Shotgun prova que “pra vender o rolê, tem que ser do rolê”

A Shotgun lança sua primeira campanha publicitária no Brasil, mostrando que, para vender festas, shows e festivais de música.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Shotgun lança sua primeira campanha publicitária no Brasil, mostrando que, para vender festas, shows e festivais de música, a empresa tem que entender muito do assunto e ajudar a “fazer o rolê”, e não apenas se preocupar com a comercialização dos ingressos.

O esforço de comunicação inédito da marca tem criação da monkey-land, com um filme que se aprofunda no ponto de vista de “quem é do rolê”. O visual traz texturas criadas por meio de cartazes de festas vendidas pela própria Shotgun, com uma linguagem idealizada com exclusividade para a ação. As imagens são assinadas por Gabriel Rolim, artista visual influente no cenário musical, tendo desenvolvido projetos para nomes como Ludmilla, Duda Beat e Fresno.

Em meio a imagens, a narração de Mattilla mostra que um rolê precisa ter uma comunidade engajada, com gente que está na mesma vibe, em um lugar de respeito para se dançar como quiser e beijar quem quiser – além de música boa, claro. Para criar um ambiente como esse, não basta só vender tickets, mas entender do assunto: “Tem gente que só vende o rolê? Isso é tão 2009. Aqui na Shotgun, a gente não só vende o seu rolê, a gente te ajuda a fazer”, explica o filme, que é concluído com a assinatura “Shotgun: o rolê de quem é do rolê”. “Com a contribuição de quem realmente entende do rolê, conseguimos criar um estilo visual único para a Shotgun. Captamos as cenas em uma única noite, com a câmera na mão e muita interatividade na equipe. O resultado foi surpreendente”, comenta Leonardo Claret, sócio e diretor de criação da monkey-land.

Ficha Técnica:

Agência: monkey-land

Cliente: Shotgun

Campanha: Rolê

Criação: Eduarda Germano, Gabriel Soeiro, Leonardo Claret

Diretores de Criação: Leonardo Claret e Toni Fernandes

Atendimento: Pedro Castilho, Saulo Sanchez e Laís Martins

Produtora de Imagem: Kaus Film

Direção executiva: Thiago Mascarenhas

Produção Executiva: Camila Martinez

Coordenação de Produção: Larissa Luisi

Assistente de Coordenação: Ueslei Santana

Producer: Carol Duarte

Atendimento de Pós: Letícia Almeida

Direção/Edição/VFX: Gabriel Rollinos

Direção de Fotografia: Vini Bock

Produtora: Cintia Vitty

Logger: Rodrigo Tamassia

Produtora de Som: Halley Sound

Direção musical: David Bessler

Produção musical: Giovanni Manzi

Sound Design&Mixagem: Vinicius Villani

Produção executiva de som: Thereza Heleza

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp