial, a marca promove valores como superação, inovação, inclusão e excelência. “Ao lado de Aline e Cristian, reconhecidos por sua trajetória de excelência e dedicação, a TCL reafirma seu propósito de apoiar talentos que inspiram e elevam os padrões de excelência”, afirma Eason Cai, CEO da TCL SEMP e Presidente da TCL Latin America Business Group. “Estamos certos de que essa colaboração será marcada por conquistas significativas, troca de experiências e ações que refletem nossos valores de inovação, respeito e busca de excelência. A TCL acredita no poder do esporte como agente de transformação e está honrada em caminhar com atletas que compartilham essa visão”, completa Eason Cai.

Como Parceira Olímpica Mundial, a TCL estabeleceu um programa de apoio dedicado aos atletas de todo o mundo que participam dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O Team TCL é composto por atletas que ousam ser extraordinários. Eles não apenas buscam a excelência dentro das competições, mas também perseguem corajosamente o sonho de romper barreiras e causar um impacto global. Eles incorporam vividamente o espírito da TCL de “Inspirar a Excelência”. “Os contratos de patrocínio esportivo contribuem para a visibilidade do atleta, da modalidade e, no caso de uma competição paralímpica, contribuem também para a própria inserção da pessoa com deficiência na sociedade”, destaca Aline Rocha. “A vida de atleta não é fácil. A maioria dos esportes tem pouca cobertura da imprensa e pouco patrocínio. Então o incentivo da TCL faz toda a diferença para continuarmos em busca de nossos sonhos”, explica Cristian Ribera.

Impulsionada por um compromisso com a inovação, a TCL utiliza continuamente tecnologia de ponta para capacitar atletas ao redor do mundo a superarem seus limites. Ao mesmo tempo, permite que o público experimente a paixão ilimitada que a tecnologia inspira em cada momento, promovendo um sentimento compartilhado de conquistas extraordinárias. “Com o Team TCL, queremos apoiar atletas que inspiram pessoas em todo o mundo a irem além de seus limites. As chegadas de Aline Rocha e Cristian Ribera potencializam muito nossa equipe, pois são grandes exemplos de coragem, dedicação e superação — qualidades que refletem os valores da marca”, destaca Dale Chen, Diretor de Marketing da TCL para a América Latina.

Em 2018, Aline Rocha tornou-se a primeira brasileira a competir nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul, e teve o privilégio de ser a porta-bandeira da delegação brasileira na abertura da competição. Na edição de 2026, irá em busca de medalhas nas modalidades esqui cross-country, disputando quatro provas, e biathlon (combinação do esqui com tiro esportivo).

Sobre a parceria com a TCL, a atleta não esconde sua felicidade. “Ser convidada para fazer parte de um time global, de uma empresa com a importância da TCL, é uma grande honra. Para mim, é o reconhecimento internacional de anos de dedicação ao esporte. Essa iniciativa ajuda não apenas na continuidade do trabalho de preparação para os Jogos, mas também na promoção do movimento paralímpico de inverno. Isso tudo é muito gratificante”, completou. “Como também sou maratonista, gosto de provas mais longas. Minha expectativa é conquistar uma medalha na competição realizada na Itália, e acredito que a maior chance está na prova de esqui cross-country de longa distância (20km)”, explica Aline Rocha.

Segundo ela, ainda são poucas as empresas que veem o programa de patrocínio esportivo como uma estratégia de marketing. E as modalidades esportivas que têm menos tradição e visibilidade na imprensa são as mais afetadas pela ausência de patrocinadores. Consequentemente, os atletas que praticam esses esportes possuem maior limitação financeira e dificuldades para alcançar resultados mais expressivos.

Reconhecido por ser o atleta mais jovem a competir nos Jogos Paralímpicos de Inverno, com apenas 15 anos, e atual campeão da Copa do Mundo de esqui cross-country, Cristian Ribera fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a ficar entre os dez primeiros colocados na edição da Coreia do Sul. Para os Jogos na capital italiana, a preparação segue focada na busca da primeira medalha brasileira nas quatro provas da modalidade que o consagrou. O mais novo integrante do Team TCL falou também sobre a expectativa de representar a equipe. “É uma honra e uma grande oportunidade fazer parte de um time tão qualificado e plural. Acredito que essa parceria só tende a crescer e contribuir para a evolução do esporte paralímpico”, avalia.

A TCL apoia esportes ao redor do mundo há décadas por meio de diversas parcerias. Para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a TCL possibilitará novas experiências visuais e de estilo de vida ao fornecer uma variedade de inovações conectadas, incluindo monitores inteligentes, condicionadores de ar, geladeiras, máquinas de lavar, fechaduras inteligentes, sistemas de áudio, projetores e óculos de realidade aumentada TCL RayNeo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp