MarcasPeloMundo_branco

Smirnoff celebra a diversidade em patrocínio à Parada LGBTQIAP+ 2022

Smirnoff celebra a diversidade em patrocínio à Parada LGBTQIAP+ 2022

Smirnoff mais uma vez marca presença entre os patrocinadores da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ 2022 como forma de evidenciar um de seus maiores pilares: a diversidade e a inclusão. A participação conta com um trio que percorrerá todo o percurso da Parada, e é uma das atividades que a marca tem desenvolvido para dar visibilidade às pautas sociais nas suas ativações, como a atuação na Feira Cultural da Diversidade e a parceria no podcast Vozes da parada que aborda a história e as lutas da comunidade LGBTQIAP+.

Em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, Smirnoff entrou como patrocinador do podcast oficial do evento com entrevistas e bate-papos sobre questões relevantes e contemporâneas da comunidade. Desde então, semanalmente, especialistas e convidados debatem temas com o propósito de conscientizar a sociedade e desconstruir preconceitos, criando cenários com informação e afeto.

A marca também esteve presente na 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, que aconteceu no dia 16 de junho, no Largo do Arouche. A Feira é onde empreendedores, artesãos e instituições sociais podem mostrar seu apoio à comunidade.

Durante a Parada, dia 19 de junho, o trio de Smirnoff contará com a festa GAMBIARRA e com o show pride tropical, com os artistas Danna Lisboa, Filipe Catto, Lafetah, Oxa, Piettro, Romero Ferro e WD como as principais atrações da celebração, dando vozes para representantes da diversidade das orientações não heteronormativas, além de mais de 50 convidados influenciadores digitais e formadores de opinião que representam a importância da diversidade apoiada pela marca.

A Gambiarra é uma das maiores e mais tradicionais festas de música brasileira do país, com um público irreverente e descolado, promove a liberdade de expressão, a atitude de viver com alegria e diversão, sem preconceito. Foi eleita pela Revista Época como a “melhor festa” por 4 anos consecutivos, a “mais badalada” pela Revista Quem Acontece e venceu por 9 anos o Prêmio Jovem Brasileiro como a melhor festa de SP.

O casting de artistas do Show Pride tropical foi desenhado para ser multifacetado e representativo e promete um show pra cima e inédito, reunindo ritmos e estilos musicais, com hits nacionais e internacionais consagrados, além de músicas autorais. “Um momento de celebração e reafirmação de tudo que somos e de nossas lutas como LGBTQIAP+” explica Romero Ferro, que assina a direção musical e artística do projeto.

“Estar presente na Parada do Orgulho é uma forma de demonstrar o DNA da marca Smirnoff. Somos a vodka número 1 do Brasil e do mundo, e essa posição implica na importância de liderarmos uma agenda que provoque impactos positivos na sociedade. Smirnoff é essencialmente uma marca inovadora e democrática, comprometida a ter mais ações que viabilizem e fortaleçam as pautas de equidade, inclusão e diversidade, para garantir que todos os nossos consumidores sejam respeitados, representados e ouvidos” comenta Patricia Ruggeri, gerente de marketing de Smirnoff.

Smirnoff, marca da Diageo, tem como um dos seus principais pilares a diversidade e já foi reconhecida por diversos veículos e instituições, entre eles: Empresa líder em igualdade de gênero pelo Relatório e Classificação Global de Igualdade de Gênero 2019 da Equileap; Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo; Guia Exame de Diversidade, na categoria Bens de Consumo, e Empresa reconhecida pela plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), da ONU Mulheres.

“Smirnoff entende que marcas que reconhecem, representam e movem as agendas de diversidade trazem ganhos positivos para o negócio e sociedade. Queremos cada vez mais reconhecer a diversidade e pluralidade dos nossos consumidores para que todos se sintam representados. Para Smirnoff, diversidade é um tema plural e por isto escolhemos não apenas representar uma única frente, mas sim várias, sendo de fato uma marca diversa”, afirma Paula Lopes, Head de White Spirits da Diageo